Jornalista comete gafe ao reclamar do trabalho sem perceber que estava ao vivo. (Reprodução/Twitter)

Vixe! Jornalista comete gafe ao reclamar do trabalho sem perceber que estava ao vivo na TV; assista

Deu ruim! Dan Johnson, correspondente da BBC News britânica, acabou cometendo uma gafe DAQUELAS em uma transmissão ao vivo neste final de semana. Pensando que já estava fora do ar, ele soltou uma baita reclamação sobre o emprego. O problema foi que todo mundo ouviu: os telespectadores e os colegas de trabalho. Imagina o arrependimento, meu pai!

O jornalista trabalha diretamente da Índia e estava comentando sobre a situação do Afeganistão, que teve a capital, Cabul, tomada pelo Talibã. Enquanto conversava com o apresentador Shaun Ley, que estava no estúdio da emissora em Londres, Dan teve alguns problemas técnicos e não conseguiu mais ouvir as perguntas do colega. Após esperar um momento para ver se a conexão retornava, ele balançou a cabeça em negativa e lamentou: “Este emprego, cara. Este emprego”.

Logo que percebeu o que estava acontecendo, a direção do programa tirou Dan do ar e pediu que o apresentador se justificasse com o público. “Acho que estou certo em dizer que Dan não ouviu minha pergunta – não acho que ele ficou chateado com isso. Acho que ele perdeu a conexão, então perdão por isso. Tentaremos trazer Dan de volta um pouco mais tarde”, disse ele, visivelmente se segurando para não rir.

Mas parece que tudo acabou bem para o jornalista e que o caso não teve consequências graves. Em tom descontraído, o próprio repórter compartilhou o momento com os seus seguidores nas redes sociais. “Um bom lembrete – SEMPRE presuma que você está ao vivo no ar, aconteça o que acontecer”, brincou. Assista:

Além disso, ele também tentou explicar o que aconteceu no momento da gafe. “Um corte de energia interrompeu a ligação de Londres, então não pude ouvir o apresentador. Pensei que tivesse sido tirado do ar completamente. Daí terminei minha resposta e aguardei, para permitir que eles percebessem [o problema] e seguissem em frente ou para que o som retornasse. Achei que tinha esperado o suficiente… Aparentemente não”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Dan Johnson continuou, justificando o que quis dizer ao “reclamar” de seu emprego que, segundo ele, pode ser bastante complicado às vezes. “Eu estava filmando com meu iPhone, me equilibrando em algumas almofadas em frente à janela, tendo acabado de conseguir entrar no quarto do hotel e fazer a conexão a tempo, depois de ser bloqueado por um cartão de quarto defeituoso. Como disse, é um trabalho com muitos desafios, mas é sempre um privilégio”, finalizou. Que bom que todos levaram na esportiva, né?!