Picon

Leo Picon se manifesta após postar vídeo chamando criança de “traficante” em Recife: “Fora de contexto”; assista

O influenciador Leo Picon se envolveu em uma nova polêmica nesta terça-feira (31). O rapaz foi bastante criticado após gravar alguns stories nas ruas de Recife, Pernambuco, nos quais se referia a um garotinho local como “traficante”. Com a repercussão negativa, o empresário se manifestou sobre o vídeo, afirmando que sua fala foi colocada “fora de contexto”.

No registro original, Picon estava dentro de um carro e brincava de falar em espanhol. Ao ver o garotinho na rua, ele disse: “Vou mostrar como se fala em espanhol com o traficante de Recife“. O influencer, então, chamou o pequeno, pedindo direções para certo local. Leo ainda escreveu no story: “Traficante de informações“.

Mais tarde, o empresário tentou explicar a situação. “Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida, e eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…“, disse ele, em seus stories.

Continua depois da Publicidade

Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim“, reclamou Picon.

Eu recebo muitos conselhos de ficar quieto e podar o que eu faço, mas eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção… Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acaba se criando uma notícia que vai contra tudo que eu acredito“, prosseguiu, frisando que estava em Recife para iniciar um projeto de incentivo para empreendedorismo de jovens.

Continua depois da Publicidade

Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando. Quem me acompanha minha carreira, sabe que eu sempre trouxe pautas de empreendedorismo jovem, influenciei milhares de jovens a abrirem seus próprios negócios. Jamais compactuaria com atividades ilícitas voltadas à juventude, eu sempre falo sobre o estudo, sobre o trabalho“, defendeu-se o influenciador.

Por fim, Picon ainda criticou a cobertura da imprensa. “A gente tem que tomar cuidado, como indivíduos e como sociedade, pelo impacto da mídia em nossas vidas. A gente se apega a títulos, às vezes são as visões que eles querem passar, que eles jogam, e você absorve como verdade e nem sempre é a verdade. A gente tem que ter discernimento pra olhar e ver o que a gente quer absorver disso“, concluiu ele.