Em processo de união estável, Thiago Salvático revela derrame nos olhos e perda de audição de Gugu Liberato; entenda

O processo iniciado por Thiago Salvático para reconhecer uma união estável com Gugu Liberato tem exposto supostos acontecimentos da vida privada do apresentador. De acordo com o site Notícias da TV, que teve acesso aos documentos judiciais, os relatos do chef de cozinha revelam algumas situações íntimas vividas com o comunicador e citam problemas de saúde que nunca vieram a público anteriormente.

No trecho que fala sobre as condições físicas de Gugu, o cozinheiro traz à tona dois momentos ocorridos em 2015. Em maio daquele ano, Thiago veio da Europa especialmente para acompanhar as gravações do programa comandado por Liberato na Record. Salvático também menciona a viagem feita pelo empresário para Orlando, em junho, com o intuito de comprar a mansão que ele e os filhos iriam morar no mês seguinte.

Toda essa contextualização foi feita para revelar que, nesse período, Thiago teria testemunhado — não se sabe se presencialmente ou por relatos, Gugu sofrer um derrame em um dos olhos e também a perda auditiva. O processo também fala de uma queda sofrida pelo comunicador dentro do banheiro de sua casa. No entanto, tais momentos não foram detalhados além disso.

O chef de cozinha também recordou o dia em que uma tia de Liberato faleceu. Naquela data, ele já tinha uma viagem confirmada para Ibiza, na Espanha, onde se encontraria com Salvático após ficarem um tempo distantes. O apresentador chegou a questionar pelo WhatsApp se não seria melhor cancelar sua ida, mas acabou embarcando à noite rumo à Europa mesmo estando muito abalado emocionalmente. Prints dessa conversa também foram anexados ao processo.

Por fim, Thiago explica que o ano de 2015 foi muito tumultuado para o apresentador, principalmente por questões profissionais. Gugu retornava para a TV, após dois anos. Somente em 2016 ele conseguiu retomar a prática de exercícios físicos. Porém, as atividades provocavam fortes dores no nervo ciático, o deixando com dificuldades para andar e necessitando recorrer à acupuntura.

Entenda o processo

O chef de cozinha e empreendedor Thiago Salvático acionou seus advogados e entrou na Justiça com um processo de reconhecimento de união estável homoafetiva com Gugu Liberato, que faleceu após um acidente doméstico em novembro do ano passado. Na ação, protocolada na 9ª Vara de Família e Sucessões do Foro Central da Comarca de São Paulo, ele ainda pede a partilha de bens cumulados durante o período em que estiveram juntos, alegando ter se relacionado com o apresentador por mais de sete anos e que, durante os últimos três, eles levavam uma vida conjugal.

A informação foi confirmada pelo site “Notícias da TV”, que teve acesso ao processo de mais de 100 páginas protocolado em 09 de abril. Ali, os advogados detalharam como teria sido o relacionamento de Thiago com Gugu, desde o dia em que se conheceram, em novembro de 2011, até a última vez em que se viram, uma semana antes de sua morte.

Thiago e Gugu em suas viagens ao redor do mundo (Foto: Thiago Salvático/Arquivo Pessoal)

Para endossar a história, foram anexados ao processo, comprovantes das várias viagens que eles fizeram juntos ao redor do mundo, incluindo fotos como esta de Paris, tirada em abril de 2014. Entre a lista de mais de 40 destinos, ainda constam Espanha, Ilhas Maldivas, Dubai, Finlândia, Áustria, África do Sul, México e França.

O documento relata que Salvático conheceu o apresentador em uma ponte aérea de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde se sentaram lado a lado. Eles passaram todo o trajeto do voo conversando e trocaram emails assim que desembarcaram. Mas foi somente três meses depois, em fevereiro de 2012, que Gugu lhe enviou a primeira mensagem. A partir daí, eles teriam passado a se falar diariamente por telefone.