Danny Masterson, de “That ’70s Show”, é processado por estupro de três mulheres; Caso condenado, ator pode pegar até 45 anos de prisão

Nesta quarta-feira (17), o ator Danny Masterson, intérprete de Steven Hyde em “That 70’s Show”, foi formalmente acusado de três casos de estupro, envolvendo três mulheres diferentes. Ele responderá ao processo na justiça de Los Angeles. Segundo o TMZ, os crimes teriam acontecido entre os anos de 2001 e o final de 2003 – a mesma época em que a sitcom estava no ar.

Foi a promotora Jackie Lacey quem deu detalhes das acusações. Segundo ela, uma mulher de 23 anos teria sido estuprada por Danny em 2001. Além disso, em abril de 2003, “Masterson supostamente estuprou uma mulher de 28 anos, e em algum momento entre outubro e dezembro daquele ano, ele é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos, a quem ele convidou para sua casa em Hollywood Hills”, disse ela. Todos os estupros teriam ocorrido na casa do ator.

Danny Masterson interpretou Steven Hydes na renomada série de comédia “That ’70s Show”. (Foto: Reprodução/Fox)

De acordo com a publicação, caso Danny seja condenado em todas as acusações, ele poderá enfrentar até 45 anos de prisão. Na manhã de hoje, o ator chegou a ser detido, no entanto, o TMZ afirma que ele foi liberado após ter pago uma fiança. Segundo o site, o valor teria sido de 3,3 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de reais).

A promotora ainda afirmou que dispensaram outras duas acusações de abuso sexual envolvendo Masterston, uma delas por falta de evidências, outra pelo crime já ter prescrito. Essa também não é a primeira vez que o ator fui publicamente acusado de estupro. Contudo, ele veementemente nega todas elas, assim como fez nesta quarta.

Tom Mesereau, advogado de Danny, alegou a inocência de seu cliente. “O senhor Masterson é inocente, e estamos confiantes de que ele será absolvido quando todas as evidências vierem à tona e as testemunhas tiverem a oportunidade de depor”, defendeu ele.

O advogado ainda revelou como o ator de “The Ranch” e sua família reagiram à notícia. “Obviamente, Masterson e sua esposa estão completamente chocados considerando que essas alegações de quase 20 anos estão, de repente, resultando em acusações, mas eles e sua família estão consolados, sabendo que a verdade finalmente será revelada. As pessoas que conhecem o senhor Masterson conhecem seu caráter e sabem que as alegações são falsas”, completou a defesa.

Danny Masterson, que esteve também em “The Ranch”, teria sido liberado da detenção após fiança milionária. (Foto: Getty)

Em 2017, Danny já havia sido demitido de “The Ranch” pela Netflix, após três relatos de estupro terem sido divulgados pela imprensa. “Como resultado das discussões que estão sendo feitas atualmente, a Netflix e os produtores decidiram demitir Danny de ‘The Ranch'”, havia dito a empresa, na época.