Gabriel Medina

Pai de Gabriel Medina revela reconciliação com filho após 20 anos de relação estremecida, e aponta origem de atritos: “Choramos muito”; confira!

Os últimos 20 anos da vida de Gabriel Medina foram marcados por uma relação conturbada com seu pai, Cláudio Ferreira. Contudo, isso está no passado… Em entrevista ao jornalista Demétrio Vecchioli, do “Olhar Olímpico”, o pai do surfista revelou que ele e o filho estão se reconciliando e ficando cada vez mais próximos.

Claudio contou que os dois pediram desculpas um ao outro e que já há até planos de passaram o Natal juntos pela primeira vez em duas décadas – ao invés do breve “Feliz Natal” em frente ao portão. “Só esse ano que ele veio falar comigo. Muitas das coisas que aconteceram, Gabriel desconhecia, porque a mãe dele sempre falou muito mal de mim. E eu disse que a verdade é ‘essa, essa, essa’. A gente conversou muito, chorou muito. Ele falou: ‘Pai, me perdoa. Desculpa ter errado esses anos todos’. Eu também pedi perdão”, recordou.

Gabriel Medina Pai3
Gabriel Medina e o pai, Cláudio Ferreira, retomaram o contato após 20 anos de uma relação estremecida. (Foto: Reprodução)

Ferreira atribuiu esse “mal-estar” com o filho à mãe de Gabriel, Simone Medina. “Eu, muitas vezes, pensei mal dele, achava que ele não queria me ver, mas era a Simone fazendo as coisas por trás, e a gente era envolvido. Graças a Deus, permaneceu a verdade. Estamos vivendo a verdade hoje em dia”, afirmou. O pai de Medina acredita que a ex-mulher teria feito a cabeça do atleta. “Foi um jogo que ela fez de sempre podar. Gabriel é isso, isso, isso. Se ele passasse daquilo, ela reclamava”, alegou.

Continua depois da Publicidade

A reaproximação entre pai e filho começou quando Gabriel ainda namorava com Tayná Hanada. Contudo, as coisas mudaram mesmo com a chegada de Yasmin Brunet na vida do surfista. A modelo aconselhou o amado a se reconciliar com o pai. “Quando ele teve oportunidade, ele me apresentou a ela. Aí começou a Yasmin falar para o Gabriel: ‘Sua mãe fala dele [de Claudinho] de um jeito, mas quando eu venho aqui, eu tô falando com ele normal, sincero, não estou entendendo. Você precisa falar com ele mais'”, explicou Cláudio.

Quando Medina e Brunet se casaram em uma cerimônia no Havaí, o pai do tricampeão mundial de surfe não hesitou em aprovar a união. “Foi quando eles foram para o Havaí e se casaram. Uma hora antes, ele me ligou, me contou e eu abençoei o casamento. Quando ele voltou e foi contar para a mãe, a Simone não gostou”, afirmou Ferreira.

Continua depois da Publicidade

Enquanto Gabriel e a mãe enfrentam uma “racha” na família por conta do patrimônio, o pai de Medina também deu sua opinião sobre o assunto. Claudinho diz ter alertado o surfista para que lesse e prestasse atenção a tudo referente aos seus bens. “Agora, ele está sabendo a verdade. O prédio do Instituto [Gabriel Medina] foi comprado com o dinheiro dele, só que ele confiou no padrasto e na mãe, e ela até hoje diz que é dela. Mas ela não tinha dinheiro para comprar, foi meu filho que comprou. Agora, ela quer vender o terreno que é do meu filho, mas que está no nome dela”.

Mae Gabriel Medina1
Gabriel Medina e a mãe, Simone, fizeram um acordo milionário com uma espécie de partilha de bens, após desentendimentos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo a reportagem, apesar do fechamento de seu instituto, Gabriel Medina pretende manter as atividades da instituição em Maresias (SP) – mas com novos administradores e um novo local. O pai do surfista defende que o projeto passe a dar assistência a jovens carentes da região, ao invés de ser voltado apenas para o esporte de alto rendimento. Procurada pelo “Olhar Olímpico” sobre as afirmações de Cláudio Ferreira, Simone Medina não se pronunciou sobre o assunto.

Saiba os detalhes do acordo milionário entre ela e o surfista, clicando aqui.