Kanye West é suspenso temporariamente do Twitter após publicação; saiba detalhes

Muitas pessoas estranharam o longo sumiço de Kanye West no Twitter nessa quarta-feira (16), após o rapper se empenhar em divulgar todas as páginas de seu contrato com a gravadora Universal Music, lamentando que não era o dono de suas próprias músicas. No entanto, o “desaparecimento” do músico aconteceu, na verdade, porque ele foi suspenso da rede social.

De acordo com o “TMZ”, a plataforma trancou a conta de Kanye temporariamente após ele revelar informações privadas do editor da Forbes, Randall Lane, em um tuíte. Na publicação, já deletada pelo próprio Twitter, o rapper divulgou o número do celular particular do empresário. “Se algum dos meus fãs quiser ligar para um supremacista branco… esse é o editor da Forbes”, escreveu ele.

Kanye divulgou o celular do editor da revista “Forbes” (Foto: Reprodução/Twitter)

Continua depois da Publicidade

A notícia do banimento foi dada pelo ator e ex-jogador de basquete Rick Fox. “Meu amigo, Kanye West, quer que vocês saibam que ele foi ‘chutado’ do Twitter por 12 horas”, anunciou o atleta de 51 anos, que já jogou pelo Boston Celtics e pelo Los Angeles Lakers. De qualquer maneira, o período de 12 horas já passou, então provavelmente o rapper deve voltar à cena logo, logo.

https://twitter.com/RickFox/status/1306388567254429697?s=20

Relembre o caso

Nessa quarta-feira (16), Kanye West voltou a postar longos desabafos e acusações em seu Twitter. Em uma série de publicações, além de divulgar o contato do editor da Forbes, o rapper exibiu todas as páginas de seu contrato com a Universal Music, lamentou não ser o dono de suas próprias músicas e, então, expôs um vídeo fazendo xixi em um de seus Grammys.

No registro, o gramofone da premiação aparece dentro da privada com a tampa aberta. Então, é possível ver um líquido caindo sobre o troféu, o que sugere a atitude do rapper. “Confiem em mim… EU NÃO VOU PARAR”, declarou ele, no tuíte. Confira:

https://twitter.com/kanyewest/status/1306280073209589760?s=20

Continua depois da Publicidade

Desde mais cedo, o cantor já vinha se queixando na rede social por conta de suas músicas. “Eu sou a única pessoa que pode falar isso porque eu ganhei vários bilhões [de dólares] fora da música. Nenhum músico ganha bilhões no meio musical. Eu vou mudar isso”, prometeu ele.

“Eu sei que muitos músicos não podem dizer alguma coisa, mas eu não posso ser mutado ou cancelado, então eu vou dizer tudo como sempre”, iniciou o marido de Kim Kardashian. “A gente se acostumou a não ganhar o que merece. Eles permitem com que a gente tenha um pouco de dinheiro das turnês, nos dão umas correntes douradas, álcool, garotas e números falsos que alimentam nossos egos, mas nós não somos donos dos originais de nossas próprias músicas”, refletiu West sobre a relação com as gravadoras.

“Nós estamos apoiando os filhos de outras pessoas. Nós podemos passar nossa vida inteira na indústria musical, mas nossos filhos terão que trabalhar para outras empresas quando crescerem”, lamentou o rapper. “Meus filhos serão os donos das minhas próprias músicas. Não os seus filhos, os meus filhos”, acrescentou.

Junto com Kim Kardashian, Kanye é pai de North, Saint, Chicago e Psalm (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Ele, então, pediu orações de seus seguidores e deu a entender que já está tentando negociar a compra das canções com a gravadora há algum tempo. “Eu sou uma das pessoas mais famosas do planeta e a Universal [Music] não me diz quanto valem meus originais porque eles sabem que eu posso pagar. Vidas negras importam”, afirmou Kanye.

West aproveitou para mandar um recado direto para as empresas com as quais trabalha. “Por favor, entendam que eu vou fazer tudo ao meu alcance legal e usar minha voz até que os contratos de todos os artistas sejam mudados, começando com dar as minhas músicas para os meus filhos. Eu não vou parar. Eu prometo para vocês. Eu sou mesquinho e levo as coisas para o pessoal”, declarou.

Ele, então, publicou página por página de todos seus contratos com a Universal Music. “Eu preciso que todo advogado no mundo olhe isso”, pediu. “Aqui está. Esta é a aparência do acordo do Kanye West hoje. Eu rezo em nome de Jesus para que não esteja assim amanhã”, declarou. O músico ainda disse que perdoava todos na indústria musical que estivessem “envolvidos com a escravidão dos dias atuais”.

Continua depois da Publicidade

“Esse momento vai mudar a indústria musical definitivamente. Eu me sinto tão humilde e abençoado por Deus me colocar numa posição forte o suficiente para fazer isso. Todos continuem rezando, está funcionando. Eu estou de joelhos”, declarou o rapper.

Foi neste momento que ele pediu a ajuda de outros artistas para endossar sua ideia, mencionando, inclusive, Taylor Swift. “Bono [Vox], você pode retuitar? Paul [McCartney], eu te amo, você pode retuitar? Amo você, Drake, Kendrick [Lamar], até a Taylor. Nós precisamos de vocês agora”, escreveu Kanye. Confira a sequência: