Ansel Elgort rebate acusação de abuso sexual, mas admite “erro” em relação com jovem: “Fico enojado e profundamente envergonhado”

Na noite deste sábado (20), Ansel Elgort finalmente se manifestou sobre as acusações de abuso sexual que recebeu de uma jovem nas redes sociais no dia anterior. Através de um post em seu Instagram, o ator de “A Culpa é das Estrelas” negou as alegações de Gabby e admitiu um outro “erro” que cometeu na relação.

Ansel iniciou seu pronunciamento falando sobre como se sentiu após saber sobre o caso. “Eu fiquei angustiado ao ver os posts sobre mim que têm circulado nas redes sociais nas últimas 24 horas”, descreveu ele. “Eu não posso alegar que entendo os sentimentos de Gabby, mas a descrição dela dos eventos simplesmente não é o que aconteceu”, afirmou, na sequência.

O astro apontou, no entanto, que realmente se relacionou com a jovem em 2014. “Eu nunca abusei e nunca abusaria sexualmente de qualquer pessoa. O que é verdade é que em Nova York, em 2014, quando eu tinha 20 anos, Gabby e eu tivemos uma relação breve, legal e inteiramente consensual”, alegou.

Continua depois da Publicidade

Ele, então, desviou o assunto, falando sobre o fim nada amigável do relacionamento entre eles. “Infelizmente, eu não lidei bem com o término. Eu parei de respondê-la, o que é uma coisa imatura e cruel para se fazer com alguém. Eu sei que esse pedido de desculpas atrasado não me absolve do meu comportamento inaceitável quando eu desapareci”, escreveu o ator.

Por fim, Elgort focou seu pedido de desculpas apenas em suas ações no término do relacionamento. “Quando eu olho para trás e vejo minha atitude, eu fico enojado e profundamente envergonhado pelo modo com que eu agi. Eu verdadeiramente sinto muito. Eu sei que eu devo continuar a refletir, aprender e trabalhar para crescer com empatia”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Nessa sexta-feira (19), o nome de Ansel Elgort foi parar entre os assuntos mais comentados das redes sociais após uma menina fazer um longo desabafo, acusando o ator de ter abusado sexualmente dela, em 2014, quando ela tinha 17 anos e ele, 20. “Minha história com Ansel Elgort”, escreveu a usuária do Twitter chamada “Gabby”, relatando como teve contato com ele e explicando por que decidiu se abrir apenas agora, seis anos depois.

“Eu fui abusada sexualmente alguns dias depois de completar 17 anos. Eu tinha apenas 17. E ele estava na faixa dos 20. Ele sabia o que estava fazendo”, relembrou. “Eu não estou postando isso para ‘perseguir alguém’ porque eu simplesmente não ligo pra isso. Eu estou postando isso para que eu finalmente possa me curar. Eu sei que não estou sozinha e que ele já fez isso com outras garotas”, apontou ela.

A jovem contou que tudo teria começado após ela mandar uma mensagem direta para ele no Instagram, pedindo que ele desejasse um ‘feliz aniversário’ para ela dois dias antes dela completar 17 anos.“Consegui o Snapchat privado ele. Eu não achei que ele iria ver minha dm. Eu era apenas uma criança que era fã dele”, relatou.

Continua depois da Publicidade

Através do Snapchat privado eles teriam marcado um encontro pessoalmente, mas as coisas não teriam saído como Gabby esperava. “Quando aconteceu, ao invés de me perguntar se eu queria parar o sexo, sabendo que era minha primeira vez e eu estava soluçando de dor e não queria fazer isso, as únicas palavras que saíram da boca dele foram ‘a gente vai precisar te arrombar'”, desabafou.

A garota seguiu, falando que não teria conseguido sair da situação. “Eu NÃO ESTAVA lá mentalmente naquele momento. Eu desassociei a mim mesma e apenas senti que minha mente tinha se esvaziado. Eu estava em choque. Eu não conseguia sair. Eu tinha apenas 1,58 metro e 44 quilos”, recordou.

Ansel Elgort foi acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 17 anos (Foto: Getty)

Na sequência, ela contou outras situações problemáticas que teria vivido com o ator de “A Culpa é das Estrelas”. “Ele fez eu pensar que o sexo era para ser assim. Eu era tão jovem e ele sabia disso. Ele também disse coisas como: ‘Você vai ser uma jovem tão linda quando for mais velha’. Eu tinha apenas 17 anos. Ele não só fez isso, como pediu nudes. Eu tinha apenas 17. Ele também pediu para fazer um ménage à trois comigo e uma das minhas ‘amigas de dança’, que também eram menores de idade”, descreveu.

Continua depois da Publicidade

Gabby ainda ponderou sobre os traumas que o abuso teria deixado em sua vida. “Eu não contei para ninguém porque ele disse que isso poderia ‘arruinar sua carreira’. Eu sentei por meses me perguntando o que eu tinha feito de errado. Me perguntando porque eu me sentia tão usada. Anos depois eu tive transtorno pós-traumático, ataques de pânico e comecei a ir para a terapia. Finalmente eu estou pronta para falar sobre isso e me curar”, explicou.

“Eu apenas quero me curar e dizer para outras garotas que passaram pela mesma m*rda que eu, que vocês não estão sozinhas. É muito para mim vir aqui e dividir minha história mas eu sei que é preciso. Há muito mais para a minha história, mas eu simplesmente não quero postar tudo”, finalizou ela.

Por fim, Gabby ainda compartilhou um print da conversa que teve com Elgort em 21 de dezembro de 2014, em que ele desejava parabéns para ela e mandava sua conta privada no Snapchat. No outro clipe, publicado no Snap, ela aparece cobrindo o rosto ao lado dele. No entanto, tanto o relato, como as fotos foram deletados após a jovem excluir sua conta da rede.

Ansel e Gabby em 2014, num clique compartilhado por ela (Foto: Reprodução/Twitter)

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, o relato logo viralizou, gerando reações chocadas de fãs e seguidores do astro e mensagens de pessoas se solidarizando com a suposta vítima. “Tô decepcionada demais com o Ansel Elgort, cada dia mais difícil gostar de homem e não se decepcionar”, lamentou uma fã.

“C*ralho velho, eu era fã do Ansel Elgort há tanto tempo, eu jurava que ele era uma boa pessoa e tudo mais… tô muito triste e decepcionada real, eu amava ele”, indignou-se uma seguidora. “Eu descobrindo que o Ansel Elgort está sendo acusado de assédio sexual”, publicou outra, com várias imagens chocadas.

Confira outras reações:

Continua depois da Publicidade