Pabllo Youtube

YouTube se pronuncia após polêmica de Pabllo Vittar e Zé Felipe: “Nunca houve direcionamento”

A cantora lamentou o boicote que teria sofrido com seu hit “Bandida”, comparando a situação com o lançamento de “Bandido”, clipe de Zé Felipe

Pabllo Vittar desabafou no final de semana sobre um suposto boicote do YouTube à sua canção “Bandida”, feat. com Pocah, após comparar a situação com o lançamento de “Bandido”, faixa de Zé Felipe. Nas redes sociais, houve críticas e acusações de que a plataforma estaria favorecendo artistas heterossexuais em detrimento da comunidade LGBTQIA+. Já nesta segunda-feira (4), o YouTube se manifestou sobre o caso.

Pabllo havia relatado que, na época, teve de alterar o título da música para “Bandid*” para cumprir diretrizes do site. Isso, no entanto, não aconteceu com o cantor sertanejo. Segundo o YouTube, não foi a plataforma quem orientou sobre essa alteração. “O YouTube Brasil esclarece que nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe Bandida, da cantora Pabllo Vittar”, disse um comunicado ao Notícias da TV.

Continua depois da Publicidade

O YouTube ainda informou que “está em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas”, e falou sobre os números alcançados pelo clipe de Pabllo e Pocah. “O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações”, disse a rede social. De acordo com Gaby Cabrini, jornalista do “Fofocalizando”, a equipe de Pabllo fará uma reunião com a equipe do YouTube amanhã (5) para tratar do caso.

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar lamentou a suposta diferença de tratamento que teria sofrido no YouTube. (Fotos: Reprodução/ Instagram)

Entenda a história

Neste sábado (2), Pabllo Vittar foi às redes sociais para fazer um desabafo sobre a situação que encarou com o YouTube quando lançou a música “Bandida”, divulgada em 2020. A cantora relembrou o caso depois de ver que o novo single do cantor Zé Felipe tinha o mesmo nome, mas que não havia sofrido nenhuma restrição por parte da plataforma. “Vocês lembram quando eu lancei ‘Bandida’ e o YouTube me restringiu, fazendo eu colocar um asterisco no final? Então, Zé Felipe acabou de lançar uma música que se chama ‘Bandido’, uma música legal. Só que o YouTube não restringiu ele. Está escrito lá, ‘Bandido’ com todas as letras”, contou.

Continua depois da Publicidade

Durante o desabafo, Pabllo mostrou sua indignação ao falar sobre as políticas da plataforma, que foram usadas como justificativa para identificar o clipe de “Bandida” como conteúdo sensível. “Só fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, quando as diretrizes do YouTube são iguais para todos, por que comigo sempre é assim?”, afirmou. A drag ainda lamentou como tudo parecia uma “perseguição”. “É só um desabafo mesmo. Às vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé. Mas isso só dá mais força pra gente conseguir fazer os nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito, muito mesmo”, completou. Confira o vídeo completo abaixo:

Pabllo também falou sobre o assunto no Twitter. Na rede social a cantora abordou a situação fazendo um trocadilho com a frase que deu origem ao movimento “Free Britney”. “Free Bandida”, escreveu.

“Bandida” chegou às plataformas digitais como parte do relançamento do álbum “111”, na versão deluxe. No YouTube, o vídeo ainda está com o título censurado, mesmo anos após a divulgação. Já o clipe de Zé Felipe, postado em junho, está na plataforma com o nome original. Veja os dois vídeos abaixo: 

Continua depois da Publicidade

Poliana Rocha solta alfinetada mas volta atrás

Poliana Rocha, mãe de Zé Felipe, reagiu à situação no domingo (3) e causou polêmica ao insinuar que a cantora teria “admiração ou inveja” do marido de Virginia Fonseca. Quando perguntada sobre o que achou da crítica, ela revelou: “Por admiração ou por inveja, alguém sempre terá algo a dizer sobre você. Em qualquer dos casos, continue fazendo seus planos acontecerem enquanto eles falam“.

Poliana Rocha IG
Pelo Instagram, Poliana deu sua opinião sobre desabafo de Pabllo (Foto: Reprodução / Instagram)

Depois da repercussão negativa, entretanto, a esposa de Leonardo se retratou. “Estou com o coração super angustiado, por isso estou passando aqui“, confessou Poliana. “Eu acho que faltou muita interpretação de texto da minha parte quando eu acabei respondendo, e as pessoas também interpretaram de outra forma“, pontuou, acrescentando que se sentiu mal com o desdobramento do caso.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, ela se desculpou: “Eu estou aqui, humildemente, para pedir desculpas, falar que a minha intenção jamais é ofender ninguém, ainda mais uma pessoa que eu gosto como a Pabllo Vittar“. “Eu curto suas músicas, eu curto seu jeito de ser, eu curto quem realmente ela é. Eu tô aqui para pedir desculpas e falar que todos nós somos passíveis de erros e estamos em constante evolução e constante aprendizado“, refletiu a jornalista. Por fim, Poliana reiterou: “Quem se sentiu ofendido com a minha resposta, me desculpe, mas minha intenção não foi essa“. Veja o desabafo: