Vídeo: Renata Fan causa polêmica ao culpar mãe que foi agredida na frente do filho por torcida rival em jogo de futebol: “Ela não podia estar lá”

Uma partida de futebol entre os times Internacional e Grêmio nesse final de semana, em Porto Alegre, não acabou muito bem. Uma gremista, que estava com o filho na área reservada à torcida rival, foi agredida por torcedores do Inter.

O menino ganhou a camisa de um dos atletas do Grêmio após o jogo e a mãe começou a comemorar e exibi-la para familiares que estavam em outra parte do estádio. Em pouco tempo, vários torcedores rivais cercaram os dois. Um homem puxou a camisa da mão da gremista, enquanto outra mulher lhe dava vários empurrões.

Enquanto isso, outros torcedores colorados continuaram agredindo a mulher verbalmente. Ela, por fim, teve que ceder, deixar a camiseta do time lá e sair ao lado do filhinho, que estava aos prantos. Assista à cena:

Nessa segunda (22), os programas de esporte giraram em torno do assunto e a apresentadora Renata Fan do “Jogo Aberto”, da Band, causou controvérsia ao dizer que a culpa do ocorrido também era da torcedora do Grêmio já que ela não deveria estar na torcida rival.

Continua depois da Publicidade

“A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol”, explicou ela à princípio.

Renata, então, falou das consequências que o episódio poderia trazer ao menino. “O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela”, alfinetou.

Ela seguiu a declaração, dizendo com todas as letras que achava a mulher culpada, sim. “Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Isso aí tem limites e regras. A diretoria do Inter promete estudar as imagens, punir os torcedores que causaram este desconforto. Principalmente à criança, porque a mãe, na minha opinião, também é responsável“, afirmou a comentarista. Assista:

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, não demorou muito para o comentário da apresentadora começar a ser criticado. “O problema não está na vitima, está no agressor, que acha que violência o torna herói, independente de regras, existe a humanidade e cadê o amor e o respeito por essa criança? Renata Fan, reveja seus conceitos”, rebateu uma internauta.

“Todos nós temos aqueles dias que acordamos propensos a falar ou fazer besteira. Torço pra que ontem tenha sido um desses dias pra você @RenataBFan. Espero que hoje faça uma reflexão e se retrate. Porque se realmente for a sua opinião, você não pode viver em sociedade”, escreveu um usuário do Twitter.

Continua depois da Publicidade

Entretanto, também houveram pessoas que concordaram com a declaração da comentarista da Band. “Sobre a polêmica fala da Renata Fan: Clubes de futebol onde é permitido torcidas organizadas, você levaria seu bebê de colo e se sentaria junto da torcida contra??? Você sabendo que torcidas organizadas são na verdade gangues, não existe lei para eles… só maluco pra levar filho”, concluiu um fã de futebol.

Logo após o acontecimento, o presidente do Inter Marcelo Medeiros divulgou uma nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido e dizendo que a camisa do time havia sido devolvida à família. “O Clube está realizando a checagem das imagens para verificar todo o episódio. Assim, tomará as medidas cabíveis para eventuais punições tanto a torcedores quanto a funcionários da casa, conforme regra o estatuto”, dizia a declaração.