Fábio Porchat quebra silêncio, nega desculpas a Gkay e faz exposed: ‘O Natal foi estragado pelo ano dela’; assista

Na premiação, exibida no domingo (25), Gkay foi citada durante uma homenagem para Jô Soares

Porchat e GKay

Após Gkay demonstrar sua chateação com os comentários de Fábio Porchat durante o “Melhores do Ano“, exibido no “Domingão com Huck“, o humorista se manifestou sobre o assunto na noite desta segunda-feira (26). No Instagram, Porchat explicou a piada envolvendo a morte de Jô Soares, negou que tenha pedido desculpa para Gkay e expôs os supostos fracassos profissionais da influenciadora, que podem ter “contribuído para um 2022 ruim”.

Porchat iniciou o pronunciamento afirmando que humoristas “sacaneiam” os outros e, quando acontece o contrário, têm a obrigação de levar na esportiva. No desabafo, ele explicou que a piada polêmica não era sobre a morte de ninguém, e sim sobre a participação de Gkay no “Lady Night”, de Tatá Werneck, que recebeu críticas dos internautas.

“A minha piada com a Gkay no ‘Melhores do Ano’ foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Eu não sei se vocês viram, vale a pena ver, foi uma participação estranhíssima, caótica. Ela deu uma entrevista em que ela babava água, em que ela saía correndo. A Tatá ficou apavorada, e todo mundo viu isso”, disse, enquanto exibia trechos da tal entrevista.

Segundo ele, a piada se referia ao fato de que nem Jô Soares, ícone dos talk shows, seria capaz de lidar com essa situação. “Todo mundo riu e todo mundo falou: ‘Que loucura. O que é que essa menina tem, por que é que ela fez isso, por que é que ela pirou?’. No ‘Melhores do Ano’, o que é que eu falei? ‘Meu Deus, imagina entrevistar a Gkay? Nem o Jô ia conseguir isso, que loucura!'”, apontou ele.

“A piada não foi sobre morte de ninguém. A piada não é humilhando ninguém. A piada é simplesmente dizendo que seria uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistar a Gkay. O Jô não morreu por causa da Gkay. Eu não fiz uma piada brincando com a morte do Jô. Quando eu digo: ‘O Jô preferiu ter ido do que entrevistar a Gkay’, não foi dizendo ‘O Jô se suicidou, o Jô quis a morte’. Não foi isso. Não forcem a barra, não vamos por aí”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Porchat então listou momentos difíceis que podem ter abalado a influenciadora neste ano. “Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Acho que o Natal foi estragado pelo ano dela. Por quê? A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck, muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota. Gkay fez um filme que foi fracasso de público e de crítica. Eu não estou aqui dando minha opinião, porque eu não vi o filme, estou dizendo o que falaram. Ela foi muito criticada como atriz, isso deve ter abalado ela…”, argumentou.

“Ela recebeu um monte de notícias dizendo que ela maltrata pessoas, que ela trata mal funcionários, que ela trata mal produção, que ela é uma estrela, que ela não sabe lidar com produção… Relatos de colegas, de atores, de comediantes dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela. Tudo isso fez o Natal dela um Natal miserável”, acrescentou. “Não é que a Gkay falou que tá deprimida, e eu fiz piada. Não é que a Gkay está no hospital, e eu fiz piada. Não, a Gkay tá se fantasiando de balão, indo na festa dela, e essa é a pessoa. Ela é uma comediante“, observou.

Design Sem Nome 2022 11 29t082045.412
Gkay se chateou com as piadas sobre a entrevista dela ao “Lady Night”. (Foto: Reprodução/Multishow)

De acordo com ele, a piada no “Melhores do Ano” não seria suficiente para “deprimir” a influenciadora e não deveria ser considerada “humilhante”: “A minha piada dizendo: ‘Ai, que difícil entrevistar a Gkay’, desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir”.

Fábio também confirmou que entrou em contato com a atriz por mensagem privada para encerrar o assunto, mas que não chegou a pedir desculpas, como foi ventilado. “Tentei deixar isso quieto, tentei no privado mandar uma mensagem para ela. Eu não pedi desculpas, porque não se pede desculpas por uma bobagem dessa. Não pedi desculpas, eu só falei: ‘Poxa, entendo que você deve estar mal, não era para a piada bater ruim em você, mas é assim quando a gente está em evidência, a gente brinca e sacaneia os outros’. Só isso, ponto final”, expôs.

Continua depois da Publicidade

“Mas como eu não me pronunciei, a narrativa foi toda para o lado em que: ‘Coitada da Gkay, tadinha dela que foi humilhada e foi chorar num canto. Você é um monstro, Fabio, que brinca com a morte. Então, estou aqui para tentar pegar a narrativa de volta”, admitiu.

Porchat ainda disse esperar que Gkay tenha um bom final de ano, apesar do 2022 ruim. “Pelo amor de Deus, gente! Vai virar o ano. Vamos fazer coisas, nos divertir, não se apega a isso não. Não aconteceu nada. O que aconteceu foi um fim de ano muito ruim para a Gkay e que ela resolveu estourar nesse momento. É uma pena. Espero que ela melhore e que ano que vem seja um ano melhor para ela. Que 2023 seja um ano leve e melhor para todo mundo”, concluiu.

Assista à integra:

Entenda o caso

No “Melhores do Ano”, Fábio Porchat foi o escolhido para homenagear Jô Soares e mencionou Gkay em sua fala. No discurso, ele fez uma alusão à participação da atriz no programa “Lady Night”. “Olho o Jô e fico pensando: ‘O que ele faria com uma Gkay na frente dele?’. Por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes”, declarou Porchat.

Após a repercussão, Gkay desabafou sobre o assunto. A influenciadora afirmou que está “cansada de ser piada”, e que chorou com os comentários. “Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar, realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares. Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos, e terceiro porque eu devo ser um lixo enorme”, escreveu.

[Estou] cansada de ser essa piada de m*rda para as pessoas, de ser chacota, de ser escória. Tô em casa com minha família vendo filme e é isso que recebo, tive que sair da sala pra ir chorar no quarto e minha mãe não ver, porque não quero estragar o Natal dela”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Ela continuou, explicando que ficou sentida da “piada” ter sido feita em rede nacional: “Estou cansada de verdade, cansada mesmo, na verdade estou exausta. Porque eu não sei o que fiz para as pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia, e agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro”.

https://twitter.com/gessicakayane/status/1607154455782510593

https://twitter.com/gessicakayane/status/1607154835346030592?s=20&t=zzw7hxvI5F3CCQtfv-FCuQ

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques