De férias, João Guilherme filma mulher na piscina, faz comentário gordofóbico e revolta internautas; após repercussão, ator pede desculpas: “Sou moleque”

Nesta sexta-feira (27), o ator João Guilherme protagonizou uma grande polêmica nas redes sociais. Ao comentar sobre uma mulher nadando, o rapaz se referiu a ela de forma pejorativa, que foi considerada por muitos internautas como um ato de gordofobia.

De férias com a namorada Jade Picon, o jovem estava na área de lazer do hotel em que está hospedado em Playa del Carmen, no México, quando começa gravar um stories. No vídeo, ele aparece fazendo caras e bocas, mostra a amada e depois segue mostrando os arredores. “Olha que bonitinho, tá cheio de peixinhos…”, diz ao mostrar a piscina. Porém, ao filmar uma mulher que nadava, ele troca o tom de voz e se refere a ela como um “peixe-boi”.

Continua depois da Publicidade

Na web, as pessoas não perdoaram o comentário e fizeram duras críticas ao rapaz. “Se o João Guilherme soubesse o quanto esse vídeo pode afetar as gordinhas ele nunca faria, é por causa dessas piadas que nós começamos a fazer dietas malucas, ficamos de jejum e até mesmo vomitamos o que comemos para emagrecer, tudo para a gente não ser mais uma PIADA”, desabafou uma jovem. Confira outras reações:

 

 

Em sua conta no Twitter, o ator pediu desculpas pelo ocorrido. “Ae, venho aqui pedir desculpas sinceras pelo o que disse. Falei besteira e não sou a favor de brincadeiras e colocações como essa, mesmo. Não fico feliz com a repercussão disso e quem me acompanha sabe que não tenho maldade na fala e nem no pensar, minhas sinceras desculpas”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

“Sei que muitos temos problemas com corpo e isso não é coisa pra se brincar. Minha família me educou bem sim, maldade não é da minha índole. Mais uma vez desculpa, a noção passou longe. E sou moleque”, disse João, que tem 17 anos e completa maior idade no dia 1 de fevereiro. “Sei que pela internet não é fácil de se sensibilizar com um pedido de desculpas. Um pedido online fica superficial, mas é o que está no meu alcance”, explicou.

 

Continua depois da Publicidade

Além dos tuítes, ele fez uma live no Instagram para esclarecer a história com seus seguidores mais uma vez. “Acontece às vezes, o importante é aprender, reconhecer e melhorar. Não adianta reconhecer e continuar fazendo m*rda de novo. Isso não vai acontecer mais, eu busco melhorar”, prometeu.