Melhor amigo de Gugu faz desabafo e lamenta exposição de detalhes da saúde do apresentador: “Maledicência e covardia”

Nas últimas semanas, o relato de Thiago Salvático tem dado o que falar. O chef de cozinha entrou na Justiça para ter sua suposta união estável homoafetiva com Gugu Liberato reconhecida. Neste domingo (10), Homero Salles, melhor amigo do apresentador, se manifestou sobre o caso e lamentou a “invasão de privacidade” na vida do astro da TV.

Homero acredita que não há problemas no pedido de Thiago ter sido noticiado. “Tem que noticiar. Apareceu o Thiago, zero problema noticiar”, afirmou o vice-presidente de conteúdo da RedeTV. No entanto, em entrevista a Maurício Stycer, colunista do UOL, ele revelou o que mais o irritou nessa história: “Jamais censuraria o que ele tem a dizer. Mas falar de saúde é uma invasão de privacidade”.

Gugu Liberato e Homero Salles, seu melhor amigo. (Foto: Arquivo Pessoal)

O amigo de Gugu se refere às afirmações de Thiago no processo, afirmando que o apresentador teve um derrame nos olhos e uma perda na audição – até então, nunca revelados. Homero lamentou que isso tenha sido trazido à tona. “Convivi 44 anos com Gugu. Se ele quis ficar calado, foi uma opção dele. Por que não falaram quando ele estava vivo?”, questionou.

Thiago Salvatico alega ter vivido uma união estável homoafetiva com Gugu. (Foto: Reprodução/Instagram)

Recentemente, Homero fez um desabafo sobre toda essa situação no Facebook. “COVARDIA é o nome para quem diz ‘eu sabia’, mas esperou sua morte para sair de seu covil e destilar seu veneno… COVARDIA é fazer suposições, lançar boatos e tecer comentários sobre alguém que não pode se defender… mas deixou filhos, hoje adolescentes, amanhã adultos e que irão carregar para o resto da vida as infâmias, as maledicências, as covardias praticadas por trás da proteção de uma tela de computador”, disparou.

O ex-diretor do programa “Gugu” também clamou por respeito. “O que está levando as pessoas a essa exposição e perseguição feroz a procura de detalhes íntimos sobre a vida privada do Gugu? Que desvio de caráter sórdido e cruel faz com que o ser humano esqueça de seus filhos, sua família e sua mãe? Qual a razão de manchar a biografia de alguém que nunca prejudicou ninguém? Existe um abismo entre a vida pública e a privada”, escreveu Homero na sua rede social.

Thiago e Gugu em suas viagens ao redor do mundo (Foto: Thiago Salvático/Arquivo Pessoal)

Após quase seis meses da morte de Gugu, Homero não se esquece de sua amizade com o comunicador. “Foi o cara com quem eu mais conversei na vida, mais que minha mulher, família… Melhor amigo. Eu era uma espécie de confidente dele e ele era meu confidente. Sinto muita falta”, lastimou. Acima de tudo, ele ainda processa a saudade do grande amigo: “Uma perda ilógica”.

Confira o desabafo de Homero na íntegra:

“R E S P E I T O !!! O que está levando as pessoas a essa exposição e perseguição feroz a procura de detalhes íntimos sobre a vida privada do Gugu? Que desvio de caráter sórdido e cruel faz com que o ser humano esqueça de seus filhos, sua família e sua mãe? Qual a razão de manchar a biografia de alguém que nunca prejudicou ninguém? Existe um abismo entre a vida pública e a privada…!

COVARDIA é o nome para quem diz “eu sabia”, mas esperou sua morte para sair de seu covil e destilar seu veneno… COVARDIA é fazer suposições, lançar boatos e tecer comentários sobre alguém que não pode se defender… mas deixou filhos, hoje adolescentes, amanhã adultos e que irão carregar para o resto da vida as infâmias, as maledicências, as covardias praticadas por trás da proteção de uma tela de computador…

Os verdadeiros amigos, os guardiões das verdades, não se pronunciam (talvez em juízo…), não dão entrevistas e não falam coisas ruins, respeitando a memória de quem já partiu. Fico triste, muito triste em ver, ler e ouvir mentiras, disparates e calúnias…

O tempo é senhor da razão e na hora certa, bocas se calarão, tardiamente , mas se calarão …eu confio na Justiça dos homens e sobretudo na de Deus… #respeitemgugu”.