Hugo Gloss

Após desistir de disputar herança de Gugu, Thiago Salvático briga na Justiça com suposto ex-marido; saiba o porquê

Thiago Salvático, que alega ser ex-namorado de Gugu Liberato, agora briga na Justiça com Guilherme Stangherlin, suposto ex-marido. (Fotos: Reprodução/Instagram)

Após desistir de ter sua união estável com Gugu Liberato reconhecida, Thiago Salvático está numa disputa com um suposto ex-marido. Agora, Guilherme Stangherlin pede pelo reconhecimento da união estável e dissolução com partilha de bens com o chef de cozinha – com quem teria adquirido diversas posses.

Em entrevista à coluna de Leo Dias, Jeziane Pereira, representante de Stangherlin, alegou que seu cliente e Salvático se relacionaram por cinco anos e que o chef estaria se negando a dividir os bens. Segundo a advogada, Thiago teria “ignorado todas as tentativas” para resolver a questão amigavelmente.

Thiago Salvático e Guilherme Stangherlin teriam ficado juntos nos últimos cinco anos, período que coincide com o que o chef alega ter se envolvido com Gugu. (Fotos: Reprodução/TV Globo/Instagram)

“Tentamos de inúmeras formas resolver essa questão com o ex-companheiro do meu cliente amigavelmente, uma vez que meu cliente não queria nenhum tipo de exposição, porém, esse não foi o desejo de Thiago, passando a ignorar todas as nossas tentativas”, revelou a advogada. Isso teria feito com que Stangherlin, de 32 anos, recorresse ao processo – que corre em segredo de Justiça.

Pereira afirmou ainda que Thiago e Guilherme ficaram juntos até o fim de maio. “A união do casal perdurou por quase cinco anos, período esse que onerosamente o casal adquiriu bens móveis e imóveis. Portanto, não restou outra opção ao meu cliente a não ser ingressar judicialmente a fim de resolver essa questão. O término da união se deu no dia 23 de maio, quando meu cliente decidiu sair da casa do casal na Alemanha”, citou a defesa.

Quanto aos motivos para o processo, a advogada reforçou que havia uma união estável e explicou: “Durante a união estável, quando o casal de forma onerosa adquire bens, mesmo que esses bens estejam apenas em nome de um dos companheiros, e um deles decide pôr fim à união, é necessário que haja um reconhecimento e uma dissolução com a devida partilha, podendo ser feita de forma administrativa/amigável ou judicial/litigiosa”.

Nova briga judicial

Na semana passada, também ao colunista do jornal “Metrópoles”, Guilherme havia alegado ter morado com Thiago até a semana anterior a sua desistência na herança de Gugu, e que seria o “verdadeiro marido” do chef – com quem Salvático teria se relacionado ao mesmo tempo em que estava com o apresentador.

O suposto marido disse que teria sido vítima de “mentiras e manipulações” de Salvático. Ele ainda teria afirmado a Leo Dias que o empresário “inventava diversas histórias a fim de esconder e justificar as viagens internacionais”, uma vez que ele mora na Alemanha.

Segundo Thiago Salvático, ele e Gugu Liberato teriam ficado juntos desde o ano de 2012. (Fotos: Reprodução/Instagram/Record TV)

Com o relato de Guilherme, Salvático foi procurado pela coluna, mas não respondeu às mensagens. No entanto, seu advogado Maurício Traldi afirmou que não tinha conhecimento da ação, nem do homem que se declara marido. “A nossa ação contra a família do Gugu terminou. E nem tenho procuração para falar como advogado do Thiago. Você deve procurá-lo diretamente”, informou a defesa.

Em seguida, Maurício deu a entender que o homem poderia ser alguém querendo se aproveitar da situação. “Isso não deve ser coisa séria. Você precisa checar. Durante o caso, recebemos vários telefonemas estranhos. Gente se oferecendo para testemunhar e etc. Muita coisa estranha que foi ignorada”, apontou.

Relembre disputa envolvendo Gugu

Thiago Salvático havia entrado na Justiça no começo de maio, buscando o reconhecimento de sua suposta união estável homoafetiva com Gugu Liberato, que faleceu após um acidente doméstico em novembro do ano passado. O chef de cozinha e empreendedor alegou ter se relacionado com o apresentador por mais de sete anos e que, durante os últimos três, eles levavam uma vida conjugal.

Thiago e Gugu em suas viagens ao redor do mundo (Foto: Thiago Salvático/Arquivo Pessoal)

No entanto, no dia 1º de junho, ele retirou sua ação. Um documento entregue pela defesa de Thiago citava motivos “de foro íntimo” como a razão para a desistência. “Thiago Borges Salvático, por seus advogados, nos autos da ação de reconhecimento de união estável post mortem movida contra João Augusto Di Matteo Liberato e outros, em curso perante esse juízo, vem respeitosamente à presença de V. Exa., com fundamento no artigo 485, parágrafo 5º do Código de Processo Civil (CPC), desistir da presente demanda, por razões de foro íntimo”, declarou o texto.

Sair da versão mobile