Rainha Elizabeth II é vítima de teoria da conspiração “letal” e internautas entram em pânico; saiba detalhes!

Uma teoria da conspiração que tomou as redes sociais neste sábado (5) deixou todos os súditos e fãs da rainha Elizabeth II à beira de um ataque de nervos! A monarca foi vítima de um daqueles boatos que atacam os famosos de tempos em tempos: o de que ela teria morrido! No Twitter, a hashtag “RIP Queen Elizabeth” entrou entre os tópicos mais comentados do microblog, fazendo muitos usuários entrarem em pânico. Mas onde esse rumor começou?

De acordo com o The Express, foi em um tópico no fórum Reddit que acumulou mais de sete mil comentários. A mensagem, postada no dia 27 de dezembro, já foi deletada, assim como a conta do usuário que criou o rumor: Beefy_Cabbage. Em dezembro, o usuário revelou ter previsto que a rainha morreria no dia 5 de janeiro. Como a previsão não era acompanhada de contexto, algumas pessoas começaram a imaginar que a mensagem viera de alguém próximo à família real, com acesso a informações quentes.

Post publicado no Reddit tomou proporções gigantescas! (Foto: Reprodução/Reddit)

Demonstrando que não haviam esquecido da “premonição”, os usuários fizeram a suposta morte da rainha bombar no Twitter ontem, levando muitos desavisados a verem a hashtag e ficarem nervosos achando que Elizabeth II, de 92 anos, realmente passara dessa para melhor. Alguém até fez montagens de veículos como BBC News e CNN, noticiando que a rainha teria falecido. Também inventaram um tweet falso, que seria da conta da família real, avisando que a rainha havia morrido e que Charles seria coroado o novo rei da Grã-Bretanha. Gostaríamos muito de tentar entender o humor de quem pensou nisso.

Teve gente até compartilhando foto do suposto enterro da rainha. “Descanse em paz, Rainha Elizabeth, você viverá nos nossos corações”, disse o usuário. A mensagem foi curtida 339 vezes. Quanto mau gosto!

Outra usuária chamada Daisy fez uma homenagem na qual declarava que Elizabeth II seria lembrada por muitos anos.

https://twitter.com/DaisySsbu/status/1081656803589582851

Alguns levaram a “brincadeira” a níveis estratosféricos: um usuário inventou que o Big Ben teria sofrido um ataque e explodido. “Primeiro a rainha e agora isso?! Somos todos britânicos neste dia triste”, disse uma conta, compartilhando uma montagem horríiiivel do Big Ben sendo atingido por um raio rosa e se rachando em vários pedaços.

Porém, também teve muita gente pedindo para as brincadeirinhas e fake news pararem. “Vão se f***r, ela está viva, não mexam com a rainha, não é nem engraçado!”, pediu um internauta.

Procurado, o palácio de Buckingham se recusou a responder ao boato chocante. Porém, a rainha Elizabeth II foi vista hoje (6) em Sandringham, indo à missa.

Ufa! Podemos suspirar aliviados!

* Leia também:

— Após rumores de briga entre Kate e Meghan, Rainha Elizabeth II e Príncipe Charles tomam decisão por trégua, diz jornal

— Em discurso de Natal, Rainha Elizabeth II faz fofa menção aos casamentos e bebês da família real em 2018; assista

— Meghan Markle recusa ajuda de rainha Elizabeth II para resolver polêmica, diz Vanity Fair