Famosos

J.K Rowling, autora de Harry Potter, debocha de erro em postagem do presidente Trump

Victoria Nascimento - Publicado em 04/07/2018 às 20:46
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Quem navega no Twitter sabe que por lá nós encontramos de tudo: tretas, críticas, opiniões, memes e muita zoeira. Nesta quarta-feira, 02, a famosa escritora de Harry Potter, J.K. Rowling, mostrou que é experiente no assunto e não se aguentou ao observar um erro gramatical em postagem de Donald Trump.

O motivo da gargalhada de J.K foi a troca de duas palavras que possuem pronúncias relativamente semelhantes, o erro do presidente norte-americano foi trocar ‘pore’, que significa “olhar atentamente”, por ‘pour’, que é “despejar”; o outro motivo para piada de Rowling, foi Donald ter citado que escreveu muitos livros de sucesso, mas ela desmentiu dizendo que o ghostwriter (escritor fantasma) dele já havia se pronunciado na imprensa.

O polêmico governante logo excluiu o original e repostou a mensagem com as correções necessárias, mas isso não foi motivo para a escritora parar com sua zoeira. “Alguém disse a ele como se soletra ‘pore’”, continuou ela ao ver que Trump tinha corrigido o erro. Você acha que acabou?! Não! Não foi só a roteirista que zombou do presidente, o perfil oficial do dicionário ‘Merriam-Webster’ também caiu na onda e botou as definições do estilo de cabelo ‘Comb over’ com referências ao modelo capilar de Trump: “’Comb over’… escovar o cabelo da lateral da cabeça para cobrir a calvície”. Bom, já sabemos que para a disputa do ‘Soletrando’ Donald Trump não seria o participante mais indicado.

**Leia também: Robert Pattinson responde tweets de Donald Trump sobre a traição de Kristen Stewart

*com colaboração de Kaio Rocha

Tags: J.K. Rowling