Luana Piovani expõe discussão com Pedro Scooby a respeito dos filhos e viagem aos Estados Unidos: “Vamos ter que ir pro juiz”

Se tem uma pessoa que não possui papas na língua, é Luana Piovani. Hoje (13), a atriz publicou um vídeo de 21 minutos em seu canal no YouTube, o “Luana Sem Freio”, em que expôs os detalhes de sua relação com o ex-marido, Pedro Scooby, e as desavenças dos dois a respeito das férias dos filhos. As crianças Bem, Liz e Dom estão passando o período do recesso escolar com o pai nos Estados Unidos.

“Se você é daquelas pessoas que diz assim: ‘Ah, por que você tá expondo, por que vai falar isso’, não entendem, acham que eu tô errada, que eu devia ficar quieta, ser discreta, faz um favor, vai embora. Desliga o YouTube, não assiste a esse vídeo, me esquece”, avisou no início da gravação, feita no banheiro de sua casa, enquanto tirava a maquiagem. E acrescentou: “Com as redes sociais, a gente entende cada vez mais que é preciso falar sobre as coisas que estão erradas. Só quando a gente fala, as pessoas ao nosso redor que não tiveram a coragem de dizer pela primeira vez, vão se encorajar de dizer que estão passando por isso também”.

Luana disse que sempre foi muito franca sobre suas escolhas e experiências. “Tô dividindo com vocês o que eu estou passando e que não é fácil, primeiro porque só hoje, cinco amigas pessoais minhas vieram me dizer que já passaram pelo que eu tô passando, que é o pai não cumprir o combinado pela comunicação”, revelou. A atriz também contou que recebe muitos comentários de espectadoras e fãs dizendo que passaram pela mesma situação. “Estamos falando de direito e de dever”, concluiu.

A atriz, então, disse que quem estava perdendo naquele conflito, eram as crianças. “Porque, no momento que eu perco a confiança no pai delas, como eu vou ficar tranquila para elas viajarem com ele de novo?”, indagou. “Isso que eu briguei como uma louca pra ele levar os três, porque é óbvio que ele só queria levar o Dom. Mas esse é outro vídeo, sobre a relação do pai com filhos diferentes”, acrescentou.

Luana em desabafo para seguidores. (Foto: Reprodução/YouTube)

Luana falou que, até então, estava feliz pelo fato de Scooby ter a oportunidade de ficar sozinho com as três crianças: “Dei um voto de confiança”. No entanto, diversos problemas durante a viagem, que culminaram com a falta de comunicação entre mãe e filhos, a fizeram repensar a situação. Para começar, ela disse que o surfista perdeu o voo para os Estados Unidos, problema que a própria Luana teve que resolver junto com a mãe e uma amiga: “Ficamos nós três aqui, feito três desesperadas para resolver o problema DELE, porque era ele que ia viajar para os Estados Unidos com as crianças e não tinha se organizado, tinha perdido os documentos e não tinha comunicado a ninguém que precisava do passaporte com o visto do Dom”.

Luana fez questão de frisar que tinha provas de tudo que estava falando. “Isso passado, ele combina comigo… Isso porque eu tenho tudo printado, tá, gente? Eu sou virginiana, antes das crianças irem eu botei tudo escritinho, as condições, cadeirinha, sem palavrões, músicas com expressões chulas ou palavrões, não teclar enquanto dirige, e falar com os meus filhos dia sim, dia não, às oito da noite, que lá é meio dia, o que eu achei um horário muito bom […] E também se não fosse, era só combinar”, esclareceu.

Porém, de acordo com ela, não foi isso que aconteceu. “Aí eles viajaram na quinta, eu falei com eles na sexta, e ele nunca mais me respondeu nenhum Whatsapp, não atendeu nenhuma ligação. Eu liguei pra Letícia, ela também não me atendeu… porque ele deu o número do telefone errado! Também tenho tudo printado, tudo marcado, tudo anotado”, disse. Letícia é o nome da amiga que hospedou Pedro Scooby e as crianças durante a estadia nos Estados Unidos. “Eu não sei por que ele faz essas coisas, ele quase parece ingênuo de achar que a gente não organiza, que as pessoas não falam, que as pessoas não vêem, que elas não gravam”, refletiu.

Luana Piovani. (Foto: Reprodução/YouTube)

“Agora ele aparece me chamando de louca, claro… Me dizendo absurdos, e, para melhorar, e eu vou contar isso MESMO, porque eu tenho certeza que todo mundo passa por isso também. Sabe o que acontece, por isso que o nome desse vídeo é ‘quem não sabe se sacrificar’, porque o que acontece, eu corto na minha carne pelos meus filhos, eu terminei o meu casamento cortando na carne, porque eu sabia que teria um pai melhor se me separasse, porque não tava bom do jeito que tava. Um pai, uma pessoa pra dividir a função de ter três filhos. E eu recebo o Pedro aqui, o Pedro fica aqui em casa, não que ele durma aqui, mas ele passa o dia com as crianças”, disse. Luana falou um pouco do cotidiano da família quando Pedro visita, afirmando que isso é custoso para ela, que é um sacrifício que faz pelo bem dos filhos.

“Ele teve a capacidade de me dizer, querendo me atingir, logo eu, dona do circo, que é por isso que as crianças dizem que não querem voltar nunca mais para casa. ‘Por isso que as crianças não perguntam de você, por isso que elas não querem falar com você no telefone'”, falou, imitando Scooby. Nesse momento, Luana olhou para a câmera de boca aberta, escandalizada com o que havia acabado de repetir: “Olha ele querendo fazer com que eu fique insegura em relação ao amor dos meus filhos por mim! Querendo me ferir, achando que eu ia ficar mexidinha”.

Luana questionou a linha de pensamento do ex-marido, para achar que ela ficaria ofendida com aquilo ou que acreditaria: “As crianças realmente podem até ter falado, eu sou filha de pais separados, gente, eu me lembro que toda vez que a minha mãe enchia meu saco, eu pensava: ‘Eu preciso morar com o meu pai’. Os seres humanos são todos iguais”. Ela ainda falou das ofensas que recebeu do ex: “Depois do bloco de baixarias que me escreveu, que tá lá bem registradinho, veio me dizer que vai voltar com as crianças antes para Portugal. Aí a gente volta pro nome do vídeo, ‘quando você não sabe se sacrificar’. Vocês imaginam a frustração das crianças na hora que ele olhar pra elas e falar: ‘Olha, vamos fazer a mala que vocês não vão ficar aqui com o papai na casa da tia Lelê até o dia tal. A gente vai embora depois de amanhã’. Vocês tem IDEIA o que isso vai causar no coraçãozinho dos meus filhos? E ele me disse isso! E vou dizer mais, eu não duvido que ele faça, porque ele não sabe se sacrificar pelos filhos. Ele não entendeu ainda que depois que tem filho, a chave tem que girar, e você não é o número um da própria vida. […] Ele só pensa nele”.

A mãe de Bem, Dom e Liz classificou a situação como um total absurdo, e voltou a dizer que é muito comum entre casais separados: “Como ele tá com raivinha, tá bravinho porque o Brasil inteiro tá constrangido com o tipo de postura que ele tá tendo, de birra vai trazer as crianças antes”.

Luana também afirmou que sempre achou que seria melhor amiga de Scooby, mesmo se os dois se separassem, e foi por isso que propôs o fim da união. A atriz declarou que precisou bloquear o surfista, porque ele estava dizendo muitos “desaforos” para ela. Luana ainda contou que não queria falar com ele, bastava conversar com os filhos, dia sim e dia não, às oito da noite ou em qualquer outro horário. “Vamos ver se ele vai atender, porque eu vou vir aqui falar pra vocês”, alertou.

View this post on Instagram

❤️ tudo

A post shared by Pedro Scooby (@pedroscooby) on

“E veio dar um de maluco: ‘Pô, você tem todos os telefones das pessoas que estão com as crianças’. Eu falei: ‘Gente, tem que botar mais tabaco nesse troço que ele tá fumando’, porque não é possível. Eu só tenho o telefone dele e da Letícia que ele me deu, o da Letícia ele me deu errado, o dele não tá ligado, ele não atende, ele não responde, eu vou falar com quem?”, falou, afirmando ainda que ele estava “se fazendo de louco”.

Para concluiu, Luana disse que precisava pensar em como faria para “minimizar o estrago”: “Vou ver agora como a gente faz para organizar as coisas, porque como eu vou confiar, como a gente vai fazer, vamos ter que ir pro juiz, e como eu vou ir pro juiz, tem que ir pro Brasil, eu não sei quando eu vou pro Brasil, não sei. Será que eu vou ter que ir pro Brasil por causa disso?! Meu Deus, que atraso de vida”. 

A atriz afirmou que nunca foi sua intenção impedir Scooby de ver os filhos, e que dispôs sua casa a ele para ser seu “QG na Europa”. No final, ela também disse que toda essa história lhe deixou “muito angustiada”. Veja a gravação completa abaixo: