Hugo Gloss

É fake! Maisa Silva se pronuncia sobre polêmica com Raul Gil e divulga áudio original de conversa: ‘Oportunistas!’

O apresentador Raul Gil foi assunto na internet nesta quinta (22), quando uma reportagem do Notícias da TV o acusou de xingar sua pupila Maisa Silva de “bostinha”. Depois da polêmica em torno do assunto, a própria atriz obteve o áudio original da conversa do apresentador do SBT, que mostra que Raul não teria feito esse comentário. De acordo com a gravação, ele havia apenas reproduzido a fala de um “internauta”, que escreveu essa ofensa sobre ela em suas redes sociais.

Em seu pronunciamento, Maisa defendeu Raul Gil, endossando que a matéria publicada não passou de uma fake news. “Eu, que já estou com uma carreira de muitos anos, já fui alvo de várias fake news! Só que antes a gente chamava de fofoca mesmo ou de boato, porque o que não é fato é boato“, começou Maisa.

Já não bastassem as fofocas da escola, que as pessoas andam fazendo umas sobre as outras, no meu caso na adolescência, os adultos resolveram brincar de fofoquinha de escola. Só que estão usando isso no jornalismo, galera. Ó o absurdo de não superar a fase do ensino médio. Pessoal quer levar isso para o resto da vida“, acrescentou ela.

Em seu depoimento, Maisa ressaltou que sempre foi muito tranquila sobre as fake news envolvendo seu nome, mas que ela sabe que algumas notícias falsas podem prejudicar pessoas que ela ama, como está sendo essa história envolvendo Raul Gil. Por conta disso, a atriz relatou que, desde que ouviu sobre o caso, imaginou que fosse mentira e comprovou ao ouvir o áudio.

Antes de ter escutado esse áudio, o próprio Raul Gil em pessoa me ligou, desmentiu, pediu desculpa. Olha só! Em qual momento ele tinha que pedir desculpa pra mim, né? Nenhum! E sim, esses jornalistas oportunistas, enfim, de má fé“, disse. Assista:

Vamos entender o caso? A polêmica começou quando, durante o programa Teleton 2018, que foi ao ar em 10 de novembro, Raul Gil decidiu não seguir o roteiro definido pela produção do especial e passou a fazer comentários sobre o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. Maisa, que também participou do programa, teria sido orientada por produtores, através do chamado ponto eletrônico, a intervir para que o momento não gerasse mais polêmica.

“Aquele Teleton é tudo paradão, engessado… O que acontece é que me chamam pra ficar lendo. Chamam o Carlos Alberto e botam pra ler… Chamam a Maisa e botam pra ler aquela porr*”, diz o apresentador no áudio, gravado durante uma conversa informal com fãs na segunda-feira (12) após o Teleton. “Eu gravo sete, oito horas de programa e não leio porr* nenhuma, vem tudo da minha cabeça. E faço isso há 50 anos. Eu chego e digo: ‘Eu não vou ler porr* nenhuma, eu vou entrar e ser o Raul Gil’”.

No trecho do áudio que gerou polêmica nesta quinta, o apresentador comenta o momento em questão. “Quando eu falei do Bolsonaro, gritaram pra Maisa, que estava com o negócio no ouvido: ‘Interfere aí, para esse cara’. Aí ela entrou no meio e se f*deu. Se f*deu. Por quê? Porque ela entrou e a criançada não parava de falar ‘vovô Raul, vovô Raul’, queriam que eu continuasse no palco.”

No entanto, quando diz “bostinha”, Raul está citando comentários que recebeu em sua conta no Instagram. Segundo o apresentador, dos milhares de respostas que recebeu, poucas eram contra ele. “Essa bostinha aí que se não fosse você nem estaria aí”, fala atribuída ao apresentador, pela reportagem do “Notícias da TV” é, na verdade, uma citação de Raul de um dos comentários que leu em seu perfil. Ele interrompe a si mesmo e diz: “coitadinha que não tinha nada a ver com isso”, e ainda explica: “porque ela começou comigo quando tinha três anos”.

Confira o áudio na íntegra, obtido pelo site “Bastidores da TV”, a seguir. O trecho em questão começa por volta dos três minutos:

 

 

Sair da versão mobile