Cantora Lizzo denuncia segurança de show de racismo e agressão: “Não importa se você é a atração principal”

Até quando?! Nem mesmo as grandes celebridades estão imunes ao racismo… A vítima da vez é a cantora norte-americana Lizzo. Na quinta-feira (27), a estrela se apresentou no festival Summerfest e o que tinha tudo para ser uma noite linda, acabou se tornando um pesadelo para ela e sua equipe. A voz de “Juice” acusa um segurança do evento de ter agredido dois de seus funcionários.

Lizzo usou suas redes sociais para denunciar o ocorrido, e relatou que o segurança em questão atacou seu stylist e cabeleireiro nos bastidores da apresentação ocorrida na cidade de Milwaukee. “P*RRA! Esse foi o melhor show de todos os tempos, mas eu sinto que não posso nem comemorar porque o RACISMO não importa se você é o headliner [do festival]“, começou a cantora. “Alguém conseguiu pegar imagens do segurança que atingiu e atacou minha equipe no @summerfest? Ele apareceu e atacou meu stylist e cabeleireiro. Eu estou no clima de vingança!”, escreveu em um segundo tweet.

A estrela alegou que seus funcionários levaram uma “bofetada” e foram maltratados por serem negros, enquanto ela se apresentava no palco principal. Ela chegou a compartilhar um vídeo do momento enviado por um fã, mas deletou o post por orientações legais, já que pretende acionar a justiça contra o evento. A produção do SummerFest também usou suas redes para se manifestar sobre a denúncia.

Lizzo fez uma performance incrível que agora sentimos que está manchada por eventos que ocorreram durante o show. Nós não toleramos racismo em qualquer forma. Vamos conduzir uma investigação completa. Embora possa haver desafios durante uma performance, esperamos que esses desafios sejam tratados de maneira profissional e respeitosa. Se esses padrões não forem cumpridos, tomaremos as medidas adequadas“, escreveram.

Mais tarde, Lizzo fez um post em seu Instagram e ressaltou mais uma vez que não perdoará a agressão contra as pessoas de sua equipe. “Esta noite estava linda. Você é linda. Mas a luta não acabou. O racismo não se importa se você está em destaque. Se você colocar as mãos no meu time novamente, eu espero que você esteja pronto para a ira de Deus. Obrigado @summerfest. Apresentaremos uma queixa contra aquele fanático defensor da ‘segurança’ e espero que vocês sejam cooperativos na busca de justiça“, compartilhou.

Mais tarde, ela atualizou a legenda com um feedback dado pela organização do evento. “ATUALIZAÇÃO: o @Summerfest respondeu e investigará os guardas que atacaram minha equipe! Obrigado pelo apoio e por favor envie qualquer imagem que você possa ter… Tudo ajuda!”, finalizou.