Naiara Azevedo esclarece polêmica nas redes, após ser acusada de “roubar” música do grupo de pagode Di PropósiTo: “Paguei por ela!”

Na terça-feira (8), a cantora Naiara Azevedo foi surpreendida nas redes sociais por acusações de plágio da música “Manda Áudio”, seu próximo lançamento. A faixa, gravada por ela em parceria com o cantor Dilsinho, ganhou vida originalmente com os vocais do grupo Di PropósiTo. Em sua conta no Instagram, a artista esclareceu todo o mal-entendido e concluiu que a reação negativa tanto da banda, quanto de seus fãs, foi precipitada.

Após chegar à web alguns vídeos dos bastidores da gravação do videoclipe da música, o grupo Di PropósiTo se manifestou em sua conta oficial do Instagram. “Não tínhamos noção de onde nosso som tá chegando e que está agradando tanto as pessoas. Inclusive, regravando com o mesmo arranjo, né? Teria mais a ver se tivesse nos convidado, né, Naiara? Dizem que os artistas que estão ‘lá em cima’ não estendem a mão para os que estão vindo debaixo, e dizem isso por situações assim”, reclamaram.

Do outro lado, Naiara foi pega de surpresa com a repercussão, uma vez que ela garante não ter roubado a música de ninguém. “A música não é de composição do grupo de pagode. Tem outros compositores. Eu não roubei a música de ninguém. Paguei a música, comprei a exclusividade dela, todos os direitos dela e fui para o estúdio gravar com o playback que recebi dos compositores”, explicou nos vídeos dos seus stories.

Naiara acrescentou que a versão final da faixa que será lançada ainda não foi finalizada. “Eu só havia ouvido a versão dos compositores. Recebi uma guia, um playback, com a música dos compositores. Gostei da música e decidi que ia gravar. Não copiei arranjo, até porque não toco instrumento nenhum. Nem a voz que eu gravei na música é a que vai para a mixagem”, rebateu a acusação do grupo.

View this post on Instagram

@naiaraazevedo 🤗🤗🤗

A post shared by minha princesa Naiara (@minhaprincesanai) on

A voz de “50 reais” também reafirmou seu compromisso com o público de ter uma postura profissional. “É o que eu amo fazer e faço com muito respeito a mim, pelas pessoas que trabalham comigo e pelos meus fãs”, afirmou. Sobre os comentários maldosos para Dilsinho, a cantora também esclareceu que ele não tinha nada a ver com a situação. “Ele é meu convidado”, disse. Naiara também comentou que não entendeu a reação do Di PropósiTo, uma vez que eles estavam cientes de todos os trâmites na compra dos direitos autorais.

View this post on Instagram

@naiaraazevedo 😊😊😊

A post shared by minha princesa Naiara (@minhaprincesanai) on

“Não os conhecia, mas acabei, por causa dessa polêmica, me inteirando sobre o trabalho deles. É um grupo maravilhoso. Tem músicas lindas, cantam demais, mas sinto muito por eles terem se antecipado e se posicionado da forma que se posicionaram a respeito dessa música. Eles foram um pouco afoitos, eles sabem que não existe nada de errado, de irregular”, se defendeu. Naiara ainda divulgou o perfil oficial do grupo, convidou seus seguidores para conhecerem o trabalho deles e afirmou que as “portas estavam abertas” para eles em seus shows.

View this post on Instagram

@naiaraazevedo 😊😊😊

A post shared by minha princesa Naiara (@minhaprincesanai) on

View this post on Instagram

@naiaraazevedo ❤❤❤

A post shared by minha princesa Naiara (@minhaprincesanai) on

Procurado pela equipe do hugogloss.com, o representante de Naiara Azevedo afirmou que ela não tinha nada para acrescentar além do que foi dito em suas redes sociais. Já o grupo Di PropósiTo, até o fechamento dessa matéria, não retornou nossas tentativas de contato. No perfil do Instagram da banda, ainda tinha mais uma alfinetada para Naiara Azevedo com a publicação de um trecho do clipe de “Manda Áudio”, na versão produzida por eles e com a seguinte legenda: “MANDA ÁUDIO! Obs.: ORIGINAL!”.

View this post on Instagram

MANDA ÁUDIO ♥️ obs: ORIGINAL ✅

A post shared by Grupo Di PropósiTo (@diproposito) on