Após trégua, Nicki Minaj manda indireta sobre “melhor rapper”, e Cardi B rebate com shade DAQUELES: “É o que eu me importo”

A trégua durou pouco — após passarem um tempo sem provocações, Nicki Minaj e Cardi B parecem ter voltado a brigar nas redes sociais. As duas rappers — que têm uma famosa rixa — mandaram indiretas nada sutis hoje (14), trocando alfinetadas a respeito de suas carreiras e conquistas na indústria musical.

Tudo começou com Nicki Minaj. Enquanto falava sobre sua jornada no cenário do hip hop no podcast de Joe Budden, a intérprete de “Anaconda” fez uma referência a uma publicação online que listava os 50 maiores rappers de todos os tempos. “Isso é o que eu quero dizer, eu ficaria louca pra ca****o se tivesse hits em número um, e Grammys, e não estivesse no top 50 de ninguém. Eu não estou falando de mim”, revelou.

No entanto, Nicki não parou por aí! “Nós apenas sentamos aqui e falamos por uma hora, e em tudo o que eu vi, de coisas na internet sobre isso de top 50, nunca ninguém disse: ‘Bom, ele tem um Grammy?’. Mesmo assim, [a premiação] fez uma lavagem cerebral na gente, nos levando a pensar por anos que os Grammys são sobre o quê? Talento”, afirmou. Ou seja, para Nicki, troféus não importam, e sim a opinião pública.

Após os fãs escutarem as falas de Nick no podcast, muitos acreditaram que a rapper estava jogando aquele shade — nada básico — em Cardi B, que ganhou a categoria “Melhor Álbum de Rap” do Grammys neste ano, e alcançou o topo das paradas musicais com seu trabalho.

Como a voz de “Bodak Yellow” é conhecida por não levar desaforo para casa, ela logo usou o Instagram para se pronunciar… mesmo que indiretamente. Na rede social, ela publicou uma foto da lista de álbuns mais vendidos mundialmente. “Um ano e pouco depois, meu álbum ainda está VENDENDO. Única lista com a qual eu me importo. Tenham um dia lindo, pessoal”, escreveu. Recado dado, né?

No entanto, logo depois, Nicki também fez uma publicação no Instagram, comemorando que seu álbum “Queen” alcançou a marca de um ano na parada da Billboard 200. Além disso, ela lembrou a todos que “Pink Friday” teve uma das maiores vendas para álbuns estreantes da década. “Gostaria de agradecer a vocês, pessoal, por fazer do [“Queen”] um álbum de platina com muito pouco apoio das rádios. ‘Pink Friday’ também significa muito para mim, nós fizemos aqueles números da primeira semana quando apenas vendas de álbuns contavam. Vendas de singles não impactavam a venda dos álbuns, até eu e outros como eu exigiram que toda a música sendo roubada ou escutada através do streaming começasse a contar nas paradas da Billboard. Vocês todos estão comido desde sempre. Amo tanto vocês. ‘Queen’ e ‘Pink Friday’, quem está no top 50 de vocês?”, escreveu.

Em setembro, fará um ano que Cardi B e Nicki Minaj tiveram uma briga na Semana de Moda de Nova York. A dupla discutiu em uma festa da Harper’s Bazaar, e acabou partindo para o confronto físico — Cardi jogou um sapato em Nicki, mas não acertou e acabou levando uma cotovelada do segurança da “Barbie”. Após muitos comentários bombásticos nas redes sociais, as duas estrelas aparentavam ter pedido uma trégua, prometendo “manter as coisas positivas”. No entanto, parece que essa história ainda vai longe…