Ariana Grande decide não prestar queixas a pastor acusado de assédio

Durante o funeral de Aretha Franklin, uma situação gerou grande polêmica. O pastor Charles H. Ellis III, que conduzia a cerimônia, foi visto tocando os seios de Ariana Grande, escolhida para homenagear a cantora. Mesmo com toda revolta gerada nas redes sociais, a voz de “God is a Woman” decidiu não prestar queixa à polícia sobre o ocorrido, segundo disse a polícia ao Detroit Free Press.

Aretha Franklin faleceu no dia 16 de agosto devido a um câncer no pâncreas. No dia 31 do mesmo mês, foi realizado um funeral e Ariana foi escolhida para cantar “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, da rainha do Soul. Após a apresentação, Charles H. Ellis III se aproximou para agradecê-la por sua participação e passou o braço em volta da cantora, tocando o seio direito dela. A situação gerou grande movimento na internet, que acusou a postura dele como assédio.

O Departamento de Polícia de Detroit recebeu alguns telefonemas e mensagens denunciando a postura do pastor e decidiu procurar Ariana para saber qual seria o posicionamento dela, como informou o capitão da polícia, Jevon Johnson: “Recebemos alguns telefonemas de cidadãos e vimos (nas redes sociais) de que pode ter havido algum tipo de contato inadequado no funeral de Aretha Franklin entre o pastor Ellis e Ariana Grande“.

Procurada, a cantora respondeu por meio de seus representantes que não gostaria de tomar nenhuma medida. “Entramos em contato com seus representantes e eles disseram que ela tomou isso como um acidente e estava pronta para seguir em frente. Com base no que seus representantes declararam, não temos uma investigação aberta“, informou Jevon.

Sem falar diretamente com Ariana, a polícia ainda tentou mais um contato. “A única coisa que posso acrescentar neste momento é que não falamos pessoalmente com a Srta. Grande, apesar de nossos esforços. Então, enviamos uma carta certificada para ela e ainda não recebemos uma resposta pessoal“.

*Leia também:
Ariana Grande escreve mensagem emocionante em homenagem a Mac Miller: “Meu amigo mais querido”
Nicki Minaj dá dicas sobre o alvo de sua fofoca com Ariana Grande no VMA, e cantora comenta primeiro beijo com Pete

Nas redes sociais, o comportamento de Charles gerou revolta. A hashtag #RespectArianaGrande – uma referência ao hino feminista da própria Aretha – foi criada para denunciar o caso e figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Vendo a revolta causada, Charles deu uma entrevista à Associated Press e afirmou que pode ter se excedido: “Talvez eu tenha cruzado a fronteira, talvez eu fosse muito amigável ou familiar, mas, novamente, peço desculpas”, disse. Veja, abaixo, a performance de Ariana.