Marina

Marina Ruy Barbosa é criticada por post sobre ‘representatividade ruiva’, e se manifesta

O nome de Marina Ruy Barbosa foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter após uma controvérsia em suas redes sociais. A atriz compartilhou no Instagram, um story que falava sobre “representatividade” com uma foto de criancinhas ruivas admirando um pôster dela na rua. Alguns internautas não acharam de bom tom a postagem, e criticaram Marina na web.

A legenda da foto, publicada no perfil “Família Ruiva”, dizia: “Depois falam que representatividade não é importante“. A imagem mostrava duas crianças abraçando uma peça publicitária de Marina. A atriz compartilhou o story, o que causou alvoroço nas redes sociais. Diante da repercussão, Barbosa tuitou: “Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né?! Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem“.

Continua depois da Publicidade

É uma forma de representatividade. Não olhando pelo lado de marginalização, e sim de referência.. Todos os tipos de corpos, raças e características não deveriam ser considerados assim a partir do momento que alguém se sente representado por algo?“, defendeu uma seguidora. A artista respondeu: “Não sei, nem tinha repostado pela frase, e sim pelas crianças fofas abraçando o pôster“.

A conta da família das crianças também se manifestou, alegando que eles estão sendo atacados. “Nunca pensei que ia receber tantas mensagens agressivas simplesmente por duas crianças se sentirem felizes por ver uma pessoa com as mesmas características que as suas em um cartaz“, escreveu a administradora do perfil.

Whatsapp Image 2021 08 30 At 12.40.16
Família recebeu ataques após post sobre Marina Ruy Barbosa. (Foto: Reprodução)

Continua depois da Publicidade

A situação dividiu a opinião de internautas. “Silêncio que a Marina Ruy Barbosa tá lutando pela causa dos ruivos agora… povo sofrido, oprimido e sem nenhum privilégio! É o fim da picada, viu“, ironizou um. “As pessoas que estão criticando e atacando a Marina Ruy Barbosa por ter usado ‘representatividade’ em um repost é uma evidência de como a educação faz falta no país! Pesquisem e entendam o significado da palavra“, defendeu outro. Veja mais reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade