Mãe de Ana Paula Arósio revela que não fala com a filha há anos e lamenta: ‘É um assunto bem desagradável’ – Assista

A mãe da atriz Ana Paula Arósio concedeu uma entrevista ao programa “Balanço Geral” nessa terça-feira (28) e revelou que não vê ou fala com a filha há muitos anos. Durante a conversa, dona Claudete, inclusive, se fechou quando a artista foi mencionada, afirmando que o assunto ainda a machucava.

“Olha, a Ana Paula mora em Londres, né. É um assunto bem desagradável e eu preferia não comentar nada a respeito”, respondeu a senhora de 75 anos quando questionada sobre a filha em uma ligação telefônica com o apresentador Reinaldo Gottino.

De acordo com Fabíola Reipert, no “A Hora da Venenosa”, mãe e filha não mantêm uma boa relação. No entanto, Claudete declarou que ainda assim sente muita falta da herdeira. “Olha, muita! Muita, muita, muita!”, repetiu ela. “Se eu falasse que não batesse eu estaria mentindo, mas muita, muita!”, lamentou, na sequência.

Continua depois da Publicidade

O apresentador ainda insistiu no assunto, mas a mãe se manteve firme. “Quanto tempo a senhora não vê ela?”, perguntou Gottino. “Olha, Reinaldo, eu não quero falar sobre esse assunto. Por enquanto ainda é uma coisa que tá bem… fechadinha. Eu tô muito bem para ficar me machucando de novo, sabe? Então é melhor ficar quietinha no meu canto”, explicou Claudete.

Claudete não quis entrar em detalhes sobre a relação com a filha (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo; Marcos Madi/Agnews)

Em relação a outros assuntos, sua reação foi outra. Animada, a senhora contou a rotina que mantém em sua casa, em um condomínio para idosos no interior de São Paulo. “Sabe, eu não fico parada, eu faço caminhada, eu participo dos grupos aqui de ioga, de meditação. Eu procuro manter… saudável a minha mente, né”, declarou.

Segundo Claudete, ela se mudou para o local quando o marido, pai de Ana Paula, estava doente, para ter apoio durante o tratamento. “Eu vim para cá por causa do meu marido, né. Ele teve um problema de saúde e acabou morrendo, e eu continuei aqui. Construí uma casa aqui. É muito saudável. Pena que a gente teve essa pandemia agora e a gente fica fechado aqui dentro, sem poder ficar saindo”, descreveu ela.

Continua depois da Publicidade

O pai de Ana Paula faleceu em 2015. Na época, a atriz já morava na Inglaterra e não voltou para o velório e enterro dele. Segundo Fabíola, Claudete foi consolada por seu outro filho, Marcos Arósio, que mora em São Paulo. Questionada sobre ele, a senhora descreveu com orgulho sua carreira e garantiu que eles se falavam todo dia, mesmo vivendo em cidades diferentes.

“Ele tem uma banda. Ele agora tá com tudo parado. Eu fico preocupada com ele, mas fazer o quê, né?”, lamentou sobre as consequências da pandemia para o rapaz. “Todo dia ele passa três mensagens para saber como que eu estou. E eu passo mais três para saber como que ele está indo. Coisas de filho, né”, comentou ela.

Mãe e irmão de Ana Paula no funeral do pai, em 2015 (Foto: Marcos Madi/Agnews)

Ana Paula Arósio vive há anos em uma cidade no interior da Inglaterra. Ela se mudou para lá junto do marido, o arquiteto e cavaleiro Henrique Pinheiro. O último trabalho da atriz na TV foi em 2010 na série “A Forma da Lei”, da Rede Globo. No ano seguinte, ela começou a gravar cenas da novela “Insensato Coração”, mas desistiu da televisão e foi embora. Paolla Oliveira assumiu o papel em seu lugar.

Continua depois da Publicidade

Apesar de ter largado a TV, a artista chegou a protagonizar três filmes desde aquele ano. “Anita & Garibaldi”, lançado em 2013, mas filmado em dois períodos entre 2005 e 2010, “A Floresta Que Se Move”, de 2015, que marcou a sua real volta a atuação, e “Primavera”, de 2018.

Assista à reportagem completa do Balanço Geral: