Hugo Gloss

Azealia Banks volta a mandar shade para Pabllo Vittar, após desavença em 2018, e critica artistas brasileiros: “Estilo forçado”; entenda!

No ano passado, Azealia Banks chamou Pabllo Vittar de artista de "Classe C". (Fotos: Getty)

Quando a fogueira parecia estar apagada, chegou mais lenha para acendê-la! Após o episódio do cancelamento de um show seu no Brasil no ano passado, Azealia Banks voltou a disparar shades contra Pabllo Vittar. Desta vez, a rapper sem papas na língua explicou por que acreditava que nossa drag seria uma artista “Classe C”, e deu sua opinião crítica e sincerona sobre nossos artistas nacionais. Eita…

Tudo começou depois que um seguidor cobrou Banks de se desculpar por ter ofendido Pabllo – em meio a tudo o que aconteceu no ano passado. Sem demora, ela não só o respondeu, como também compartilhou a conversa em seu Instagram Stories nesta quinta (15). “Como eu ofendi uma comunidade inteira por dizer que uma drag queen não está abafando, assim como ela pensa na sua cabeça que está? Lol”, disparou a cantora.

Logo em seguida, Azealia se aprofundou para destrinchar o estilo da brasileira, dizendo acreditar que seria uma mera cópia do que já é feito por outros. “Pabllo me dá uma vibe de artista classe C, por fazer de sua arte uma direta réplica ao estilo cabaré, que muitos artistas estão fazendo na classe A”, escreveu.

Indo além, a rapper estendeu sua alfinetada aos artistas brasileiros no geral. “Sinto que muitos artistas brasileiros têm um estilo forçado de “audição-do-American-Idol”, que honestamente é tão desnecessário. Brasil tem um cultura tão profunda, rica e única”, continuou ela. Por fim, Azealia deixou expressa sua vontade: “Meu maior desejo é que a Pabllo encontre sua verdadeira voz de artista. Ela não encontrou uma ainda. Ela copia o que ela vê e então quer exigir respeito de uma artista que literalmente sofreu para encontrar sua voz”.

Azealia Banks (Foto: Cassandra Hannagan/Getty Images)

Azealia reforçou seu ponto de vista ao explicar que admirava muito a cultura brasileira, por isso não entendia o porquê das inspirações no que é feito no mercado norte-americano. “Tipo, por que fazer um tributo a todos os nossos pop stars ocidentais cafonas, quando a profundidade da cultura brasileira e sua música, a bossa nova e o funk detonam qualquer dessas m*rdas que fazemos do lado de cá”, julgou a rapper.

Ao final de uma de suas mensagens, ela também recordou o episódio que aconteceu em Fortaleza, sem mostrar qualquer pitada de arrependimento! “E com isso dito, eu ainda jamais abrirei para essa v*dia e não, eu não sinto muito”, ironizou ela. Eitaaa! Confira as publicações:

Azealia Banks critica popstars brasileiros e responde por que não se desculpará com Pabllo Vittar (Fotos: Reprodução/Instagram Stories)

Entenda o caso

Em novembro de 2018, a rapper se recusou a se apresentar antes de Pabllo Vittar e acabou cancelando sua participação no festival Pisa Menos, em Fortaleza. Na época, ela explicou sua versão da história e disparou que Pabllo teria tentado sabotá-la.

Durante a tarde, Azealia publicou em seu Stories no Instagram o e-mail que recebeu de um fã brasileiro. Na mensagem, ele tenta explicar o quanto o cancelamento de última hora prejudicou os fãs da rapper. “A maioria do público que estava lá viajou de estados e cidades vizinhos, como eu. Seu show não foi em um fim de semana, então muitos de nós tivemos que pedir folga”, diz o jovem, que assina como Sean.

“Você tem todo o direito de não fazer o show, mas tem que concordar que, estando na cidade a minutos de se apresentar e a poucos passos de seus fãs e não ir vê-los… é bem chato”, continua. “Há coisas que nós superamos, mas esse dia vai ser difícil. Só quem estava lá sabe como foi ruim ouvir sobre o cancelamento.”

(Foto: Reprodução/Instagram via Stories)

Azealia também publicou a resposta que enviou a Sean, em que dá mais detalhes da sua versão. Segundo a voz de “Anna Wintour”, não tinha nem os equipamentos para a apresentação. “Não havia nem água o suficiente para a minha equipe no camarim”, conta. “Tentaram até me colocar num hostel.” Mas gente?

Reforçando que é uma “superestrela internacional”, a rapper também comentou sobre a suposta tentativa de Pabllo Vittar de sabotá-la: “Eu olhei para o camarim de Pabllo e ele tinha comida, bolos, água, energéticos, flores e, para mim, uma mesa, nenhuma cadeira, nada de espelho e só duas garrafas de água. Foi um tentativa de Pablo de se sair melhor, mas eu não caí. Os dançarinos dele provocaram os meus dizendo ‘essa cidade é nossa, vocês vão abrir nosso show’”.

(Foto: Reprodução/Instagram via Stories)

Em mais uma declaração polêmica, Azealia havia dito que Pabllo “mal existe” no mundo dela. Ela ainda afirmou que, depois de tanta polêmica, jamais vai voltar ao Brasil. “Já tive o suficiente com gays brasileiros me xingando com inglês mal falado e me implorando por sabonetes e ingressos de graça. Tentei dar o meu melhor, mas vocês se viraram contra mim por nada. JÁ CHEGA”, escreveu.

Vixe… E essa é mais uma das inúmeras desavenças da rapper, né?!

Sair da versão mobile