Ex-RBD Maite Perroni anuncia aposentadoria de carreira musical e revela planos para o futuro: “Não era parte do meu caminho”

Poxa, vida! Parece que o tão sonhado comeback do RBD aos palcos ficou ainda mais distante e difícil de acontecer… Desde o fim do grupo, Maite Perroni seguiu investindo em sua carreira musical paralelamente aos trabalhos como atriz. Mesmo obtendo êxito como cantora solo, a artista anunciou que está aposentando o microfone.

Durante um bate-papo com a apresentadora Mara Patrícia Castañeda, divulgada ontem (25), a estrela deu mais detalhes sobre o assunto pela primeira vez. “Hoje, obviamente, se encerra um ciclo. Eu não tinha falado isso claramente com ninguém ainda. Foram cinco, seis anos com esse projeto como solista, que me deu resultados muito lindos, que eu jamais imaginei ter. De repente, conseguimos cinco certificados de ouro, quatro de platina, outro de ouro”, falou.

Apesar de ter se dedicado à música, Maite explicou que este nunca foi seu sonho e aconteceu por acaso. “Jamais imaginei nada disso, não era parte do meu caminho. Para mim, o que me provoca e me impulsiona é ser atriz, para que, aos 70 anos de carreira, eu possa ir ao teatro e depois sair para jantar com meus netos. Não me vejo assim no palco, na música”, analisou.

“Hoje, sendo objetiva e clara, tomei a decisão de fazer as coisas diferentes. Com meu tempo, quero me focar no que mais me importa, que já é também a parte pessoal e minha profissão, desfrutar da atuação, que é o que mais me preenche e mais me nutre”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

A notícia cai como um ‘balde de água fria’ na cabeça dos fãs do RBD. Embora o sonho de um reencontro musical sempre tenha sido quase impossível, já que os cantores estão satisfeitos com suas trajetórias profissionais e pessoais, e chegaram a dizer que não tinham interesse em fazer algo do tipo, a esperança sempre esteve viva no coração dos rebeldes saudosistas. Principalmente depois do que aconteceu no último domingo (22).

Dulce María, Anahi, Alfonso Herrera, Christopher Von Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni compartilharam nas redes sociais uma foto do primeiro encontro que eles tiveram juntos após 11 anos do fim da banda. “Devolveram cinco pedacinhos ao meu coração, que não estavam juntos há 11 anos. Ao nos vermos novamente, que os olhos só se recordem do incrível e que o ‘mal’ seja esquecido. O verdadeiro reencontro de seis seres que entregaram tudo, que viveram uma história única e inesquecível, estar juntos e tudo o que vivemos nos fez o que somos hoje, em todos os aspectos das nossas vidas”, escreveu a intérprete de Roberta na novela mexicana “Rebelde”.