Vídeo: Pastor toca em seio de Ariana Grande durante funeral de Aretha Franklin e causa revolta na Internet

Escolhida para homenagear Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16, Ariana Grande passou por um momento, no minimo, desconfortável no funeral da diva nesta sexta-feira (31). Após a performance da jovem para o clássico “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, o pastor Charles H. Ellis III, que conduzia a cerimônia, foi visto tocando os seios de Ariana.

Inicialmente, ele se aproximou para agradecê-la por sua participação e confessou não conhecer o trabalho da voz de “God is a Woman”. “Quando vi Ariana Grande na programação, pensei que era algum prato novo do Taco Bell“, ‘brincou’ Charles, se referindo a uma famosa rede de fast-food dos EUA. Nesse momento, o pastou já estava com os braços em volta da cantora, tocando o seio direito dela! Ariana não conseguiu esconder o constrangimento. Confira:

Nas redes sociais, o comportamento de Charles gerou revolta. A hashtag #RespectArianaGrande – uma referência ao hino feminista da própria Aretha – foi criada para denunciar o caso e já figura entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O pastor Charles não foi o único a ter a postura questionada nas redes. Muitos internautas pontuaram que o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, sentado logo atrás de artista, teria olhado suas costas – de cima para baixo – por repetidas vezes enquanto ela se apresentava. Assista:

A cerimônia, que está acontecendo neste momento, terá ao todo seis horas de duração e contará com performances de Stevie Wonder, Chaka Khan e Jennifer Hudson. A condução do funeral coube a Charles, amigo de longa data da família Franklin. O pastor teria feito companhia a Aretha em suas últimas semanas de luta contra um câncer pancreático. Segundo informações do Detroit FreePress, Ellis estava com a cantora, inclusive, no momento do falecimento, quando segurava a sua mão para uma oração. “Tivemos grandes conversas sobre espiritualidade – sobre a vida além do dinheiro, riqueza, fama e notoriedade“, confidenciou ele à publicação.

Fã declarada e dona de uma das mais poderosas vozes de sua geração, Ariana Grande foi uma das primeiras a se apresentar. A jovem interpretou o sucesso “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, de 1967; assista: