Brit (3)

Britney Spears faz sérias acusações contra a mãe, Lynne Spears, e post é deletado: ‘Ela arruinou a minha vida secretamente’

Mandou a real! Aos poucos, Britney Spears tem sido cada vez mais aberta sobre o tempo em que viveu nas sombras de seu pai, Jamie Spears, por conta da tutela que durou cerca de 13 anos. Em um post no Instagram nesta terça-feira (2), a estrela comemorou que possa ser mais livre hoje em dia, e ainda fez acusações afiadas contra a própria mãe, Lynne Spears.

A cantora compartilhou uma imagem que dizia: “O animal mais perigoso do mundo é uma mulher silenciosa e sorridente“. Na legenda, Britney desabafou. “O momento em que sorri e percebi que não faço isso há muito tempo! Minha mãe fica tão preocupada e diz que estou agindo estranho. Pergunta ‘o que há de errado com você?’. Eu respondo ‘oi, meu nome é Britney Spears. Prazer em finalmente conhecê-la!“, começou.

Spears deu uma cutucada em seus familiares, afirmando que sua vida era uma espécie de negócio familiar antigamente. “Antes de prosseguir, perdoe-me antecipadamente. Já se passaram 13 anos e eu estou enferrujada. Antes era uma coisa de família, mas agora não é mais. Eu nasci hoje porque comecei a sorrir. Então obrigado por sair da minha vida e principalmente me permitir viver. É maldoso? Sim. Mas faço com 100% de certeza“, continuou a diva.

Continua depois da Publicidade

A postagem foi excluída das redes de Britney, mas antes disso sofreu uma edição. A versão original contava com citações diretas a Jamie e Lynne. “Meu pai pode ter começado a tutela há 13 anos. Mas o que as pessoas não sabem é que foi minha mãe quem deu a ideia para ele. Eu nunca vou conseguir esses anos de volta. Ela secretamente arruinou minha vida“, acusou a princesa do Pop.

E sim, eu falei com ela e com Lou Taylor (ex-empresária da artista) sobre isso. Você sempre usou esse discurso de ‘eu não tenho ideia do que está acontecendo’. Foda-s*. Você sabe exatamente o que você fez. Meu pai não é inteligente o suficiente para pensar em uma tutela. Mas esta noite eu vou sorrir sabendo que tenho uma nova vida pela frente“, finalizou Britney.

Britney Ig Screenshot
Britney mandou a real sobre sua mágoa em relação à mãe. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso da tutela de Britney

Em 2008, Britney Spears passou a viver sob tutela gerenciada por seu pai, Jamie Spears, e desde então, a estrela não tinha mais controle sobre sua própria trajetória. Em setembro do ano passado, um juiz nomeou a gestora Jodi Montgomery como tutora temporária de questões pessoais da artista, depois que seu pai deixou o cargo, alegando “razões pessoais de saúde”. Jamie ainda era responsável por controlar a parte financeira da vida da filha, até agora.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na Justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

Britney Spears (4)
Britney Spears foi medicada por oito anos contra sua vontade. (Foto: Getty)

Preocupados com o bem-estar da estrela, fãs de todo o mundo tomaram as redes sociais e até mesmo as ruas com o movimento #FreeBritney. A diva pop também chocou o mundo em junho deste ano, quando falou pela primeira vez no tribunal, e denunciou vários abusos que sofreu durante o período em que esteve sob a interferência direta de Jamie Spears. Saiba todos os detalhes e entenda a briga judicial, clicando aqui.

Free Britney

Depois de 13 longos anos, a liberdade finalmente cantou para Britney Spears. Em 29 de setembro, a juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, retirou Jamie Spears do controle da tutela da filha. Segundo o BuzzFeed, durante uma audiência, a magistrada decidiu que o pai da cantora deve deixar o posto imediatamente.

Britney Spears E O Pai Jamie Spears 1624554558099 V2 450x337
Britney Spears acusou o pai, Jamie Spears, de impor uma série de exigências absurdas por conta da tutela. (Foto: Reprodução)

Jamie já havia desistido de ser tutor, mas sua saída estava prevista para acontecer somente em audiência marcada para janeiro do próximo ano. No entanto, Britney solicitou à Justiça norte-americana a antecipação do fim da tutela do pai, e foi atendida pela juíza. “Esta situação não é sustentável… Esta situação é tóxica”, disse Brenda Penny ao decidir pela suspensão do patriarca. Agora, John Zabel substitui Jamie Spears no papel de tutor. Zabel é contador público e foi nomeado pela própria Britney para supervisionar suas finanças temporariamente.

O novo desdobramento marca um momento crucial na busca da princesinha do pop para se libertar da tutela, que deu a seu pai as rédeas de seus assuntos pessoais, negócios e fortuna. “Britney Spears merece acordar amanhã sem seu pai como tutor”, apontou o advogado de Britney, Mathew Rosengart, no tribunal. Na audiência de janeiro, será decidido se a cantora continuará ou não a ser tutelada.