Fotojet (63)

Após Dayane Mello defender Nego do Borel, Duda Reis se manifesta e critica Record: “Desserviço à sociedade”; assista

Nesta sexta-feira (17), Dayane Mello causou controvérsia nas redes sociais após colocar em xeque a veracidade das denúncias de agressão feitas contra Nego do Borel por suas ex-namoradas aqui fora. A atriz Duda Reis, ex-noiva do cantor e autora de uma série de acusações graves contra ele, gravou diversos vídeos no Instagram em resposta à conversa protagonizada pela modelo dentro de “A Fazenda 13“.

Logo de início, a jovem destacou que havia muito tempo que ela não aparecia nas redes sociais ou que falava a respeito desse capítulo dramático de sua história. “Às vezes acontecem umas situações que é impossível eu não me posicionar, e nem é só sobre mim, mas em prol das mulheres”, começou. Duda citou o diálogo de Dayane Mello, mas ressaltou que sua intenção não era gerar ataques contra a peoa, e sim exemplificar como o machismo está enraizado na nossa sociedade, e como isso poderia afetar na visão que uma mulher tem sobre outras.

“Acho extremamente lamentável, porque algumas atitudes como essa, principalmente em lugares de cunho (sic) nacional, desestimulam a mulher a denunciar quando ela sofre violência doméstica. E é uma pena! Eu lamento muito [ela ter falado isso], e eu jamais teria essa postura, mas a maior pena pra mim é uma emissora ter atitudes como essa por diversos anos de colocar homens com ficha criminal em um reality na TV e dar chances para esses homens. É muito triste, doloroso e um desserviço à sociedade. Dão espaço para pessoas que não merecem”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

A atriz seguiu fazendo uma análise desse impacto, explicando que ao colocar um homem acusado de agressão nos holofotes e dar a ele a chance de conseguir uma “redenção pública”, muitas vítimas podem sentir que suas denúncias sempre serão em vão e os agressores continuarão acolhidos pela sociedade. Duda Reis aproveitou para dar atualizações a respeito de seu caso. “O juiz decretou que o Nego do Borel será indiciado por agressão e violência doméstica. Além das minhas denúncias, ele tem denúncias de outras duas ex-namoradas, que também foram comprovadas. E aí?!”, indagou, em tom reflexivo.

Duda Reis afirmou que não é do seu feitio “ser sensacionalista”, e por isso não estava expondo detalhes de tudo. Mas destacou que, para as pessoas que precisam saber mais coisas a respeito do caso, podem assistir ao vídeo gravado por sua advogada e disponível em seu perfil. “Vocês não sabem do caso… e é muito importante vocês ouvirem, porque vocês não têm noção. Será que são três ex-namoradas que são loucas de fato?”, apontou.

“Eu não tô fazendo, eu tô quietinha. Eu só acho de fato um absurdo o que algumas emissoras fazem com a mulher, não algumas, mas uma em específico. É muito doloroso. Que essa emissora sustente esse desserviço social que ela faz”, pontuou. Duda Reis ainda se questionou se o público manteria uma pessoa acusada de agressão por três ex-namoradas no reality show. “O que invalida a opinião da mulher? Talvez não ter o vídeo de uma câmera no quarto do casal? Eu dou o exemplo da Pamella Holanda. Se não tivesse o vídeo [das agressões que ela sofreu], vocês acreditariam? Eu acreditaria! Mas e se não tivesse? Essa é a realidade de milhares de mulheres. Por conta de atitudes assim que o número de feminicídios só aumentam”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

A atriz encerrou o vídeo lembrando que Nego do Borel em momento nenhum foi inocentado das acusações de agressão. “Inclusive, o agressor tentou me calar, calar a vítima, me processando. E foi negado. E hoje ele foi indiciado. Então, tirem suas próprias conclusões, mas não sejam responsáveis por aumentar os números de feminicídios e desestimular a mulher de denunciar. Porque quem dúvida, já faz parte”, encerrou.

Em seu Twitter pessoal, Duda Reis prosseguiu com os desabafos. “A Record está sendo responsável por desestimular a mulher a denunciar! Agressor não pode ter vez. É lamentável ver mulheres duvidando da palavra e da história de outras mulheres, ainda mais em rede nacional. Mas isso só reitera o machismo e como somos ensinados a não levarmos em consideração o que a mulher viveu e sofreu“, escreveu. “Como vocês querem que a mulher denuncie, se em um exemplo de um caso de violência doméstica o homem agressor é colocado num reality e ainda recebe 150 mil para participar? Francamente! Por isso que as taxas de feminicídio só aumentam, a emissora prestando um desserviço”, acusou.

A jovem ainda fez um pedido aos veículos da imprensa que costumam noticiar o caso. “E eu gostaria de pedir encarecidamente um favor para alguns jornalistas, vocês poderiam, por favor, não colocar foto minha com o meu agressor de quando estávamos juntos? Isso não me faz bem! Eu passo mal, me gatilha. Esses veículos só revivem o momento mais difícil da minha vida. E outra, eu tenho nome. Minha profissão não é ser ex de alguém. Infelizmente eu vivi e expus um caso MUITO grave de violência doméstica que vocês não têm noção de 1/3. Então não me vinculem com o meu agressor, é um desserviço e me faz mal. Trabalho MUITO!”, compartilhou.

Continua depois da Publicidade

A artista compartilhou também alguns comentários maldosos que recebeu em seu vídeo no Instagram. “É assim que fazem! Não escutam e não assistem o vídeo, e mesmo com um milhão de provas, a vítima lê atrocidades. E digo mais, mesmo o agressor sendo indiciado”, reclamou. Na sequência, ela repostou um vídeo em que aparece ao lado de Nego do Borel e que estaria dopada enquanto o cantor faz brincadeiras e grava tudo. “Se fazia isso nas câmeras, imaginem fora delas?“, indagou.

Duda Reis finalizou as publicações agradecendo todas as pessoas que estavam enviando mensagens de carinho para ela. “Às vezes me sinto extremamente solitária e não compreendida. Um ‘passado’ (violência doméstica) como o meu já afastou muitos homens de mim, amizades… Tudo isso só aumentou em mim o sentimento de culpa que o abusador deixa na vítima. A culpa NÃO é da vítima! Só obrigada. Mesmo. Vocês não sabem como eu precisava de acolhimento nos últimos tempos”, contou. No mês passado, a atriz rompeu seu namoro com Bruno Rudge, menos de três meses depois de assumir o relacionamento publicamente.