Camila (5)

Camila Queiroz revela quais exigências fez para a Globo, e relembra conversa com Walcyr Carrasco; assista

Após exibição do último episódio de “Verdades Secretas 2”, Camila Queiroz rebateu declaração da emissora sobre “exigências inaceitáveis” e disse que nunca quis mudar desfecho de Angel

Na noite desta segunda-feira (20), Camila Queiroz falou mais uma vez sobre sua saída conturbada na reta final das gravações de “Verdades Secretas 2”, produção da qual era protagonista. Em uma série de stories, no Instagram, a atriz esclareceu alguns pontos levantados na época da polêmica, e negou que tenha feito exigências contratuais “inaceitáveis”. Ela ainda revelou ter conversado com o autor, Walcyr Carrasco, sobre o desfecho de sua personagem.

A artista começou o discurso deixando clara sua felicidade com a conclusão do projeto, que teve seus últimos episódios lançados pelo Globoplay na última sexta-feira (17). “Vocês sabem a importância que Verdades [Secretas] tem pra mim, a importância dessa personagem na minha vida. E eu queria aproveitar esse momento pra esclarecer algumas coisas que eu ainda não tinha tido a oportunidade de fazer“, afirmou.

Muito foi falado sobre exigências contratuais inaceitáveis, mas essas supostas exigências que eu fiz em nada fogem de padrões de contratos com artistas ou outros profissionais que buscam ter uma organização de seu desenvolvimento. Nesse caso específico, eu sugeri uma garantia pela obra porque me dedicar a mais uma temporada significaria abrir mão de outros projetos. Essa garantia é incomum? Eu acho que não“, disse ela, citando a provável terceira temporada da produção.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, Camila negou que quisesse mudar o final de Angel, como foi afirmado pela TV Globo na época de sua saída. “Sobre o final da série, eu nunca quis definir o que aconteceria com a narrativa. A única coisa que eu queria, na época, era saber qual seria o rumo da minha personagem pra que eu, enquanto atriz, pudesse definir a construção de personagem. Eu precisava saber se eu estava construindo a personagem pra sua finalização ou se eu estava prospectando a personagem pra uma próxima temporada“, explicou Queiroz, que tem projetos em andamento também na Netflix.

Segundo ela, esse assunto foi levado, inclusive, para Walcyr Carrasco. “Eu já queria deixar claro aqui, inclusive, que na época eu enviei uma mensagem pro autor. Deixei claro pra ele que, se o destino dela fosse a morte, eu não me oporia. Desde que isso fosse uma decisão dele“, afirmou a intérprete de Angel.

Continua depois da Publicidade

Minha vida, assim como a de vários outros artistas, tá totalmente vinculada a uma rede de apoio. No meu caso, as oportunidades que eu tive, mais o apoio da minha família, dos meus amigos e dos meus assessores foi fundamental pra todos os resultados que os meus personagens alcançaram“, continuou.

Queiroz ainda exaltou o trabalho de seu empresário, Ricardo Garcia. Essa declaração veio no mesmo dia em que a colunista Patrícia Kogut revelou que as portas da TV Globo estariam fechadas para o profissional, apesar do interesse da emissora em possivelmente trazer Camila de volta para a terceira fase de “Verdades Secretas”.

Continua depois da Publicidade

Eu queria reforçar a importância do Ricardo Garcia, que é meu empresário nisso tudo. O Rick foi uma das pessoas que mais lutou pela minha continuidade no projeto, nunca mediu esforços pro melhor andamento da minha carreira. Todas as ações dele eram em comum acordo comigo, tinham o meu consentimento… Apesar de tudo o que aconteceu, eu sou uma pessoa que busco zelar pela melhor convivência possível, seja na minha vida profissional ou pessoal, e eu entendo que não somos perfeitos“, refletiu.

Todos nós estamos suscetíveis ao erro, o erro é intrínseco ao ser humano, e ele dói. Sim, tudo isso que aconteceu me afetou muito. Mas os caminhos que que eu segui foram baseados na minha convicção, nos meus valores, nos meus propósitos de vida. Ser mulher, jovem, artista… Não é fácil. O preconceito contra a mulher é o mais histórico que existe, e ele não está definido a um único lugar, ele é estrutural, está na nossa sociedade como um todo“, pontuou.

Por fim, a atriz revelou querer colocar uma pedra em toda essa história. “Eu espero ter esclarecido algumas coisas aqui. E eu espero que esse assunto se encerre. Não quero mais falar sobre isso, não quero mais lidar com isso. Chega“, concluiu ela.

Continua depois da Publicidade

Relembre a saída de Camila

No dia 17 de novembro, a TV Globo surpreendeu ao anunciar a saída de Camila de “Verdades Secretas 2”, que ainda estava nas filmagens de sua reta final. Em comunicado enviado ao hugogloss.com, a emissora informou que as gravações da trama, previstas para encerrarem no dia 10 de novembro, tiveram de ser ampliadas em sete dias.

Foi a partir daí que, de acordo com a Globo, a atriz teria feito algumas exigências para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais. “Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra“, apontou o canal, que considerou essas e outras demandas, como “inaceitáveis“.

Angel2
Protagonista, Camila Queiroz saiu de “Verdades Secretas II”. (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Continua depois da Publicidade

Por fim, a emissora carioca decidiu concluir a trama de Walcyr Carrasco sem a participação da protagonista. “A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, prometeu a TV Globo. Confira a íntegra do comunicado:

“Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias. Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”. 

Continua depois da Publicidade

Com as imagens já gravadas pela atriz, a produção conseguiu editar a trama de maneira que Camila aparecesse até os episódios finais – que foram separados em dois desfechos diferentes. Nesta segunda (20), Patrícia Kogut revelou que existe a possibilidade de Queiroz participar de uma eventual terceira temporada, contanto que as negociações aconteçam diretamente com ela, sem o intermédio de seu empresário.