Pai de MC Gui diz que o cantor “está chorando muito”, e mãe sai em busca da menina do vídeo: “Não temos mais clima para férias”

A viagem de férias de MC Gui tomou um rumo inesperado; depois de ser acusado de praticar bullying contra uma criança norte-americana na segunda-feira (21), o cantor cedeu uma entrevista para o programa “Balanço Geral”, na qual se disse arrependido por suas atitudes. Ainda, o pai do artista afirmou que o clima de felicidade do passeio chegou ao fim e que seu filho tem “chorado muito”; já a mãe do MC, revelou que a família está em busca da menininha!

Por meio de uma vídeo-conferência, Gui, que ainda está nos Estados Unidos, prestou seus esclarecimentos sobre o contexto da gravação controversa. “Essa família estava fantasiada e desde o momento que eles entraram a menininha ficou no canto dela quietinha. Eu não consegui enxergar se ela estava constrangida com alguma coisa. Quando eu gravei ela pode sim ter se sentido constrangida”, começou.

“Eu nunca quis e nunca na minha vida vou querer gravar alguém pra constranger. Porque eu sou totalmente contra isso. A gente não riu em tom de deboche. Em nenhum momento a gente queria debochar de alguma criança. Muita gente interpretou dessa forma, foi um momento infeliz e inoportuno que aconteceu o vídeo, mas em nenhum momento eu quis debochar da cara dela”, continuou, durante sua participação na atração apresentada por Geraldo Luís.

Segundo Gui, a filmagem se deu pelo fato de a garotinha se parecer com a personagem Boo, de “Monstros S.A.” (Foto: Divulgação/Disney)

Na conversa, o artista também falou sobre os ataques que recebeu, inclusive de outros famosos. “Eu não quis assistir aos vídeos e ler comentários das pessoas me atacando. Porque, até então, nem eu e nem as pessoas sabem realmente o nome da menina, se ela realmente sofreu com a doença que é o câncer, que é algo muito grave. Eu espero que não. Todos os xingamentos que eu recebi, principalmente da Jojo Toddynho, foram por causa de notícias que não sabemos se é verdade. Mas eu sei o quanto ela [a criança] pode estar chateada”, falou.

O pai do artista, Rogério da Silva, conversou com o jornal Extra. Silva garantiu que o filho estava arrependido de ter zombado da menina e afirmou que a repercussão negativa do caso tinha estragado as férias da família. “Ele está chorando muito. Estamos todos muito abalados. E não temos mais clima para férias. Ele aprendeu todas as lições possíveis com o que aconteceu. Nesse momento, ele quer pedir perdão e desculpa a todos. Ele errou, mas é assustador esse ódio todo das pessoas”, disse.

A mãe e empresária de MC Gui, Claudia Baronesa, usou sua conta pessoal no Instagram para reforçar o pedido de desculpas do filho, e pediu ajuda para descobrirem o paradeiro da criança. “Estamos aqui pedindo a quem possa nos ajudar a encontrar essa garota. Não sabemos se o nome dela é Jully nem quem são os pais, mas queremos muito reparar esse erro”, escreveu na legenda.

Foto: Reprodução/Instagram via stories.
Foto: Reprodução/Instagram via stories.

Desde a repercussão negativa do ocorrido, MC Gui tem amargado algumas consequências. Além de ter contratos publicitários suspensos, uma escola de idiomas confirmou que cancelou um show que o cantor faria. “Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, se posicionaram na declaração oficial.

NOTA: HalloweenO CNA Idiomas Três Lagoas/MS através desse post, informa que foi solicitado o cancelamento do show do…

Publicado por CNA Três Lagoas em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Relembre o caso

Durante sua viagem à Disney, MC Gui filmou uma garotinha que estava no mesmo trem que o seu. No vídeo, postado no Instagram stories, ele mostrava a criança que apresentava um semblante sério e parecia estar desconfortável com a situação, olhando para a câmera. “Chegamos na Disney, mano, olha isso”, contou ele aos seguidores. Ao fundo, era possível ouvir várias risadas da cena, e comentários como: “Olha a menininha” e “Para de dar risada”.

Entre os internautas, a situação foi interpretada como um deboche à aparência da menininha. Não demorou até que críticas pipocassem pelas redes sociais, em resposta ao post polêmico e à exposição da garota. Com a repercussão ruim, MC Gui deletou o vídeo da sua conta e rebateu os ataques que estava sofrendo.

“Eu postei a menina que estava com a personagem da Boo, certo? Mano, eu achei impressionante, porque tava muito parecido com a personagem de filme e acabei postando”, justificou o artista. Mc Gui explicou também o motivo dos risos, que também chamaram a atenção na gravação. “Eu dei risada porque eu realmente nunca vi aquilo, achei um pouco impressionante. Essa foi minha forma de querer mostrar aquilo”, disse ele.

Ainda, o rapaz afirmou que era muito “chato” ser tão julgado pela internet. “Mano, a internet tá muito chata, não posso postar nada. Tô na Disney, tô de férias… Foi isso, não preciso ficar me explicando por algo que não fiz. Infelizmente essa é a internet que a gente tá usando hoje e é assim que funciona”, finalizou.