O rap e suas polêmicas… No último final de semana, Drake lançou a música “When To Say When” e já gerou controvérsias por sua letra. Em um dos versos da canção, o artista menciona Michael Jackson e “crianças” na mesma sentença, o que não pegou muito bem entre fãs do Rei do Pop.
O trecho polêmico de “When To Say When” diz: “Michael Jackson shit, but the palace is not for kids”. Em tradução livre, Drake quis dizer algo como: “Coisa do tipo do Michael Jackson, mas o palácio não é para crianças”. Na sequência, a música acrescenta, “ainda mulher dizendo que é infantilidade viver do jeito que nós vivemos”. Confira:
Como sabemos, Michael Jackson teve seu nome envolvido em algumas polêmicas relacionadas à pedofilia. Segundo acusações de supostas vítimas, como os personagens do documentário “Leaving Neverland”, o astro teria levado as crianças para seu “palácio”, Neverland, onde os abusos teriam acontecido. Logo, a menção da canção causou certo estranhamento.
“Espera… O Drake realmente foi atrás do Michael Jackson? Ele perdeu a p*rra da sua cabeça”, indignou-se um seguidor. “O Drake realmente disse, ‘Uma coisa do tipo do Michael Jackson, mas o palácio não é para crianças’. Irmão, por quê? Ele se foi!”, comentou outro. “Drake, vai se f*der. Você não é digno de mencionar o nome do Michael Jackson, mandar shade nas suas músicas de m*rda só pelos cliques. Pare de usar o nome dele para atacar, palhaço”, irritou-se um terceiro perfil. Olha só:
Wait….did Drake try to come at Michael Jackson ?? He lost his mfn mind
— #SeeYouSoon (@danisbabysitter) March 1, 2020
Drake really said “Michael Jackson shit but this palace is not for kids” ?
Bruh ? why you do mans like that? He gone!
— Jeffrey ♛ (@LYDdreamer23) March 1, 2020
Drake bitch go fuck yourself. You're not worthy of mentioning Michael Jackson's name let alone shade him in your ugly ass songs just for clicks. Stop using his name for clout, clown.
— Marta ♏ (@Deppsonx) March 1, 2020
Para alguns, o verso também foi confuso considerando polêmicas que o próprio Drake está envolvido, por ser próximo e íntimo de meninas jovens, como Billie Eilish, desde seus 17 anos, e Millie Bobby Brown, de 16. “O Drake realmente deveria ter evitado a parte sobre o Michael Jackson considerando o seu próprio histórico com mulheres menores de idade”, apontou uma conta no Twitter.
Drake really should’ve avoided that Michael Jackson line considering his own history with underage women pic.twitter.com/ET8zn15iPZ
— Over emotional (@moebapey) March 1, 2020
“O Drake realmente vai trazer o Michael Jackson à tona nessa música após as m*rdas com a Millie e a Billie? Isso é intencional ou o quê?”, indagou um internauta. Enquanto outros afirmaram que essa seria realmente uma referência às controvérsias que o próprio rapper protagonizou: “Drake realmente abordando as m*rdas que as pessoas dizem que ele está suplicando por crianças… Mas por que usar o Michael Jackson como um compasso”. Vem ver:
Is Drake really going to bring up Michael Jackson in this song after the shit with MBB and Billie? Is that intentional or?
— ᄃム丂乇リ? (@DAMNicantonio) March 1, 2020
Drake really addressing the shit of people saying he praying on kids lol…. But why use Michael Jackson as a bar ??
— Na-Te' (@NaTe__ZA) March 1, 2020
Vixe, gente! Até então, Drake não se manifestou sobre o caso, mas as impressões da web não param de pipocar. Teria sido apenas uma referência inocente, ou a voz de “God’s Plan”, que até mesmo usou um sample de Michael em sua música “Don’t Matter to Me”, quis passar outra mensagem?