Existem muitos autores escrevendo sobre os detalhes mais “secretos” da realeza britânica e uma publicação recente, ‘Game of Crowns: Elizabeth, Camilla, Kate e Throne’ do escritor Christopher Andersen, chamou a atenção da imprensa ao revelar uma treta forte. Segundo a edição, Camilla Parker-Bowles, esposa de Charles, queria o enteado mais velho terminasse com Kate Middleton por considerá-la “bonita, mas sombria”, em parte por causa de suas raízes “humildes”.
Andersen é autor de 34 livros, muitos deles best-sellers, e ex-editor da revista Time. Ele é conhecido principalmente por seu trabalho com biografias, por exemplo, a história da vida do presidente americano assassinado John F. Kennedy descrita pelo New York Times como “a leitura mais valiosa” das muitas biografias de Kennedy. Ou seja, um nome de peso.
Mas, voltando ao bafo, ele alega que Camilla, grande rival de Princesa Diana, não era a maior fã da namorada universitária de William, e as duas tiveram um início complicado. Segundo a publicação, a esposa do filho da Rainha chegou a considerar Kate “muito baixa” para se casar com alguém da família.
Embora a dupla pareça se dar bem em eventos agora, afirma o autor, Camilla chegou a pedir ao príncipe Charles para convencer seu filho a terminar com Middleton. A crescente popularidade de Kate também foi alvo de ciúmes e o maior medo de Camilla era ser ofuscada.
Um trecho do livro diz: “Camilla, a quintessência da Rainha Negra, escondeu-se nas sombras por décadas, condenada como uma adúltera planejadora, denunciada pelo monarca reinante como “aquela mulher perversa e má”, e culpada pela morte de sua rival uma das figuras mais queridas e admiradas do mundo”. Referência clara ao processo conturbado de separação de Diana e Charles e a influência de Camilla.
**Leia também: Meghan e Kate Middleton escondem segredinho para evitar ‘susto’ com paparazzi, revela especialista
Kate Middleton e príncipe William romperam tradição da realeza em noite de núpcias, afirma jornal britânico
Os pombinhos Príncipe William e Kate Middleton se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, quando futuro rei estudava Geografia e Kate História da Arte. Eles eram amigos no começo, mas as coisas logo se tornaram românticas depois que descobriram que ambos tinham o mesmo senso de humor descolado. AMAMOS? SIIM!
E o casal feliz agora tem uma família linda com os filhos príncipe George, princesa Charlotte e o caçula príncipe Louis. Sobre as afirmações do livro de Andersen, o The Sun procurou o Kensington Palace, mas ninguém retornou sobre o caso.