Cantor Zé Neto encontra amigos sem máscara e zomba de questionamentos: “É a turma da Covid aqui”; Assista

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, se encontrou com alguns amigos em uma fazenda nessa terça-feira (28) e compartilhou o momento nas redes sociais. O artista, no entanto, gerou controvérsia após explicar por que nenhum deles estava usando máscara facial em meio à pandemia do coronavírus.

Em um vídeo publicado nos Stories, mas já deletado, Zé Neto aparece com cinco colegas, aos risos. Na tela, ele escreveu que o post era para os “mimizentos” que provavelmente reclamariam da falta de proteção contra o contágio da doença. O sertanejo, então, falou sobre o assunto diretamente.

“Pra evitar os mimizentos, todo mundo vai perguntar ‘por que vocês estão sem máscara?’. É porque todo mundo já pegou Covid”, justificou ele. Na sequência, ele ainda zombou sobre um possível nome para o grupo com os amigos. “É a turma da Covid aqui”, declarou a dupla de Cristiano.

Assista:

Continua depois da Publicidade

https://www.instagram.com/p/CDNKZD6nsAF/

Apesar do post logo ter sido apagado, o vídeo foi salvo e continua circulando nas redes sociais, rendendo diversas críticas ao artista. Vale lembrar que o Brasil tem 2,4 milhões de casos confirmados de coronavírus e quase 90 mil pessoas mortas pela doença.

“Independente de já ter pego a doença ou não, acho que usar máscara é indispensável né…”, apontou uma usuária do Instagram. “Cadê a empatia??? RIDÍCULO”, criticou outro, ponderando a quantidade de famílias afetadas pela perda de um ente querido.

“Lamentável. Reflexo da nossa sociedade hipócrita”, lamentou uma internauta. “Parabéns pela coragem porque a noção passou correndo lá atrás… Ele esqueceu que tem mulher, filha, e que as pessoas também tem família. É tipo penso no aqui e agora, mas não tô pensando quando chegar em casa com quem não pegou ainda…”, refletiu outra.

Continua depois da Publicidade

Algumas pessoas ainda lembraram que existem casos de pessoas que contraíram a doença duas vezes. De fato, ainda não há confirmação da ciência sobre quanto tempo o organismo se mantém imunizado contra o vírus após ser infectado por coronavírus. “O povo é burro ou o que? Gente quem teve uma vez não quer dizer que está imune ao vírus. Sinceramente”, expôs uma mulher.

“Não estão imunes, podem pegar novamente”, afirmou um perfil no Instagram. “Pegou, encontrou a cura e não pega mais! Que porcaria”, ironizou outro. “Eu também já contraí, mas graças a Deus não cheguei no nível de falar m*rda”, disparou mais uma mulher.

Zé Neto foi muito criticado nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Neto testou positivo para a Covid-19 no dia 27 de junho. Na época, ele comentou sobre os fortes sintomas que enfrentou através de um vídeo nas redes sociais. “Eu fiquei muito mal e, segundo o médico, não sofri um terço do que uma pessoa com Covid, no pior estágio, sofre“, refletiu.

Continua depois da Publicidade

O sertanejo ainda rebateu as críticas de quem comentou que ele não estava tomando cuidados suficientes e que, por isso, foi contaminado. “Alguns aí meteram a boca dizendo que a gente não respeita. A gente respeita, mas comete falhas em algum momento. Ninguém é 100% perfeito, todo mundo está sujeito a erro. Infelizmente, essa doença não permite erros”, declarou.

“Para vocês não cometerem os mesmos erros que eu talvez tenha cometido, se cuidem e fiquem em casa. Realmente é muito sério”, completou ele. O cantor passou 14 dias em quarentena e reencontrou a família no dia 8 de julho, quando estava curado. Na época, nem a esposa, nem os filhos dele, ficaram doentes.