Nicki Minaj Vacina

Nicki Minaj é desmentida por governo de Trinidad e Tobago após divulgar história bizarra sobre vacina; entenda

Nicki Minaj deu o que falar na segunda-feira (13), ao revelar que ainda não havia se vacinado contra a Covid-19. A rapper levantou dúvidas sobre os imunizantes e até citou uma história bizarra. No entanto, já nesta quarta-feira (15), a estrela foi desmentida oficialmente pelo governo de seu país de origem, Trinidad e Tobago.

Nicki havia caído no conto da carochinha e disse que um amigo de seu primo, supostamente, teria ficado impotente após receber a vacina. Mas o ministro da Saúde do país, Terrence Deyalsingh, confirmou que a história realmente não procede. “Suponhamos que fosse verdade… Não queríamos ser acusados de apenas ignorar a questão, mas passamos um tempão tentando rastrear isso ontem. Até o momento, não se provou verdadeiro nem em Trinidad, nem em nenhum outro lugar do mundo, que isso seja um efeito colateral da vacinação”, disse ele.

The 2019 Met Gala Celebrating Camp: Notes On Fashion Arrivals
Nicki Minaj revelou seus receios sobre a vacina da Covid-19 e foi desmentida. (Foto: Getty)

Segundo o comunicado, divulgado pela rede de notícias CNC3, o ministro ainda criticou a postura da estrela ao usar sua voz para espalhar desinformação. “O tuíte dela certamente não ajudou, porque pessoas como ela são influenciadores sociais e eles carregam certa influência. Então, isso certamente não ajudou e deixará o nosso trabalho ainda mais difícil, que é o que nós não precisamos no momento”, afirmou Deyalsingh. No país caribenho, apenas 39% da população tomou pelo menos uma dose dos imunizantes, por isso, há o receio de que esse tipo de conteúdo assuste ainda mais os cidadãos.

Continua depois da Publicidade

Convite da Casa Branca e restrição do Twitter

Após todos os receios de Nicki Minaj, a cantora afirmou ter sido convidada pelo governo norte-americano para esclarecer suas dúvidas. “A Casa Branca me convidou e eu acho que é um passo na direção certa. Sim, eu vou. Estarei vestida toda de rosa tipo em ‘Legalmente Loira’, pra que eles saibam que estou falando sério. Farei perguntas em nome das pessoas que têm sido ridicularizadas apenas por serem humanas”, escreveu a rapper. Tomara que dê certo, né?

Enquanto fazia mais uma série de tuítes sobre o assunto hoje, Nicki recebeu um bloqueio da plataforma. “Eu tô na prisão do Twitter, pessoal. Eles não gostaram do que eu estava dizendo”, escreveu ela, pelo Instagram. A cantora ainda alegou que estava apenas expressando suas dúvidas. “Fazer perguntas é ok. Eu gosto de me sentir burra pra c*ralho. Daí: boom. Não posso tuitar”, concluiu. Olha só:

Nickiminaj's Instagram 2021 8 3 Story
Nicki Minaj relatou ter sido bloqueada pelo Twitter. (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

O tradicional baile MET Gala deste ano exigiu que seus convidados estivessem imunizados. Ao contrário de outras edições, Nicki Minaj rejeitou o convite justamente por isso. Na véspera da cerimônia, a cantora se explicou e expôs o que passava em sua mente. “Eles querem que você seja vacinado para o MET. Se eu for vacinada, não vai ser para [ir ao] MET”, começou a artista.

Continua depois da Publicidade

A rapper alegou que ainda estava fazendo pesquisas a respeito de qual imunizante tomar. “Será assim que eu sentir que pesquisei o suficiente [sobre elas]. Estou trabalhando nisso agora. Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Usem a máscara com 2 cordas que prendem em sua cabeça e rosto. Não aquela que fica solta“, completou.

Em resposta para um fã, Nicki explicou que ficou muito impactada após ser infectada pela Covid-19 e não poder cuidar de seu filho, que ainda não completou um ano de vida. “Eu estava me preparando para ir nos VMAs, então gravei um vídeo e adivinha quem pegou a Covid? Você sabe o que é não poder beijar ou segurar seu bebezinho por mais de uma semana? Um bebê que só está acostumado com a mãe? ‘Seja vacinado’. Drake tinha acabado de me dizer que ele pegou Covid com A VACINA também, então relaxem”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Quando um internauta tentou explicar que as pessoas vacinadas ainda podem ficar doentes, e que o imunizante serve principalmente para atenuar os sintomas e não permitir que grande parte das pessoas morram, Nicki Minaj se mostrou ainda mais resistente sobre o assunto: “Querida. Isso não é verdade. Eu tive exatamente os mesmos sintomas das pessoas com a maldita vacina”.

Acontece que, além disso, Nicki Minaj compartilhou a mensagem de um internauta alegando que o pai, após ser vacinado, teve um problema no olho e ficou cego — sem revelar o histórico médico do homem ou qualquer outra informação. “Eu sinto muito, baby. Ai meu Deus”, indignou-se a rapper.

Continua depois da Publicidade

A artista também não se importou com a queda de pessoas sendo vacinadas nos Estados Unidos e o constante aumento de casos da variante Delta no país. Pelo contrário, foi neste momento que Nicki compartilhou a história irreal de um amigo de seu primo, também sem qualquer dado ou argumento científico.

“Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque seu amigo a tomou e ficou impotente. Seus testículos ficaram inchados. Seu amigo estava a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento. Então, apenas ore sobre isso e certifique-se de que você está confortável com sua decisão, não intimidado”, compartilhou. Vale ressaltar que não há qualquer comprovação de impotência relacionada aos efeitos da vacina da Covid-19.

Por fim, Nicki Minaj respondeu a um seguidor que revelou ter tomado a vacina para poder continuar trabalhando, e garantiu que também tomará a vacina no futuro. “Muitos países não permitem que as pessoas trabalhem sem a vacina. Eu definitivamente recomendo que elas tomem a vacina. Elas têm que alimentar suas famílias. Tenho certeza que também vou ser vacinada porque tenho que sair em turnê, etc”, contou. Ainda, a rapper ignorou o fato de que todas as vacinas são eficazes para combater o coronavírus e abriu uma enquete para saber qual imunizante seus seguidores estavam tomando e a mais recomendada por eles.