Rodrigo (2)

Zezé Di Camargo rebate falas de Rodrigo Faro e insinua assunto mal resolvido entre os dois: “Se insistir, vou mostrar”; Irmão do apresentador se manifesta

E a treta continua! Após Zezé Di Camargo dizer que Rodrigo Faro “vende até a mãe por audiência” e o apresentador fazer uma série de stories para rebater a fala, o sertanejo voltou a se manifestar sobre o assunto na noite de sábado (3), explicando sua intenção com as palavras. O cantor afirmou que em nenhum momento quis ofender a mãe de Rodrigo, e afirmou ter problemas mal resolvidos com o apresentador. Eita!

Zezé começou dizendo que usou uma expressão popular para falar sobre Faro. “Quando a gente fala isso, a gente não tá falando da mãe da pessoa, né! Pelo contrário, a gente tá exaltando, tá dizendo que o cara é capaz de fazer até alguma coisa pela mãe por alguma coisa. Então, Rodrigo, você sabe que não falei da sua mãe. Pelo contrário, respeito muito as mães de todo mundo. Não conheço sua mãe pessoalmente, mas respeito muito ela como ser humano, uma mulher, uma mãe e uma senhora que já deve ser. Enfim, não falei da sua mãe, falei de você“, disse.

Continua depois da Publicidade

Então, você tentar jogar para a imprensa como se eu estivesse desrespeitando a sua mãe, está sendo injusto. Mais uma vez, quando digo que vende até mãe por algum motivo, é falando da pessoa. É o que eu assumo aqui. Estou falando de você. Você sabe muito bem ao que me refiro, ao que aconteceu e não tô aqui para ficar polemizando pra você. Tentei falar isso com você na época do ocorrido, porque eu fiquei chateado com você, mas não estou aqui pra ficar levantando polêmica. Você sabe o recado que eu quis te mandar. Para de colocar sua mãe no meio, você sabe que eu não falei pra ela“, continuou ele.

Eu tenho motivo pra falar isso, você sabe. Sua produção sabe disso há algum tempo. Se você insistir no assunto, eu vou pegar a montagem de dois programas que nós fizemos para mostrar porque eu estou falando isso. E é só todo mundo lembrar o que você fez na época da morte do nosso querido Gugu, qual foi sua atitude. Então, cara, sua mãe é um anjo como a minha e tenho o maior respeito. Você sabe muito bem que não estou usando nada contra a sua mãe“, pontuou o cantor, relembrando uma polêmica envolvendo Faro.

Na época da morte de Gugu, o apresentador fez um programa emocionado, revisitando momentos importantes da carreira do saudoso comunicador. Entretanto, um vídeo que circulou pela internet mostrou Rodrigo supostamente perguntando a alguém, provavelmente da produção: “Como é que está a audiência?“. Rapidamente, o registro viralizou e causou revolta entre os telespectadores. Assista:

Continua depois da Publicidade

Em seguida, Zezé continuou mandando seu recado e desejou melhoras ao apresentador, que testou positivo para a Covid-19. “Saúde pra você. Que Deus te abençoe aí. Você está passando por um momento de saúde, de recuperação, mas não vamos aqui tentar esclarecer os detalhes, você sabe a que eu me refiro. A internet não perdoa. Eles têm tudo gravado. Muita saúde, principalmente pra sua mãe. Eu jamais quis ofendê-la, jamais quis atacá-la. Saúde aí, companheiro. Mas ó, cabeça, a vida não é só audiência não, tá? Respeito aos amigos, a gente tem que ter. Tá bom?“, finalizou o cantor.

Irmão de Rodrigo se manifesta

Danilo Faro, irmão de Rodrigo, saiu em defesa do apresentador e postou um texto em seu Instagram ainda na noite de sábado (3), direcionado a Zezé. O empresário compartilhou um vídeo em que seu irmão homenageou a avó ao vivo, e escreveu: “Sabe o que esse vídeo quer dizer? Esse vídeo só mostra ao mundo todo, o homem bom que você é, meu irmão. Esse vídeo mostra um cara que, assim como eu, foi criado pela ótica feminina e que por esse motivo respeita e defende sempre toda e qualquer mulher! Um neto maravilhoso que sempre foi o maior orgulho e a maior felicidade da nossa amada e saudosa Vó Di!“, iniciou.

Continua depois da Publicidade

Um filho amado, um filho que honra aquela que sempre lhe defendeu, que sempre esteve ao seu lado em tantas decisões importantes, que mudaram o curso da sua história e que a vida lhe impôs. Um marido como poucos nos dias de hoje, ao lado da mesma e maravilhosa mulher há 24 anos, mantendo sempre aquilo que sustenta uma relação por tantos anos: amor, respeito e cumplicidade. Um pai (o melhor que eu conheço) que ama incondicionalmente suas três filhas, um pai que seria capaz de dar a sua vida em troca da alegria e felicidade de suas meninas. Um pai justo, um pai respeitado e muito amado“, continuou Danilo.

O que me deixa tranquilo é saber que o Brasil inteiro conhece a sua história de vida e sabe o quanto todas as mulheres foram e são importantes nessa jornada toda. Eu não me calo frente às injustiças e esse texto é uma resposta ao senhor Zezé Di Camargo, para mostrar a ele o que é realmente respeitar uma mulher. Espero de verdade que tudo isso passe, porque eu mesmo não entendi o motivo de tal comentário. Meu respeito ao artista, mas minha decepção com o homem que de forma maldosa e desnecessária alfinetou um amigo que passa por um momento delicado de saúde, (como tantos vem passando no Brasil e no mundo). Que esse episódio mostre a importância de cada um cuidar da sua própria vida“, finalizou ele, referindo-se diretamente ao sertanejo.

Continua depois da Publicidade

Entenda a história

Todo o bafafá começou com um desentendimento entra Rodrigo e o SBT. Após boatos de que teria se recusado a fazer um teste de Covid-19 antes de entrar na emissora, o apresentador usou as redes sociais no sábado (3) para anunciar que notificaria, através de seu advogado, todos os responsáveis pela “notícia falsa”. Ele também postou o resultado do exame negativo para coronavírus, realizado no dia 30 de junho, mesma data em que foi gravar com Eliana, e cobrou o canal por um posicionamento sobre o caso.

O apresentador da Record TV acabou testando positivo para o vírus dois dias depois, no dia 2 de julho, e afirmou que seu quadro de saúde piorou devido ao estresse causado pelas mentiras que estão circulando na web, de que ele teria causado um “transtorno” nos bastidores do SBT, ao se negar a passar pelo teste antes da gravação — algo que nunca aconteceu.

“Todos os responsáveis por essa notícia falsa, caluniosa e mentirosa serão notificados por meu advogado e terão que se retratar. Notícia falsa é crime! No portal Uol e no Notícias da TV já tiraram a notícia falsa… Falta o pronunciamento do SBT falando a verdade, que eu jamais me neguei a fazer o exame”, escreveu o apresentador, que compartilhou o diagnóstico positivo com os seguidores.

Faro também cobrou a emissora de Silvio Santos. Segundo ele, a equipe de produção não permitiu que ele fizesse outro teste, já que teria feito um poucas horas antes. “E aí, SBT, não vai se pronunciar? Não vão dizer a verdade? Não vão dizer que seus funcionários do departamento comercial, Flavia e Davi, disseram que eu não precisava fazer exame? Mesmo eu chegando duas horas antes, eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame. E a Flavia e o Davi permitiram que eu não fizesse o exame porque, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em uma outra gravação. Jamais me neguei a fazer exame. Diga a verdade, SBT”, disparou.

“Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas, e não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas, que só fazem mal para mim e para a minha família. Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita… Obrigado ao Brasil e ao meu público pelas mensagens e pelas orações”, desabafou sobre os impactos das notícias, referindo-se ao fato de que a esposa e as três filhas também testaram positivo para o coronavírus. Confira as publicações:

Continua depois da Publicidade

SBT se manifesta

Após o desabafo de Rodrigo Faro, o SBT se pronunciou e confirmou as falas do apresentador. Segundo a nota, Faro apresentou um exame realizado naquele mesmo dia e foi dispensado. O comunicado ainda deixou claro que ele sempre se colocou à disposição para a realização de um novo teste, caso fosse necessário. Confira a nota na íntegra:

“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim”.

Continua depois da Publicidade

Zezé Di Camargo alfineta apresentador

Diante da polêmica envolvendo Rodrigo Faro, Zezé Di Camargo também resolveu dar sua opinião sobre a conduta do comunicador. O cantor elogiou brevemente Faro, mas alegou que ele faz qualquer coisa para ter bons números de telespectadores. Comentando o post de Leo Dias sobre o caso, o cantor soltou: “Rodrigo é um menino talentoso, um grande apresentador, mas vende até a mãe por audiência. Uma pena!”.

Atento às polêmicas, Rodrigo logo tratou de responder o artista através dos stories do Instagram. “Caríssimo Zezé Di Camargo. Pelo respeito que tenho ao artista que você é, ao homem, pai de família e por tantos anos de amizade, eu me sinto confortável em responder o seu comentário a meu respeito e de minha mãe“, começou Faro.

Whatsapp Image 2021 07 03 At 19.38.40
Zezé Di Camargo fez comentário sobre polêmica envolvendo Rodrigo Faro. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Assim como você, comecei a trabalhar cedo, desde os meus seis anos de idade, são 41 anos de carreira onde nunca tive qualquer tipo de desavença com quer que seja. Pelo contrário, me sinto uma pessoa querida e respeitada pelos meus colegas. Ressalto aqui nessa carreira de 41 anos, a importância da minha mãe, uma mulher guerreira que sempre esteve ao meu lado, apoiando minhas decisões e vibrando com as minhas conquistas e vitórias“, continuou ele.

Assim como a Dona Helena, a minha mãe Dona Vera, merece respeito e isso é o mínimo que poderia esperar de um artista e uma pessoa como você, que tem uma ligação muito forte com a sua mãe. Você tem todo direito de achar o que quiser de mim, mas não fale da minha mãe, por gentileza. Fico ainda mais triste com essa sua atitude em um momento tão delicado de saúde como estou passando, pois, ao contrário de você, os demais integrantes da família Camargo e outros tantos colegas da classe artística me mandaram mensagem de carinho e torcida pela minha recuperação“, afirmou o apresentador.

Continua depois da Publicidade

Se sua intenção foi ‘lacrar’ com seu comentário, felizmente você não conseguiu. Meus fãs, amigos e família sabem da minha conduta nessa vida. Creio eu que a imagem que você tem a meu respeito diga mais sobre você do que de mim! Zezé Di Camargo, respeita minha mãe e minha história, assim como sempre respeitei Dona Helena e sua história também! Ou se não quiser respeitar, pelo menos respeite o momento delicado que estou passado com toda a família doente… A justiça de Deus tarda, mas não falha“, finalizou ele. Em um dos stories, Rodrigo colocou o emoji de um biscoito, dando a entender que Zezé estava tentando se promover com a história.