Hugo Gloss

Stênio Garcia se altera ao defender esposa por polêmica em entrevista: “Vocês estão destruindo uma relação!”; assista

Stenio Garcia

Stenio Garcia

Nesta quarta-feira (13), o ator Stênio Garcia, de 90 anos, foi interrompido e tirado à força de uma entrevista pela esposa, Marilene Saade, enquanto conversava com a equipe de reportagem do programa “A Tarde É Sua“. Após a repercussão das imagens e críticas à esposa, o ator usou as redes sociais para defender a amada.

Em uma série de vídeos nos stories do Instagram, Stênio se alterou ao pedir que os fãs parassem com os ataques à Marilene. “Gente, a Marilene sempre cuidou de mim. Eu estou vivo aqui e com saúde graças a ela. Eu queria que vocês parassem com isso, porque está me separando dela. Ela é a pessoa que me protege, que me resguarda”, explicou ele.

Na sequência, Garcia subiu o tom. “Eu estou indignado com vocês, porque vocês não têm o direito de maltratar a Marilene como estão maltratando. Ela me trata muito bem. Vocês estão destruindo uma relação de amor, isso que vocês estão fazendo. Vocês estão sendo cruéis com a Marilene e comigo também. Vocês são injustos falando mal dela”, detonou o ex-global, visivelmente consternado. Assista:

Marilene Saade também fez um vídeo, publicado nas redes sociais do ator, explicando o motivo de sua atitude repentina. Contando a verdade para pararem de julgar quem estava zelando por mim. A Marilene só estava cumprindo a ordem do meu cardiologista e do meu clínico. Eu me empolguei e tirei a máscara, e ela, ao ver, foi recolocar. Com toda razão! Eu sou matuto e teimoso, mas ela estava fazendo o que tinha que fazer, ela cuida de mim 24 horas por dia e está sem dormir desde que fiquei hipotenso. Exames serão realizados e vamos compartilhar com vocês. Escutem e entendam. Na minha opinião, a imprensa devia ter ligado e checado antes de publicar”, escreveu ele na legenda.

No registro, a mulher explicou que o marido está doente e não tinha autorização para sair de casa. “Ele está com um problema no coração. Ontem, ele foi proibido de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, de ir a qualquer lugar, porque está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade. Nós fizemos uma viagem, e lá a pressão dele caiu. Ele passou muito mal. Desde então, o remédio que ele tomava para a pressão arterial, há mais de 30 anos, foi retirado”, detalhou.

Marilene também justificou a interrupção da entrevista. “Eu estou monitorando a pressão dele 24 horas por dia, a gente não tem ninguém para ajudar, só tem eu para fazer isso. Eu não estou reclamando. Os médicos me deram uma incumbência, disseram: ‘Não deixe ele tirar a máscara’. Eu jurei para três médicos que ele não ia tirar a máscara em nenhum momento, em nenhum segundo. Ele sabia disso, ele jurou de pés juntos que não ia tirar. Ele está com algum problema no coração que a gente não está conseguindo diagnosticar”, relatou. Assista:

Entenda o caso

No vídeo que viralizou, Garcia falava com o repórter Marcos Bulques sobre a relação dele com a família de Nicette Bruno, quando foi surpreendido por Saade. A mulher do artista parou o bate-papo porque ele estava sem a máscara de proteção contra a Covid-19. “Não pode pegar coronavírus, você não pegou até agora”, justificou ao tentar colocar à força a máscara no ator.

Ao perceber a situação, Garcia gritou: “Socorro”. “Não, desculpa. Acabou”, disse a esposa, retirando o ex-global do local. Após a cena, o repórter se mostrou em choque com o que tinha acabado de presenciar ao vivo. “Uma situação constrangedora”, afirmou. Os apresentadores do programa também não conseguiram esconder a surpresa .

Apesar da fala de Marilene, o ator foi infectado pela Covid-19 em abril de 2021. Garcia, entretanto, já havia tomado duas doses da vacina e não chegou a desenvolver sintomas graves. Na época, ela inclusive confirmou o diagnóstico.

Sair da versão mobile