Stefhany Crossfox processa ex-marido por calúnia e difamação e afirma que convivência era “infernal”

Stefhany Sousa — mais conhecida como Stefhany Absoluta, do viral “Meu Cross Fox” — passou por poucas e boas nos últimos tempos. Depois de ser acusada de ter roubado todo o dinheiro do ex-marido, Roberto Cardoso, e de ter fugido com a filha do casal, Deborah Esther, de dois anos de idade, ela gravou um vídeo explicando todo o ocorrido. Disse que temia por sua vida e que sofrera abuso psicológico durante o casamento. Agora, a cantora está processando Roberto por calúnia e difamação, de acordo com o jornal Extra.

Em nota de esclarecimento divulgada por sua equipe, Stefhany afirma que nunca quis romper o matrimônio, mas não teve escolha graças à situação “infernal” que vivia, que envolvia inclusive “ameaças a sua integridade física”. Já em relação às acusações feitas pelo ex, o texto garantiu: “Stefhany em nenhum momento apropriou-se de algum bem ou valor exclusivo do acusador, inclusive já tomou todas as providências cabíveis via judicial para provar sua inocência”.

Recentemente, a cantora postou imagens no Instagram nas quais aparece em meio à natureza. Na legenda, ela explica que foi para um sítio se refugiar de “um momento de aflição”. Stefhany também agradece muito à Deus por ter lhe dado conforto nesta hora. “Eu precisava disso, não parava de chorar dentro do meu apê”, escreveu na legenda.

View this post on Instagram

O meu pai , cuida de mim nos mínimos detalhes , preparou momentos , como esse , preparando pessoas , lugares , oportunidades Nesse momento de aflição , meu pai preparou o sítio do Bosco -ce, pra mim me refugiar, eu precisava disso , não parava de chorar dentro do meu ap ,e meu pai colocou no coração da dona do sítio do Bosco dona Sila pra estar me abençoando Tive experiências com Deus nesse lugar que , que levarei pra toda minha vida ?????? Me senti como um bebê , no colo de sua mãe, senti Deus me colocando no colo ?? Aqui no sítio no Bosco, com meus pastores louvamos ,oramos, sorrimos , choramos , sentimos a presença de Deus Obrigado Jesus pelo seu amor que me constrange , obrigado …

A post shared by Stefhany Sousa (@stefhanycardosooficial) on

Entenda o caso:

Há quase um mês, Stefhany veio à público se defender das acusações do marido, o empresário Roberto Cardoso, que gravara diversos vídeos no YouTube acusando a ex-mulher de ter lhe dado um golpe. De acordo com o empresário, a cantora teria saído de casa levando a filha, objetos pessoais e bens de valor, além do dinheiro que havia na conta bancária conjunta. “Ela abandonou a casa no dia 10, levando tudo que Deus me deu, dinheiro na conta bancária, confiei nela, está aqui o extrato da conta. A conta foi em conjunto com ela, tem muita gente que me critica”, diz nas gravações. Ele ainda a acusa de planejar um golpe com a mãe para ficar com os pertences dele, e declara que vendeu alguns veículos para dar dinheiro à esposa e investir na carreira dela. “Eu sou a vítima disso tudo”, reclama.

Visivelmente abalada com toda a situação, Stefhany gravou seu próprio relato, no qual dá a sua versão dos fatos. “Estou aqui profundamente abatida, a minha alma está amargurada por tudo o que está acontecendo. Por todas as calúnias e por todas as mentiras que estão sendo colocadas na internet no meu nome”, começa, para em seguida citar salmos e passagens bíblicas. Logo depois, Stefhany trata de fazer seus esclarecimentos: “Meu ex-esposo colocou na internet que eu abandonei o lar. Eu não abandonei o lar. Eu avisei pra ele que ia sair de casa. Irmãos, já são três anos vivendo abaixo de ameaça. E agora nesse ano, no mês de outubro, eu passei por algo terrível em Recife e decidi sair de casa, porque estava com medo de morrer”.

* Leia também:

— Vídeo: Stefhany Crossfox chora e se posiciona sobre acusações do marido de que teria dado um golpe: “Tive medo de morrer!”

A intérprete de “Meu Cross Fox” então conta detalhes de como foi impedida diversas vezes por Roberto de tentar sair de casa. Quando ela finalmente conseguiu, procurou abrigo na casa de pastores em Teresina. “Agora já estou com um apartamento alugado, eu não tenho carro, e ele está dizendo que eu roubei tudo dele. O que eu peguei foi mil reais de uma conta poupança conjunta, e nessa conta poupança conjunta eu recebia dinheiro do meu Spotify e do meu canal. Como uma pessoa rouba a si mesma? Eu peguei um dinheiro que era meu. Eu peguei algo que era meu, que eu estava precisando com a minha filha”, revela. Veja o vídeo completo abaixo:

Tomara que toda essa história se resolva de uma vez!