Fim de uma era! Após 23 anos na Globo, Glenda Kozlowski anuncia sua saída da emissora; confira detalhes

Mais uma grande baixa no quadro de jornalistas da Rede Globo… Depois de 23 anos trabalhando na emissora carioca, a apresentadora Glenda Kozlowski confirmou que está deixando a empresa. Em conversa com a coluna de Flávio Ricco, a profissional deu poucos detalhes sobre as mudanças.

“Sim, é verdade, estou deixando o Grupo Globo. Foi em comum acordo”, revelou Glenda Kozlowski para Flávio. Durante uma entrevista para jornalista Patrícia Kogut, a apresentadora deu mais detalhes sobre sua saída. “Eu ainda tinha contrato vigente e decidimos encerrá-lo de uma forma totalmente amigável. Essa era uma vontade minha já há algum tempo. Quero me dedicar a alguns projetos pessoais e eles exigem muito tempo. Um tempo que eu não teria se continuasse na emissora”, disse antes de acrescentar que não existe propostas ou conversas com outros canais.

A carioca chegou aos estúdios da emissora em 1996, quando assumiu a apresentação do programa “Esporte Espetacular”. Naquela época, ela deixava uma carreira muito bem sucedida como campeã mundial de bodyboard. Durante todos esses anos, Glenda fez história dentro da empresa. Nos Jogos Olímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro, a jornalista foi a primeira mulher a exercer a função de locutora na Globo.

Sua carreira no jornalismo esportivo começou em 1992, e sempre foi elogiada pela forma respeitosa e espontânea para conversar com os atletas. “Eu sei o que é ser campeã mundial. Sei o sofrimento que é treinar todos os dias e perder depois de um ano de treinamento. E sei o que é sofrer com o juiz. Então, quando vou entrevistar um atleta que passa por isso, tento buscar essas memórias que existem em mim para tirar o melhor dele”, contou Glenda Kozlowski para o “Memória Globo”.

Glenda Kozlowski estava na Globo há 23 anos. Foto: Reprodução/SporTV

No bate-papo com Kogut, Glenda revelou que ainda está no processo de criação dos seus próximos projetos. “Sempre quis produzir algo no mundo esportivo voltado para o público infantil. Chegou a hora de colocar em prática. Além disso, pretendo fazer uma série de entrevistas com jogadores de futebol, mas não sei em que plataforma ela será exibida. Também tenho certeza de que estarei na Olimpíada do ano que vem, só não sei fazendo o quê”, afirmou.

Procurada pelo hugogloss.com, a TV Globo afirmou que “o departamento de esporte da emissora e Glenda Kozlowski optaram, em comum acordo, por não renovar o contrato. Fred Ring continuará como apresentador do programa ‘Tá na Àrea’”.