Fã de Grey’s Anatomy se passa por médico, dá alta para pacientes e é detido em hospital de São Paulo

Meredith, vem aqui ver isso, pelo amor de Deus! Um homem de 24 anos foi detido na madrugada dessa sexta-feira (30) em São Paulo, no hospital Santa Casa de Misericórdia, após se passar por um médico e consultar pacientes no pronto-socorro! Gente, mas que cara sem noção!

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º DP do Bom Retiro, testemunhas apontaram que o falso médico circulava pelo local e se apresentava como um especialista bucomaxilofacial (especialista da odontologia que cuida de doenças como traumatismos e deformidades faciais).

A situação fica pior: de acordo com um informante, o sujeito foi visto dias atrás pelos corredores do hospital, procurando por pacientes. “Ele chegou a atender e deu alta para dois pacientes”, disse. O indiciado, por sua vez, negou essas acusações.

Segundo o documento oficial, o suspeito afirmou que foi à Santa Casa vestido de tal maneira porque “admirava a profissão e sempre quis ser médico”. O indivíduo ainda apontou que “somente queria andar com o jaleco e o estetoscópio, assim como via na série de televisão Grey’s Anatomy”. Esse aí levou o ditado “a vida imita a arte” um pouco a sério demais, né?

Nossa reação ao saber dessa maluquice… (Foto: Divulgação / ABC)

Os policiais do 2º DP encaminharam o caso para o 77º DP, em Santa Cecília. O suspeito, que foi capturado em flagrante e enviado para custódia, já havia sido internado anteriormente no mesmo hospital aonde causou o problema, em decorrência de uma cefaleia refratária.

A Santa Casa de São Paulo, em resposta, explicou que o rapaz foi encontrado pelos funcionários do próprio hospital, que detectaram o falso profissional por seu comportamento estranho e a falta de um crachá de identificação. “Imediatamente foi acionada a segurança e a polícia, que levou o suspeito para prestar depoimento. As equipes médicas e assistenciais têm sido periodicamente orientadas para identificarem a presença de pessoas sem identificação nas dependências do hospital”, declararam os representantes da instituição.

Estamos chocados com essa história! É cada uma, viu…