Lucas Penteado Video

Lucas Penteado se pronuncia após polêmica com ex-noiva, assume erro em live e afirma: “Eu não tinha o direito”; assista

Lucas Penteado quebrou o silêncio na tarde de hoje (8), após a polêmica com sua ex-noiva, Julia Franhani. O ex-BBB divulgou um vídeo no qual falou abertamente sobre o assunto pela primeira vez e pediu que as pessoas parassem de atacar a jovem. O ator ainda admitiu que errou ao expor a intimidade dos dois durante uma live na semana passada, quando a acusou de traição.

Na legenda da publicação no Instagram, Lucas pediu desculpas por tudo o que seu ato causou. “Peço perdão para a minha ex-noiva e toda sua família e amigos, mesmo sabendo que isso não vai desfazer a exposição que ela sofreu, ainda sim peço perdão, eu não tinha o direito de expor a intimidade de ninguém e reconheço isso. Rezo e peço pra que Deus conforte seu coração e abençoe a você e toda sua família”, escreveu ele.

Lucas Penteado Video2
Lucas Penteado assumiu que errou ao expor sua ex-noiva, mas não entrou no mérito das acusações que fez. (Foto: Reprodução/Instagram)

Já no vídeo, de sete minutos, Penteado iniciou: “Eu vim aqui de cara limpa porque eu acho que uma nota não seria o bastante pra um assunto tão delicado quanto esse”. O artista usou boa parte do tempo da filmagem para falar sobre os riscos da exposição na Internet. “Eu não fazia ideia do quão forte é uma rede social”, afirmou ele.

Continua depois da Publicidade

Lucas alegou que não sabia o impacto que isso poderia causar. “Há pouco tempo, alguns dias atrás, eu fiz uma live expondo uma intimidade minha e da minha ex-noiva e após essa live, ela foi atacada, rechaçada e humilhada na internet. Eu não fazia ideia do que era isso, até que isso acontecesse comigo”, lamentou ele. No entanto, o ex-BBB mencionou que não entraria no mérito do que houve no dia da transmissão ao vivo. “Eu vim aqui não para dizer sobre veracidade dos fatos, porque se eu entrar em detalhes eu vou estar novamente expondo a minha ex-noiva, repetindo o acontecimento da live”, acrescentou.

Lucas Penteado Isabella Pinheiro
Lucas Penteado também pediu que parassem de atacar sua ex-noiva. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

Mesmo assim, o ex-Malhação assumiu: “É necessário eu reconhecer que, a partir daquela live, expondo a intimidade de outra pessoa, neste momento, eu cometi um erro. Nada dá o direito da gente expor a intimidade de alguém, de julgar, ofender, rechaçar, ameaçar alguém a partir de uma opinião, uma argumentação unilateral”. Na sequência, ele pediu pelo fim das retaliações contra Julia. “Dito isso, peço encarecidamente que parem os ataques com a minha ex-noiva, por favor. Parem os ataques porque isso não vai levar a gente a lugar nenhum”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Lucas voltou a dizer que não trataria das acusações com os seguidores. “Nós não vamos conversar ou dialogar sobre a veracidade dos fatos, como já disse, pra não expor novamente a menina, e porque isso é um assunto íntimo. Eu não deveria ter feito uma live de um assunto íntimo, e indico que vocês não façam. Prezem pela sua intimidade, tomem cuidado com o que dizem ou fazem nas redes sociais, porque isso pode causar extremas consequências não só a vocês mesmos, mas às pessoas que vocês estão citando”, disse ele, que ainda concluiu reconhecendo o perigo de uma exposição como essas: “Tomem cuidado com as suas redes sociais, elas podem tirar uma vida”.

Assista ao vídeo na íntegra abaixo:

Relembre o caso

O nome de Lucas Penteado foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na madrugada de 1º de outubro, após uma live polêmica no Instagram. O ex-BBB gravou sua noiva e o segurança que, segundo ele, estariam tendo um caso, e decidiu compartilhar a situação com seus seguidores. Em um dos registros, o ator filmou a moça e um homem de terno, e brigou, bastante irritado. Júlia Franhani tentou ir embora, mas foi impedida pelo rapaz. “Pode voltar, pode voltar! Não mete o louco! Ela está tentando sair por outra portaria. Na portaria principal, tá todo mundo te esperando lá“, afirmou ele, enquanto a garota o pedia para “parar com isso“. Assista aos vídeos:

Na madrugada do dia seguinte, Julia se pronunciou sobre a polêmica e afirmou que tudo estaria bem: “Para quem realmente se preocupa, está tudo resolvido. Já estou na minha casa em São Paulo e está tudo bem. O Lucas também está bem e em casa. No momento, não tenho condições de falar sobre o assunto e também não vejo necessidade”.

Na sequência, Julia insistiu que não havia traído seu noivo. “Preciso descansar e colocar a minha cabeça no lugar para que eu consiga lidar com essas pessoas ‘escrotas’ da internet. Vocês são doentes, vão se tratar! E para deixar bem claro, não houve traição. Viu, juízes da internet?”, disparou. Os ataques, entretanto, não cessaram.

Continua depois da Publicidade

Pela manhã, a jovem fez outro desabafo, pedindo que as pessoas reavaliassem esse tipo de comportamento. “Qual o problema de vocês? Estão brincando com um assunto muito sério e não vai ser vindo no meu perfil me atacar que isso vai se resolver. Eu só quero descansar em paz um pouco, mas nem isso vocês deixam a gente fazer. Tenham mais empatia! Mais paz e menos guerra”, escreveu.

Fotojet (12)
Declarações de Júlia, após ser exposta e acusada de traição em live de Lucas Penteado. (Foto: Reprodução/Instagram)

Penteado, por sua vez, também se manifestou brevemente sobre o caso e pediu que Julia não fosse condenada por seus seguidores. “Quando as coisas aliviarem, irei me posicionar… Até lá, peço a todos que me acompanham e apoiam meu trabalho que parem os ataques contra ela e a família dela. E parem de criar fakes e se passarem pela Julia. Ela nem na rede social está entrando, então, por favor, calma. Logo iremos nos pronunciar”, avisou.

Fotojet (13)
Mensagem e pedido de Lucas Penteado. (Foto: Reprodução/Instagram)

Julia atenta contra a própria vida e nova versão do caso vem à tona

[Alerta gatilho!] Já na madrugada do dia 4 de outubro, Julia Franhani declarou ter tentado tirar a própria vida, após ser alvo de ataques de ódio e uma série de ameaças nas redes sociais. A ex-noiva de Lucas e a mãe dela, Domênica, vinham recebendo críticas e xingamentos desde live polêmica no Instagram, quando o ator filmou a parceira e um segurança e os acusou de terem um caso.

Continua depois da Publicidade

O jornalista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, apurou o caso e contatou familiares do casal, funcionários e moradores do condomínio Barra Bela, no Rio de Janeiro – local onde tudo aconteceu. De acordo com as fontes, Julia não teria traído Lucas. A briga dos dois ocorreu, supostamente, após o artista retornar “transtornado” de um passeio, no qual teria “consumido o que não podia“. Segundo a publicação, Penteado teria começado a quebrar coisas no quarto. Assustada, a maquiadora teria descido até a portaria para pedir ajuda ao segurança que apareceu na live. Quando o rapaz viu a noiva voltando para o quarto com outro homem, a acusou de infidelidade.

Whatsapp Image 2021 10 01 At 11.58.37
Segundo relato de algumas fontes, Julia não teria traído Lucas Penteado na ocasião da live. (Foto: Divulgação/TV Globo; Reprodução)

Em conversa com Lo-Bianco, Julia confessou que tentou suicídio em meio a todo esse caos, e foi socorrida no Hospital Santa Marcelina, localizado na Vila Carmosina. “Minha filha não aguentou a pressão, tomou vários calmantes ao mesmo tempo e tentou tirar a vida por causa desse garoto. Graças a Deus, pedi socorro e uma viatura levou rápido a gente para o hospital. Ela chegou lá desacordada”, informou Domênica.

Continua depois da Publicidade

A jovem também afirmou que seu celular teria sido furtado por Lucas. Ele teria alterado as senhas das redes sociais da sua então noiva e mentido ao fazer uma postagem informando ao público que o casal “decidiu recomeçar”: “Ele roubou meu celular. Trocou as senhas de todas as minhas redes para tentar me calar, para eu não falar a verdade. Essa postagem dele é mentirosa, está tudo acabado depois do que ele fez comigo publicamente, depois da mentira que ele inventou. Ele estava louco e eu só tentei ajudar chamando o segurança. Além de roubar meu celular e tirar meu acesso das redes, ele está com todos os meus documentos, já pedi para devolver e eles não devolvem”.

Jf
Julia tentou tirar a própria vida após briga com o ex-noivo. (Foto: Reprodução/Instagram)

No sábado (2), Penteado usou o próprio Instagram para pedir aos seguidores que não condenassem a maquiadora e que deixassem de criar perfis “fakes” da moça, visto que ela não estava usando as redes sociais. “Ele mente. Agora entendo porque tantas mulheres já denunciaram ele. Ele inventou nos stories que estaria tudo bem e que ‘nem nas redes sociais eu estaria entrando’, e para as pessoas não criarem fakes meus”, reforçou ela.

A jovem, por fim, concluiu que o ex-Malhação estaria tentando limpar a própria barra. “Ele disse que não poderia desmentir a história. Segundo ele, o advogado da Globo teria proibido ele de falar e desmentir a história, pois iria pegar muito mal para a imagem dele. Mas é mentira dele. O advogado da Globo não disse nada para ele. É invenção. Ele não quer assumir o erro e ainda me pediu pra confirmar a história à imprensa que ia ficar tudo bem no final”, encerrou.

Continua depois da Publicidade

Mãe de Julia se manifesta

Também no dia 4 de outubro, Domênica compartilhou um registro em que a filha aparecia cabisbaixa, enquanto era atendida por uma enfermeira após sua tentativa de suicídio. Em seu texto, a matriarca cobrou um posicionamento de Andrea Penteado, mãe de Lucas, diante de toda essa situação.“E aí, dona Andrea Penteado… o que foi que você aprendeu com a palavra ‘acolhimento’, quando humilharam seu filho em rede nacional? Que lição você aprendeu e, tão ao menos, ensinou, deixando isso acontecer com a pessoa que estava lá para ajudar seu filho, pra resguardá-lo, pra que o ‘coitadinho’ não fizesse besteira porque estava ‘descompensado’? E o acolhimento? A empatia? A sororidade? E Lucas, cadê aquele discurso bonito que você fez lá no programa da Fátima Bernardes, quando saiu (do ‘BBB’) como coitadinho?”, disparou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Domênica acusou o ator de apropriação indébita. “Devolva o telefone, os documentos e os pertences da Julia, pois isso é crime de apropriação indébita. Andrea, explique para todos o significado da palavra acolhimento, pois por mais que vocês estejam tentando silenciar minha filha, a verdade sempre prevalece! Saúde mental a todos vocês… Porque Deus é bom o tempo todo. Força filha, você é uma super mulher e não está sozinha! Teve empatia, caráter e solidariedade a uma doente!”, finalizou ela.

Fotojet (8)
Declarações de Domênica nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas rebate acusação de ex-sogra

Não demorou para que Lucas aparecesse novamente nas redes. O rapaz rebateu as acusações da ex-sogra de que teria se apropriado de documentos e objetos pessoais de Julia, ao postar um vídeo no Instagram exibindo diversos produtos que ganhou. “O melhor ‘recebido’ que eu tive até agora, desde que saí do ‘BBB’, foi esse aqui. O ‘maluco’ deu dois telefones, deu boné…”, enumerou, diante de um amigo. “Postei para vocês saberem que não preciso roubar nada de ninguém”, declarou, no story seguinte. Confira: