Hugo Gloss

Naiara Azevedo esclarece polêmica nas redes, após ser acusada de “roubar” música do grupo de pagode Di PropósiTo: “Paguei por ela!”

Fotos: Reprodução/Instagram; YouTube

Na terça-feira (8), a cantora Naiara Azevedo foi surpreendida nas redes sociais por acusações de plágio da música “Manda Áudio”, seu próximo lançamento. A faixa, gravada por ela em parceria com o cantor Dilsinho, ganhou vida originalmente com os vocais do grupo Di PropósiTo. Em sua conta no Instagram, a artista esclareceu todo o mal-entendido e concluiu que a reação negativa tanto da banda, quanto de seus fãs, foi precipitada.

Após chegar à web alguns vídeos dos bastidores da gravação do videoclipe da música, o grupo Di PropósiTo se manifestou em sua conta oficial do Instagram. “Não tínhamos noção de onde nosso som tá chegando e que está agradando tanto as pessoas. Inclusive, regravando com o mesmo arranjo, né? Teria mais a ver se tivesse nos convidado, né, Naiara? Dizem que os artistas que estão ‘lá em cima’ não estendem a mão para os que estão vindo debaixo, e dizem isso por situações assim”, reclamaram.

Do outro lado, Naiara foi pega de surpresa com a repercussão, uma vez que ela garante não ter roubado a música de ninguém. “A música não é de composição do grupo de pagode. Tem outros compositores. Eu não roubei a música de ninguém. Paguei a música, comprei a exclusividade dela, todos os direitos dela e fui para o estúdio gravar com o playback que recebi dos compositores”, explicou nos vídeos dos seus stories.

Naiara acrescentou que a versão final da faixa que será lançada ainda não foi finalizada. “Eu só havia ouvido a versão dos compositores. Recebi uma guia, um playback, com a música dos compositores. Gostei da música e decidi que ia gravar. Não copiei arranjo, até porque não toco instrumento nenhum. Nem a voz que eu gravei na música é a que vai para a mixagem”, rebateu a acusação do grupo.

A voz de “50 reais” também reafirmou seu compromisso com o público de ter uma postura profissional. “É o que eu amo fazer e faço com muito respeito a mim, pelas pessoas que trabalham comigo e pelos meus fãs”, afirmou. Sobre os comentários maldosos para Dilsinho, a cantora também esclareceu que ele não tinha nada a ver com a situação. “Ele é meu convidado”, disse. Naiara também comentou que não entendeu a reação do Di PropósiTo, uma vez que eles estavam cientes de todos os trâmites na compra dos direitos autorais.

“Não os conhecia, mas acabei, por causa dessa polêmica, me inteirando sobre o trabalho deles. É um grupo maravilhoso. Tem músicas lindas, cantam demais, mas sinto muito por eles terem se antecipado e se posicionado da forma que se posicionaram a respeito dessa música. Eles foram um pouco afoitos, eles sabem que não existe nada de errado, de irregular”, se defendeu. Naiara ainda divulgou o perfil oficial do grupo, convidou seus seguidores para conhecerem o trabalho deles e afirmou que as “portas estavam abertas” para eles em seus shows.

Procurado pela equipe do hugogloss.com, o representante de Naiara Azevedo afirmou que ela não tinha nada para acrescentar além do que foi dito em suas redes sociais. Já o grupo Di PropósiTo, até o fechamento dessa matéria, não retornou nossas tentativas de contato. No perfil do Instagram da banda, ainda tinha mais uma alfinetada para Naiara Azevedo com a publicação de um trecho do clipe de “Manda Áudio”, na versão produzida por eles e com a seguinte legenda: “MANDA ÁUDIO! Obs.: ORIGINAL!”.

Sair da versão mobile