Verdades Secretas 2

Verdades Secretas 2: Camila Queiroz rebate notícia de que deu atestado médico para faltar gravação, e mostra foto no hospital: “Cansei de ficar calada”

Nesta quarta-feira (17), Camila Queiroz emitiu um comunicado bem franco sobre sua saída do elenco de “Verdades Secretas 2”, acusando a TV Globo de tê-la “punido” por conta do fim de seu contrato a longo prazo no início do ano. Agora, a atriz rebateu a notícia de que tinha dado um atestado médico para justificar sua ausência no dia em que seria gravado o desfecho da protagonista.

A jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, relatou que a atriz teria apresentado o documento para a produção justamente no último dia de seu contrato com a TV Globo para finalizar as gravações da novela de Walcyr Carrasco. Com isso, a emissora teria se visto obrigada a negociar a extensão do acordo oficial por mais sete dias, assim as filmagens seriam encerradas conforme o roteiro foi planejado. Porém, ambas as partes não chegaram a um lugar comum e a parceria chegou ao fim.

Leo Dias, também do Metrópoles, repercutiu a informação de Bittencourt, e por isso, Camila Queiroz direcionou sua resposta para ele. Junto com a foto que teria tirado no dia em que foi hospitalizada, a estrela escreveu: “Não, Leo Dias, eu não ‘meti’ atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia. Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?”.

Continua depois da Publicidade

Camila Queiroz ainda aproveitou as reações de seus seguidores para demonstrar o tamanho da sua indignação. “Um absurdo essa exposição!”, escreveu Lidi Luiza. “Um absurdo! Já é tudo tão difícil. Ter que ler que eu estou inventando um atestado para não gravar é um absurdo. Cansei de ler e ficar calada. Já basta!”, disparou a atriz. “Que ponto chegamos. A pessoa ter que tirar foto tomando soro pra ‘provar’ que não está mentindo sobre a própria saúde!”, lamentou Gui Monteiro. “Exatamente”, concordou a artista.

Saída turbulenta

A TV Globo surpreendeu o público nesta quarta-feira (17), ao anunciar a saída de Camila Queiroz de “Verdades Secretas 2”, que ainda não teve os últimos episódios completamente gravados. No comunicado, a emissora declarou que seriam necessários mais sete dias para finalizar a produção, e foi aí que a atriz teria feito algumas exigências para assinar a extensão de contrato. “Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra“, apontou o canal, que considerou essas e outras demandas, como “inaceitáveis“.

Por fim, a emissora carioca decidiu concluir a trama de Walcyr Carrasco sem a participação da protagonista. “A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, prometeu a companhia. Ainda hoje, a plataforma Globoplay disponibilizará mais 10 capítulos inéditos da história em seu catálogo, claro, com as cenas em que Camila Queiroz aparece, já que ela filmou quase toda a temporada. Ao todo, a continuação da história terá 50 capítulos.

Angel2
Protagonista, Camila Queiroz não estará presente no desfecho de “Verdades Secretas II”. (Foto: Reprodução/GloboPlay)

A intérprete da protagonista Angel também emitiu um comunicado com sua versão sobre o fim da sua trajetória em “Verdades Secretas 2”. A atriz reforçou que cumpriu todo o cronograma do seu contrato inicial, e destacou principalmente sua insatisfação com os rumos da sua personagem na produção. Segundo ela, as decisões criativas não eram as mesmas que foi acordado com ela ao aceitar o convite para reprisar o papel. “A sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio”, afirmou o texto.

Continua depois da Publicidade

O posicionamento ainda rebateu a emissora, alegando que eles é quem teriam oferecido um contrato para que Queiroz voltasse numa terceira temporada da novela. Para a atriz, sua saída é uma “punição” da TV Globo por conta do fim de seu contrato a longo prazo para continuar dentro do elenco regular do canal. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, acusou.