Gettyimages 1181399240

Ator Joel Kinnaman consegue ordem de restrição contra modelo que o acusa de estupro: “Mortificante e assustador”

Joel Kinnaman manifestou-se publicamente nesta sexta-feira (6), a respeito da ordem de restrição que pediu contra a modelo sueca Gabriella Magnusson, também conhecida como Bella Davis. Em seu Instagram pessoal, o artista compartilhou um longo texto, afirmando que a decisão foi necessária após receber ameaças contra ele e sua família, além de tentativas de extorsão. Em resposta, a modelo denunciou na web que o ator a teria estuprado.

A ordem de restrição foi concedida pelo Tribunal Superior de Los Angeles hoje, ainda em caráter temporário. No dia 31 de agosto, Joel precisará comparecer novamente para conversar com as autoridades sobre sua situação. “No início desta manhã, eu entrei com um pedido de restrição contra uma mulher que vem ameaçando prejudicar fisicamente a mim e minha família e entes queridos, e tentar extorquir dinheiro e outras coisas de valor de mim”, começou o artista em seu post na web.

“Embora seja mortificante e assustador falar sobre tudo isso, o que parece pior é suportar as crescentes ameaças diárias de danos físicos a mim e a meus entes queridos e ameaças de ir para a imprensa com rumores falsos e vis, a menos que eu concorde com um lista de demandas que inclui dinheiro, conexões de Hollywood, ajuda para garantir um visto de trabalho, uma página verificada no Instagram, uma página da Wikipedia, uma sessão de fotos com a Sports Illustrated, um adicional de US$ 400 mil (R$ 2 milhões) por um apartamento e muito mais”, detalhou Joel.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o astro, ele achou melhor ser transparente com o público e abrir sua intimidade, revelando que se envolveu com a modelo em 2018, quando ainda estava solteiro. “Em novembro de 2018, nos encontramos em Nova Iorque e fizemos sexo consensual. No mês seguinte, nos encontramos novamente em Nova Iorque e fizemos sexo consensual, mas não passamos a noite juntos porque tive que acordar cedo no na manhã seguinte para o trabalho. No dia seguinte, ela me mandou uma mensagem dizendo que estava incomodada por eu não ter pedido que ela passasse a noite e que eu não verifiquei para ter certeza de que ela voltou para casa em segurança”, recordou.

Warner Bros. Premiere Of "the Suicide Squad" Red Carpet
Atualmente, Joel está noivo de Kelly Gale. Foto: Getty

Segundo Joel, Bella entrou em contato com ele novamente em 2019 e 2020, porém ele já estava em um relacionamento, e por isso, sequer respondeu às mensagens. Foi aí que as coisas teriam começado a ficar preocupantes. “Suas ameaças de violência contra mim e meus entes queridos tornaram-se tão sérias e específicas que senti que não tinha escolha a não ser buscar uma ordem de restrição”, lamentou.

Kinnaman, que ficou noivo da modelo Kelly Gale no ano passado, declarou que entre as ameaças feitas por Davis, está uma denúncia de abuso sexual. Por conta disso, o ator fez questão de destacar que sua postura não tem intenção de desestimular ou silenciar mulheres que foram vítimas de estupro, mas que a situação entre ele e a sueca não é essa. “Quero ser MUITO claro para que não haja mal-entendido: apoio todas as vítimas de agressão sexual. Não foi isso que aconteceu aqui. Isso foi sexo consensual. E agora é uma tentativa de extorquir”, encerrou.

Continua depois da Publicidade

Com a ordem protetiva, Bella Davis resolveu ter a mesma postura que Joel e trouxe o caso para as redes sociais. A modelo fez alguns posts em que acusa o ator de ter abusado sexualmente dela. “Ele me estuprou duas vezes e eles tentaram me calar. Orlando (John, empresário do ator) foi agressivo e OFERECEU a mim e um acordo para ficarmos calados. Então, boa sorte com todas as mentiras. Assuma o que você fez, Joel. Você até chorou no telefone me implorando para não contar a ninguém semana passada!”, compartilhou. David ainda compartilhou um vídeo em que aparece discutindo com Orlando John, segundo ela, após o executivo ter “tocado” em seu irmão. “Tocou meu irmão e ele esteve no exército, então foi super assustador”, disse.