Após criticar aglomeração em bares e praias, Thiago Martins comemora apartamento novo com reunião para amigos e é criticado na web; Assista ao vídeo

Thiago Martins se viu em meio a uma polêmica nesta segunda-feira (06) após viralizar nas redes sociais um vídeo gravado nesse fim de semana em que ele aparece em uma comemoração ao lado de, pelo menos, outras oito pessoas, no Rio de Janeiro. Entre os convidados que aparecem nas gravações ainda está o empresário Biel Maciel, que junta mais de 200 mil seguidores online.

Os vídeos do encontro foram postados na ferramenta de ‘Melhores Amigos’ do Instagram Stories de algum dos convidados e foram obtidos pela conta ‘SubCelebrities’. Segundo o perfil, a festa teria acontecido nesse domingo (05).

Pelas gravações, é possível ver no mínimo nove pessoas diferentes cantando e dançando em um apartamento. Nenhuma está praticando o distanciamento social e todas aparecem sem máscara, o que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em meio à pandemia do novo coronavírus.

Continua depois da Publicidade

Nos comentários da publicação, o ator de “Amor de Mãe” e os outros convidados logo começaram a ser detonados. “Vai tomar no c* vei, uns conhecidos da minha cidade 100% saudáveis acabaram de morrer salvando vidas (eram enfermeiros) e a gente vê isso… eu desisto, sinceramente”, lamentou uma internauta.

“Se os irresponsáveis que fazem festa morressem, eu não teria empatia alguma. O problema são os familiares e outras pessoas que não têm nada a ver e acabam morrendo por puro capricho alheio”, criticou uma usuária do Instagram. “Que alívio viu, a vacina chegou lá 🙌 aguardando chegar aqui pra levar a vida normal igual a eles”, ironizou outra. Confira o vídeo:

Continua depois da Publicidade

Ainda na semana passada, no dia 2 de julho, Thiago Martins fez um post em suas redes sociais, criticando a aglomeração em bares e praias do Rio de Janeiro, enquanto lamentava ainda estar em casa.

“Essa é minha cara diante de tudo que venho vendo e ouvindo. Não temos a vacina, os bares estão cheios, as praias estão cheias e eu continuo em casa parecendo um leão”, escreveu, na legenda. Confira:

Procurado pelo hugogloss.com, o empresário Biel Maciel explicou o motivo da reunião e destacou que tudo aconteceu dentro do imóvel de Martins. “Fui prestigiar a conquista do Thiago Martins, que é meu irmão de anos, pela compra do seu apartamento novo, ao qual eu ainda não tinha ido”, relatou.

“Isso foi dentro da casa dele e não em uma festa aleatória criando aglomerações como muitos estão publicando”, reforçou. “De qualquer forma, muitas pessoas não sabem dessa realidade (que era dentro do seu apartamento novo), então peço desculpas a quem se sentiu ofendido, jamais seria essa a intenção, desrespeitar algo ou alguém, finalizou ele.

Continua depois da Publicidade

O hugogloss.com também entrou em contato com Martins, mas ele ainda não havia respondido à mensagem até a publicação desta matéria. Vale ressaltar que o Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com mais mortes pelo coronavírus. São 10.667 mortos e 121.292 casos confirmados no estado.

Atualmente, a cidade do Rio de Janeiro está na Fase 3 da flexibilização do isolamento social, com liberação de bares e restaurantes, academias e atividades ao ar livre permitidas desde que obedecidas regras como higienizar as mãos, disponibilizar álcool em gel, usar máscara, manter dois metros de distância, manter ambientes arejados e com limpeza a cada três horas e cobrir o rosto ao tossir ou espirrar.