Meghan Markle recusa ajuda de rainha Elizabeth II para resolver polêmica, diz Vanity Fair

Mais um capítulo da novela envolvendo a família de Meghan Markle! Após o pai da duquesa de Sussex, Thomas Markle, ter apelado para a rainha na TV britânica, surgiram mais detalhes do incômodo da família real com a situação da esposa do príncipe Harry com seus parentes. Segundo informações da revista Vanity Fair, ela teria recusado a ajuda oferecida por Elizabeth II para resolver o problema. “Ela estava muito preocupada que (a situação de Meghan) estivesse fora de controle, o que realmente aconteceu“, disse uma fonte próxima à família real para a publicação. 

“O Palácio de Buckingham queria ser capaz de agir de forma mais eficaz e fazer a situação desaparecer. Era uma ordem da rainha, então seus funcionários estavam sob instruções estritas para resolver o problema. Mas Meghan pensou que poderia lidar com isso sozinha“, acrescentou o informante sobre os ataques público sofridos pela duquesa por parte do pai e também da meia-irmã Samantha.

Meghan Markle não fala com o pai desde a época casamento real, quando ele vendeu fotos ela supostamente se preparando para o casamento com o príncipe Harry. (Foto: Getty/ Reprodução)

De acordo com a revista, o apelo ao vivo de Thomas na televisão teria sido o ápice desse constrangimento. No programa da TV britânica, o pai de Meghan pediu ajuda da rainha para se reaproximar da filha, pois já não tem nenhum contato com ela. “Estou decepcionado com isso. Não sei por que isso está acontecendo. Estou tentando entrar em contato por várias semanas. Todo dia eu mando uma mensagem para ela, mas não recebi nada de volta”, disse ele.

*Leia também:
— Pai de Meghan Markle faz apelo à duquesa por contato e pede ajuda até da Rainha Elizabeth na TV: ‘Mando mensagem todo dia’
— Vídeo: Meghan Markle visita asilo, conversa com idosa sobre sua gravidez e ouve possível shade: “Tive uma carreira”

Eu apreciaria qualquer coisa que ela pudesse fazer, e penso que ela gostaria de resolver os problemas da família. Todas as famílias, reais ou não, são iguais e devem estar juntas nas festas de fim de ano”, acrescentou Thomas sobre o desejo de que a Rainha Elizabeth II agisse como mediadora do conflito familiar.

Enquanto isso, Meghan fez o que pôde. A duquesa não falou publicamente sobre a briga até hoje nem mandou alguém falar em seu nome. Ela tenta manter sua famosa elegância com o silêncio.