Hugo Gloss

Luisa Mell desabafa após Larissa Manoela doar cachorro adotado em seu instituto: “Uma pena que tenha terminado assim”

Fotos: Reprodução

Nesta semana, o nome de Larissa Manoela foi muito comentado nas redes sociais, após vir à tona que ela doou a cachorrinha Vitória Regina, que havia adotado em 2018. A história acabou “respingando” em Luisa Mell, uma vez que o animal foi escolhido pela atriz no instituto fundado por ela. Dito isto, nesta quarta-feira (2), a apresentadora e ativista quebrou o silêncio e usou suas redes sociais para se posicionar a respeito da história, e não escondeu sua surpresa com a decisão da artista.

Na publicação, Luisa fez questão de usar uma foto de Larissa junto dos seus outros cachorros que não foram doados. “Confesso que fiquei muito triste quando vi a notícia na internet e com a resposta da assessoria da @larissamanoela que alegou que, por compromissos profissionais, a Larissa não tinha tempo de cuidar da Vitória. Mas fiquei mais triste ainda por saber que ela tem outros cães, todos de raça, e apenas a vira-latas Vitória foi doada”, lamentou.

A ativista argumentou que, uma pessoa com a influência de Larissa Manoela ter esse tipo de atitude, pode incentivar um comportamento negativo. “Adotar um cãozinho deve ser sempre um ato de amor. Uma vida não pode ser tratada como um objeto. Cães, gatos e outros animais criam laços de amor, se apegam e se acostumam com o ambiente em que vivem”, escreveu. Ela também recordou o histórico da cachorrinha Vitória Regina. “Ela já tinha uma história de abandono, de negligência antes da adoção. Passou anos com a Larissa e agora, terá que recomeçar. Estou com o coração em pedaços”, confessou.

Para finalizar, Luisa Mell enviou um recado para a atriz. “Dizem que na juventude aprendemos, mas apenas na maturidade compreendemos. @larissamanoela, de coração, admiro sua história, sua garra e conquistas merecidas, mas espero que em breve, você compreenda o que essa atitude representa e o exemplo que você pode ter dado aos seus fãs que, como você, estão aprendendo na juventude”, falou.

A ativista acrescentou que, se a cachorrinha precisar de qualquer amparo que for, o Intituto Luisa Mell estará de portas abertas. “Realmente uma pena que isso tenha terminado dessa forma para a Vitória. Meu compromisso sempre será com os animais”, encerrou.

Posicionamento de Larissa Manoela

Coincidentemente, também nesta quarta-feira, Larissa gravou uma série de stories em seu Instagram com sua versão sobre a história. “Eu vim esclarecer de uma vez por todas que eu não abandonei a cachorrinha que adotei!”, disparou logo no início. “Tem algumas pessoas que leram matérias e se aprofundaram sem nem saber da verdade do que realmente aconteceu”, completou.

A estrela garantiu que não deu um tratamento diferenciado para Vitória Regina pelo fato dela ser uma vira-lata. “Eu tenho outros cachorros que são vira-latas, e eu não faço distinção entre eles. A Vitória Regina está com uma pessoa de extrema confiança minha, porque ela não se adaptou sem mim, com minha ausência, e começou a ficar muito tristinha, deprimida, a brigar com os outros cachorros, não tava comendo direito”, contou.

Larissa Manoela afirmou que sua decisão foi exclusivamente pensando no que seria melhor para a cachorra. “Pra mim é o principal. Aceitei a ajuda da Roberta [Gasparini], que se prontificou a cuidar da Vitória para mim. Ela é minha amiga de anos. A Vitória está sendo super bem tratada, tenho notícias dela sempre, e a Roberta não tem outro animal”, argumentou. A artista ainda fez um pedido para os internautas. “Parem de destilar ódio para cima de mim, para cima da Roberta. Foi um ato de amor que a gente fez pela Vitória Regina. Ela recebe muito carinho, muito amor e está muito feliz com suas duas mamães”, disse.

A atriz finalizou convidando as pessoas para seguirem o perfil no Instagram em que ela posta tudo sobre seus bichinhos de estimação, e o que Roberta criou para Vitória Regina. “Todo mundo pode ver como ela é muito bem cuidada, muito amada”, frisou. “Não temos nada para esconder, eu gosto dessa transparência, inclusive, me senti no dever de vir aqui pra falar com vocês, porque eu abraço essa bandeira [da adoção] há anos. Não faço isso para garantir post no Instagram ou para ser superficial. Eu sou sincera, real, tenho muito amor, cuidado, respeito pelos animais e bichinhos que tanto amo”, encerrou.

Entenda o caso

Na terça-feira (1), a assessoria de imprensa de Larissa Manoela confirmou a notícia divulgada por Fabia Oliveira, do jornal O Dia, relatando que a cachorrinha Vitória Regina havia sido doada. A nova tutora do animal é a stylist da artista, Roberta Gasparini. Em nota enviada para a jornalista, a equipe alegou que a atriz passou a ficar mais tempo no Rio de Janeiro por motivos profissionais, convivendo menos com os animais, e quem mais sentiu falta foi Vitória.

“Ficou muito tristinha, e isso acabou afetando na convivência com os outros companheiros da casa. Para mantê-la em segurança, com conforto e recebendo uma atenção exclusiva, Vitória tem ficado com uma amiga de Larissa, a Roberta, que não possui outro animal e pode cuidar dela com o mesmo cuidado e amor”, relatou a assessoria de imprensa.

Vitória Regina ganhou um perfil no Instagram, em que aparece ao lado da sua nova tutora. Foto: Reprodução/Instagram

Larissa é dona de outros vários cachorros, que não foram doados. No entanto, a atriz ainda estaria mantendo o vínculo com Vitória Regina. “Ela segue próxima de Larissa, elas matam as saudades por meio de ligações de vídeo, assim como costuma fazer com os demais doguinhos – são dez no total – e sob a proteção de uma pessoa de confiança”, encerrou a equipe por nota.

Sair da versão mobile