Elenco de “Empire” escreve carta pedindo que Jussie Smollett seja mantido na próxima temporada: “Ele é honesto”

O ator Jussie Smollett está protagonizando mais um capítulo polêmico da sua própria vida. Nesta quarta-feira (24), o intérprete de Jamal Lyon pode ter seu último episódio na série “Empire” transmitido na televisão. Com esperanças de manter o colega no programa, os atores Terrence Howard e Taraji P. Henson escreveram uma carta aos produtores pedindo que Jussie fosse mantido no elenco.

Para recapitular, em janeiro o ator fez uma denúncia de agressão motivada por racismo e homofobia. Posteriormente, ele foi acusado de conspirar em uma farsa, ter contratado os supostos agressores e chegou a ser preso. O escândalo rendeu declarações até do presidente dos EUA, Donald Trump, mas no final, a justiça tirou todas as acusações. Porém, Smollett ainda enfrentará um processo protocolado pela cidade de Chicago que pede o reembolso dos gastos com a investigação de um crime falso.

Em meio a todo o caos, a produção aceitou manter Jussie no ar na quinta temporada de “Empire”, que está sendo exibida atualmente, mas teria dado indícios de que ele não retornaria. No dia 19 de abril, Terrence e Taraji redigiram uma carta aos executivos da Fox e Disney pedindo que o ator volte nas continuações da história. “Juntos, como uma frente unida, ficamos com Jussie Smollett e pedimos que nosso co-protagonista, irmão e amigo seja trazido de volta para nossa sexta temporada de Empire“, diz o texto divulgado pelo Deadline.

Terrence Howard, Jussie Smollett e Taraji P. Jenson. Fotos: Getty.

Em outro trecho, as estrelas da série não pouparam elogios ao ator. “Ao longo das cinco temporadas de Empire trabalhando com Jussie e observando como ele se comportou ao longo deste evento traumático, passamos a conhecer não apenas o personagem que Jussie interpreta, mas também realmente a conhecer seu caráter pessoal. Ele é gentil. Ele é honesto e acima de tudo ele é cheio de integridade. Ele também é inocente e não está mais sujeito a insegurança jurídica com as acusações criminais contra ele tendo sido retiradas“, escreveram.

Em entrevista ao TMZ, o ator respondeu sobre como se sentia com a possibilidade de ver sua história chegar ao fim no programa na noite de hoje e se mostrou inabalável. “Estou orgulhoso do meu trabalho em ‘Empire’“, se limitou a dizer. O que se sabe, de fato, é que o criador e produtor executivo da série, Lee Daniels, ainda está refletindo se trará Smollett de volta ao elenco.

A carta redigida por Terrence e Taraji também foi assinada pelos colegas de elenco Bryshere Y. Gray, Trai Byers, Gabourey Sidibe e Nicole Ari Parker.