Tiago Leifert Icaro Silva (1)

Tiago Leifert responde carta aberta de Ícaro Silva e lamenta detalhe em texto: “Fiquei transtornado com aquela parte”; assista

O ex-apresentador do “BBB” gravou um vídeo no qual explicou suas falas e contou como um trecho da carta de Ícaro o abalou

Dias após o início de uma polêmica com Ícaro Silva, Tiago Leifert gravou um vídeo para falar sobre o assunto. Na tarde desta segunda-feira (27), o ex-apresentador do “BBB” respondeu a carta aberta do ator de “Verdades Secretas II” e lamentou um trecho em específico do texto, que diz respeito a suas “questões pessoais”. O jornalista ainda afirmou que seu pai e sua religião também foram usados em discussões para atacá-lo.

Tiago iniciou o vídeo explicando que até perdeu o “timing” do assunto, mas precisava do tempo para esfriar a cabeça. “Esses últimos dias foram importantes para esfriar a temperatura e para eu me acalmar, porque eu achei que eu tinha escrito algo super óbvio, uma constatação simples até sobre como as coisas funcionam, mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu, catapultado para lugares que eu desconheço e não foi o que eu falei. E vocês que me seguem sabem que não foi o que eu falei, mandaram mensagem”, começou.

Continua depois da Publicidade

“Eu fui atacado por causa da minha religião, fui atacado por causa da minha família e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, eu não ataquei a índole de ninguém, eu não ataquei a trajetória de ninguém, não fiz isso em nenhum momento, minha postagem está lá, é só [ver]”, continuou Tiago.

Tiago Leifert Video1
Tiago Leifert disse que ficou “transtornado” com um trecho da carta de Ícaro Silva. (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador também contou como ficou abalado pelo trecho final da carta de Ícaro, em que o ator fez menção a “questões pessoais” que Leifert tem passado. “E por último, nesse delírio que aconteceu nos últimos dias, no último parágrafo de uma carta escrita para mim, tripudiam, ironizam um problema pelo qual estou passando que nem eu estava preparado para falar. E aquilo me tirou de um jeito que eu pensei que não fosse possível, sabia? Depois de tantos anos trabalhando na mídia. Eu achei que não iam conseguir, mas realmente eu parei de enxergar tudo e eu fiquei muito transtornado com aquela última parte, então eu vou ignorar por agora”, detalhou ele, que deixou a TV Globo para estar mais próximo de sua família.

Continua depois da Publicidade

O jornalista prosseguiu o vídeo reforçando que não estava se desculpando, apenas lamentando tudo isso. “Se você se feriu com o que eu falei, eu lamento para caramba porque não foi a minha intenção. Mas esse não é um pedido de desculpas, tá? Eu só lamento mesmo, fico triste. Quando eu disse e estava bem claro. Vamos voltar ao cerne da questão… ‘Provavelmente ajudamos a pagar o seu salário’, eu errei. Não é provavelmente, nós ajudamos a pagar o seu salário, o seu, o do Boninho, o meu, o do Luciano Huck, o do Mion, o de todo mundo ali. Assim como o trabalho de todo mundo da Globo, atores, atrizes, técnica, maquiagem, camareiros, figurino, comercial, jurídico ajudava a pagar o meu salário, porque eu saí”, declarou ele.

Assets Fotos 560 Tiago Leifert Se Despede Da Globo No The Voice Brasil F04dc60a234a
Tiago Leifert voltou a bater na tecla de que o “BBB” contribuiu no pagamento dos salários da TV Globo. (Foto: Globo/ João Cotta)

Tiago seguiu questionado o principal argumento de Ícaro, que rebateu a fala sobre o “BBB” “pagar o salário” dele. “Eu não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa, de saber que o nosso trabalho, todo mundo junto, um ajuda a pagar o salário do outro. Não consigo. Se pegar isso que eu falei e transformar em qualquer outra coisa, eu não vou acompanhar, eu não vou até lá porque não foi isso que eu falei”, acrescentou Leifert.

Continua depois da Publicidade

O apresentador também explicou sua revolta ao ver um colega de emissora criticando o reality show. “Então, quando eu acordo e vejo fogo amigo, porque não é uma pessoa de uma outra emissora, não é um filósofo que eu não tenho nada a ver… é um colega, que está ali no estúdio do lado e que poderia, sim, estar no camarote. […] Ele desdenhando do nosso trabalho dessa forma, chamando de bosta e de medíocre, é óbvio que eu reagi. E reagiria de novo”, explicou.

Assets Fotos 817 Fim Da Espera Estreia Hoje A Vigesima Edicao Do Big Brother Brasil Ee1f1aecab26
Tiago Leifert se sentiu revoltado ao lembrar do trabalho da equipe do “BBB” em tempos de pandemia. (Foto: Globo/Victor Pollak)

Por fim, Tiago mencionou que se sentiu abalado ao lembrar da dedicação dos profissionais do “BBB” que tiveram de seguir o trabalho em tempos de pandemia, apesar das dificuldades da vida. “Durante esse tempo todo, a equipe do Big Brother, as pessoas lá perderam parentes, perderam amigos, teve gente que teve de sair por dois, três dias enlutado para enterrar um parente e voltar para trabalhar. E aí quando eu acordo e vejo fogo amigo de novo, um colega falando que o nosso trabalho, ainda mais nesse contexto todo, é uma bosta, e é medíocre, é óbvio que eu fiquei pistola, é óbvio que eu fiquei chateado, é óbvio que eu reagi”, defendeu-se.

Continua depois da Publicidade

Leifert voltou a criticar as falas sobre a questão dos salários, opinando que seria covardia dar outras interpretações para seu discurso. “Pegar isso e transformar numa outra coisa, é de uma maldade impressionante. Eu não preciso me defender de nada. Só vim aqui esclarecer o que eu falei, onde eu tô, e qual o cerne dessa discussão: que é sobre ingratidão, hipocrisia, desrespeitar o trabalho das pessoas”, apontou. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:

Entenda o caso

O desentendimento público entre Tiago Leifert e Ícaro Silva teve início dias atrás, quando o ator desmentiu que estaria no “BBB22”. No Twitter, o artista explicou por que não iria ao reality show e ainda diminuiu a relevância da atração: “Respeita a minha históra, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre”. O ex-apresentador do reality não tolerou o comentário e rebateu as falas do intérprete de Joseph em “Verdades Secretas 2”.

Ícaro Silva apareceu entre os possíveis famosos que integrariam o elenco do ‘BBB22’. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em um textão no Instagram, Tiago criticou a postura de Ícaro, e afirmou que teriam pago o salário dele. “Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo”, escreveu Leifert.

Continua depois da Publicidade

Diante das falas de Tiago, Ícaro também não se calou, rebateu a afirmação sobre “pagar o salário”, e soltou uma série de alfinetadas, com referências sobre o pai do apresentador ter trabalhado na emissora. “Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe”, disse ele em um trecho. “Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o estado brasileiro e consegue (me impressiona que você não tenha percebido isso) abraçar tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto'”, pontuou.

No final, ele ainda escreveu: “No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na tua vida, de verdade, e acho que seria prudente focar aí a ‘interrupção ao seu sossego’. Vai firme e feliz ano novo”.