Jornal publica que Anitta e Lexa viveram romance em Aspen; Revoltada, cantora faz desabafo e promete tomar medidas legais: ‘Notícia fantasiosa e de mau gosto’

Nesta quinta-feira (13), Anitta teve que pausar as gravações de um novo clipe em Salvador, na Bahia, para desmentir uma notícia publicada no início da manhã pelo jornal Extra. A matéria dizia que ela teria vivido um “romance de férias”, com direito a “noites quentes”, com a cantora Lexa, enquanto as duas estavam em Aspen, nos Estados Unidos, sem MC Guimê, marido da voz de “Sapequinha”.

Incrédula, Anitta usou as redes sociais para se posicionar e criticar a publicação da matéria. “Eu gostaria de manifestar meu total repúdio e incredulidade sobre o que o jornal Extra, por meio da coluna do jornalista Leonardo Ferreira, publicou hoje”, começou ela nos Stories do Instagram.

“A notícia falsa de que eu e minha amiga Lexa, uma mulher casada, tivemos um romance em Aspen é fantasiosa, de mau gosto e sem fundamento lógico”, criticou a cantora, pedindo que “todos os veículos de imprensa que se preocupam com a VERDADE que não repliquem essa mentira”.

A diva seguiu, dizendo que a matéria era uma “irresponsabilidade” que atingia tanto a sua honra quanto à de Lexa. “Ao jornal Extra, eu solicito que apurem melhor suas notícias e tenham responsabilidade porque fake news é crime e pode destruir pessoas, relações, carreiras, famílias e por aí vai”, apontou.

Anitta ainda declarou que aguarda, no mínimo, um pedido imediato de desculpas “por essa loucura que inventaram” e adiantou que pretende tomar todas as medidas necessárias ao lado de seus advogados.

Por fim, a cantora adicionou que sempre é aberta em relação à vida sexual e, por isso, não se importa quando falam que ela pegou ou deixou de pegar alguém. “Sou livre, me divirto, faço tudo que eu estiver a fim e não devo nada a ninguém. Mas uma coisa eu tenho: RESPEITO E EMPATIA AO PRÓXIMO”, afirmou.

“Não faço NADA sem o consentimento do outro e é contra TODOS os meus princípios ficar com uma pessoa casada sem que os dois na relação estejam confortáveis com isso. Lexa é casada e Guimê não estava presente. Logo, NÃO, isso JAMAIS, seria verdade”, declarou ela, finalizando o assunto.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Anitta publicou o texto nos stories (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de ter sido breve, Lexa também usou as redes sociais para se pronunciar sutilmente sobre o caso. “Genteeee! Socorro, é cada uma que inventam kkkkkkkkkk”, escreveu no Twitter e nos Stories do Instagram. Além disso, ela repostou a nota de Anitta: “Te amo, amiga”.