Kim Kardashian recebeu uma enxurrada de críticas na web, depois de revelar que se submeteu a uma rigorosa dieta para entrar no vestido que usou no MET Gala. Após o episódio, Lili Reinhart usou seu Instagram nesta terça-feira (3) para tecer duras críticas ao comportamento. A atriz não citou o nome de ninguém nas postagens, mas os internautas logo apontaram a empresária como foco do desabafo diante das evidências.
“Andar em um tapete vermelho e fazer uma entrevista em que você diz o quão faminta você está, porque você não comeu carboidratos no último mês. Tudo [isso] para caber na merda de um vestido?”, indagou Lili, no início do texto.
“Tão errado. Errado em muitos níveis. Para admitir abertamente que passou fome por causa do Met Gala, quando você sabe muito bem que milhões de rapazes e moças estão olhando para você e ouvindo cada palavra sua”, acrescentou. “É uma ignorância nojenta de outro mundo. Por favor, parem de apoiar as celebridades estúpidas e prejudiciais cujas imagens envolvem apenas seus corpos”, disparou a estrela de “Riverdale“.
Na sequência, Reinhart explicou o motivo de suas críticas: “Eu geralmente não sou uma pessoa raivosa, mas juro por Deus, a toxicidade dessa indústria, às vezes, realmente me atinge e eu tenho que fazer meus pequenos discursos no Instagram para liberar minha raiva”. Veja:
A dona de SKIMS foi ao badalado evento de moda com um vestido emprestado da atriz Marilyn Monroe. A roupa foi usada pela estrela de Hollywood para cantar o polêmico “Parabéns”, para John F. Kennedy, presidente dos EUA, em 1962. Kim revelou à Vogue que perdeu 7 quilos para entrar no look: “Eu experimentei e não serviu em mim. Eu disse: ‘Dê-me três semanas’. Foi um grande desafio. Era como um papel [em um filme]. Eu estava determinada a me encaixar nele. Não como carboidratos ou açúcar há cerca de três semanas”.
Internautas rapidamente ficaram indignados com a escolha da estrela do clã Kardashian-Jenner, devido aos perigos da dieta extrema e os padrões de imagem irreais promovidos por ela e sua família. “Kim Kardashian perdendo 7 quilos em 3 semanas para caber em seu vestido de gala (por literalmente 10 minutos) é a besteira da cultura da dieta desnecessária dos meus pesadelos”, escreveu um perfil no Twitter.
“Eu sinto o dano do comentário de Kim sobre perder 7kg em 3 semanas para caber em um vestido pendente… Quantos artigos perigosos especulando dietas e como ela fez isso vamos ver surgindo nos próximos dias?”, questionou um segundo. “Kim Kardashian estava linda no MET Gala, mas ela promove padrões corporais irreais por anos (chás dietéticos, cintas modeladoras, procedimentos de $$$, etc) e ela falando sobre perder 7kg em 3 semanas para caber no vestido de Marilyn (que não deve ser usado) é terrível”, completou um terceiro. Confira:
kim k losing 16 pounds in 3 weeks to fit into her met gala dress (for literally 10 minutes,,) is the unnecessary diet culture-y bullshit of my nightmares
— devil wears prada era (@hotgirldetect) May 3, 2022
I sense the damage of Kim’s comment about losing 16lbs in 3 weeks to fit into a dress pending… how many dangerous articles flogging diets and speculating how she did it are we going to see cropping up over the next few days 🤨 #MetGala #MetGala2022 #KimKardashian
— Sarah Magliocco (@SarahMagliocco) May 3, 2022
Kim Kardashian looked beautiful at the Met Gala, but she has promoted unrealistic body standards for YEARS (diet teas, waist trainers, $$$ procedures, etc) and her talking about losing 16 lbs in 3 weeks to fit into Marilyn's dress (which no one should get to wear) is appalling.
— Gabrielle Starr (@gfstarr1) May 3, 2022
Diet culture is so toxic that Kim K losing 16lbs to fit into the Marylin Monroe dress sounds normal. 😢 #MetGala
— Danni (@AmaPoundcake) May 3, 2022